Tópico sobre cães.

Boas,

Tinha colocado este post no outro topico "Cães. Quais as Raças Perigosas " por engano.
Agora coloco aqui para darem uma opiniao.[;)]

Deram a um familiar um labrador retriever com quase 5 anos.
Pelo que estive a investigar parece ser uma raça, pachorrento e dócil.
Mas da vez que estive junto ao cão, verifiquei que ele uma das vezes começou a rosnar e depois começou a ladrar virado para o familiar meu, mas ele nao estava a fazer nada, simplesmente estava a falar com ele e a tentar acarinha-lo.
Sei que é um "bicho" com um grande porte, deve pesar mais de 30kg, e manda respeito.
Estes cães, já com uns aninhos, adaptam-se facilmente a um novo dono e uma nova casa??[;)]

Tenho ração até ao verão.

DSC_0001.jpg

De mim para os cães, sim. [:p]

A Royal Canin gastrointestinal é da pequena cadela que tenho cá, como família de acolhimento temporário. Ela andou com uns problemas de intestinos mas agora já está boa. :D

De notar que atrás da ProPlan está outra por abrir, visto que a da frente está a acabar. [:D] A ideia é acabar com os sacos pequenos e passar a dar-lhe só Criadores. 15kg por 39,90€ e de boa qualidade, segundo tudo o que tenho lido.

Faço intenção de ir rodando de ração de tempos a tempos entre Orijen, Taste of The Wild e Acana, para não acontecer o mesmo que aconteceu agora. Depois dou feedback sobre a ração. [;)]

Vais ver que não vais sentir necessidade de rodar com outras marcas[;)]

15kg por 39,90€ e de boa qualidade, segundo tudo o que tenho lido.

Boa qualidade ? Lê bem o rótulo - A Puppy Sensitive da foto têm 15% de gluten de milho e milho(transgénicos), 11% de gordura animal e vísceras, 20 e tal % de polpa de beterraba e cloreto de sódio, - faço ideia a de criadores como será.:confused: Além disto parece-me muito cara para tanto milho e beterraba.

Last edited:
Vais ver que não vais sentir necessidade de rodar com outras marcas[;)]

Por acaso comeu mal na mesma a TOTW, foi preciso insistir bem para ele comer alguma. Começo a achar que ele se está a fazer de esquisito de propósito.

A semana passada fui com ele à veterinária para despistar algum problema, mas de saúde está bem. Hoje ao vir para o trabalho depois do almoço, tornei a passar pela veterinária a dizer que continuou a comer mal esta nova ração que comprei e ela disse para não mudar nada e não fazer caso, que quando ele realmente tivesse fome, comia.

Diz ela que não há razão nenhuma para ele se fazer de esquisito, a não ser manha. E começo a achar isso, é impossível nenhuma ração lhe agradar.

Last edited:
A minha cor favorita é o chocolate. Mas segundo li têm um temperamento um pouco diferente dos pretos e creme. A cor preta também gosto bastante.

Mas essa é uma cor mais rara, mas também gosto. A sério? Não sabia disso, se a cor afeta então os brancos são os mais mansos [:D]

O São Bernardo da minha mãe morreu aos 9 anos e meio... [s)] dizia o vet que ele tinha retenção de líquidos e problemas cardíacos mas a minha mãe viu-lhe um papo ao nível das patas da frente e mesmo sem conhecimentos dizia que se calhar o cachorro tinha um cancro ou linfoma. No final já andava desorientado caminhando em círculos e via mal. Lembro-me como se fosse hoje no dia que o levei para casa numa caixa de cartão com menos de um mes. [s)]

Agora preciso de encontrar outro para guardar a casa, estou inclinado para um Serra de Estrela por ser meigo e suficientemente posssante para meter medo até porque há muito espaço para correr. Mais alguma sugestão?

O São Bernardo da minha mãe morreu aos 9 anos e meio... [s)] dizia o vet que ele tinha retenção de líquidos e problemas cardíacos mas a minha mãe viu-lhe um papo ao nível das patas da frente e mesmo sem conhecimentos dizia que se calhar o cachorro tinha um cancro ou linfoma. No final já andava desorientado caminhando em círculos e via mal. Lembro-me como se fosse hoje no dia que o levei para casa numa caixa de cartão com menos de um mes. [s)]

Agora preciso de encontrar outro para guardar a casa, estou inclinado para um Serra de Estrela por ser meigo e suficientemente posssante para meter medo até porque há muito espaço para correr. Mais alguma sugestão?

Posso ter uma ideia errada. Mas se há coisa que os Serra da Estrela não são é serem "meigos". Pelo menos os que conheço.
Para guardar a casa talvez um Pastor Alemão.

Lamento imenso a morte do cão...

Se estiveres interessado em adoptar, há agora aí uns São Bernardos para adopção, infelizmente...

Posso ter uma ideia errada. Mas se há coisa que os Serra da Estrela não são é serem "meigos". Pelo menos os que conheço.
Para guardar a casa talvez um Pastor Alemão.

São extremamente meigos com a família, e reservados com estranhos, daí serem bons cães de guarda.

Os Serra de Estrela são meigos, regra geral. Convivo com eles desde pequeno e nunca tive problemas. É claro que sendo um cão grande, temos que ter cuidados pois mesmo sem intenção pode ser perigoso. A minha mãe quer, por isso, um cachorro pequenino, para o educar e crescer lá em casa.

São extremamente meigos com a família, e reservados com estranhos, daí serem bons cães de guarda.

Estava mesmo a pensar em ti, quando pensei escrever acerca deste assunto. Aconselhas mais algum? é que dizem por exemplo que os pastores alemães precisam de muita carne e que são mais agressivos com estranhos.

Back