Tópico sobre cães.

O interior da orelha, e o canal?

Pode ser algodão e álcool?

Sim.
Eu uso éter que é o que vi um veterinário a usar. Álcool não sei se será boa ideia. Imagina que o cão tem alguma ferida na orelha? Não deverá achar piada nenhuma às dores.
Outro cuidado a ter é após o banho. Convém secar bem o interior do ouvido. Podes usar também um cotonete. ;)

dsc2047s.jpg

Actualizando... tivemos de fazer umas alterações cá em casa!
Desde ontem e na nossa ausência (e quando dormimos), o Scott vai passar a ficar numa parte da varanda... compramos uma "grade" do ikea foi montar e tá feito! Já dormiu a noite passada lá e aprovou apr:) dormiu das 22h-7h15!
O espaço é porreiro já que permite visualizar tudo o que se passa na cozinha e sala! O chão é em soalho flutuante mas comprei um daqueles "chãos falsos" e um outro tapete para a parte que come e dorme!

Tem dado grandes passeios, o que origina sempre a pergunta dos mais curiosos: "não é pequeno demais para andar na rua?"!

Acho óptimo que ele tenha já regras, nomeadamente uma zona para ele dormir e ficar na ausência dos donos. Mas não chames isso de "varanda", esse nome é arrepiante, quando na verdade ele tem uma marquise com excelentes condições[kiss][:D]apr:)

Acho óptimo que ele tenha já regras, nomeadamente uma zona para ele dormir e ficar na ausência dos donos. Mas não chames isso de "varanda", esse nome é arrepiante, quando na verdade ele tem uma marquise com excelentes condições[kiss][:D]apr:)

É isso mesmo... é uma marquise! :sh) Tenho a mania de chamar varanda [:D]:sh)!

Por falar em regras... já sabe um truque: Sentar!
Ando a ensinar-lhe agora a ir buscar a bola/osso e dar-me... vai num bom caminho! [:blush:]

É isso mesmo... é uma marquise! :sh) Tenho a mania de chamar varanda [:D]:sh)!

Por falar em regras... já sabe um truque: Sentar!
Ando a ensinar-lhe agora a ir buscar a bola/osso e dar-me... vai num bom caminho! [:blush:]

Uma varanda é aberta a toda a volta(normalmente só tem as grades)... Acho imensa piada ao westie, parabéns e goza muito do Scott.

É castiço, o bicho. [:D] O meu fica com a cozinha e com a porta da varanda aberta quando não estou em casa. Acaba por ter um pouco mais de espaço.

Estão feitos os 6 meses e ele achou que a melhor forma de celebrar era deitar-se nesta bela posição:

DSC_0009.jpg

Continua um cão cheio de energia, cheio de vontade de brincar e (parece-me a mim) cheio de inteligência. O mal é que para além desta inteligência é também teimoso que nem uma mula e não são poucas as vezes em que lhe digo para fazer algo e ele baixa a cabeça e refila comigo. E quando digo refila, é mesmo refila! Parece os velhos rezingões.

Amanhã vai levar a vacina da raiva, implantar o chip e fazer a desparasitação. Vamos lá ver também se não acaba a arrancar um dente. Tem um canino de leite ainda, encostado ao canino definitivo, do lado esquerdo. Já lá está há algum tempo, infelizmente. A ver vamos no que dá.

Para o mês que vem sou capaz de lhe comprar umas pipetas para os bichos e um champô novo.

Deixo mais duas fotografias, para mais tarde quando vier a este tópico poder recordar:

DSC_0017.jpg

DSC_0004.jpg

O já vai com 15 meses e continua com uma energia, que deixa qualquer um de rastos, a partir de que idade é que começam a acalmar?
Agora o tempo não tem ajudado muito para uns largos passeios.

O já vai com 15 meses e continua com uma energia, que deixa qualquer um de rastos, a partir de que idade é que começam a acalmar?
Agora o tempo não tem ajudado muito para uns largos passeios.

Acalmar alguns nunca acalmam, só depois de velhos[:D]

Dogzilla... Ui... comer um osso em cima da cama....[:blush:]

É no chão. Esta é a manta que ele tem para estar na sala de estar. Assim não está directamente no chão mas também não tenho que andar com a cama (que tem 1,40m[:)]) para trás e para a frente durante o dia.

Hoje foi levar a vacina, a desparasitação e o chip. Portou-se muito bem. Achei bem barato por acaso, visto que estava à espera de sair de lá a queixar-me do rombo na carteira e não foi assim tanto quanto isso.

EDIT:

Alguém usa uma coleira destas? Parece-me porreira. Dá para meter a Scalibor por dentro.

556989_250063068444166_124383993_n.jpg

collares%20tuynec.gif

Code:
http://www.tuynec.net/

Last edited:
Preciso de uma opinião vossa. Mudei-me para a minha vivenda isolada há cerca de 1 ano. Acabei há pouco o canil e agora só falta mesmo o animal. No passado ja tive vários desde rafeiros, dalmata e boxer.

Neste momento estou indeciso qual a raça que arranjar. A ideia é ser um cão de porte medio/grande de companhia e que também sirva de "alarme/guarda". Não gosto de cães de pelo grande por questões de alegia.

Estou indeciso entre Boxer (já tive 1), doberman, grandanois ou labrador. O espaço não é problema pois o canil é grande e tenho um jardim com cerca de 900m2.

Cá em casa somos 4 (2 aldultos e 2 crianças) e estamos praticamnete o dia todo fora (escola/trabalho)

Preciso de uma opinião vossa. Mudei-me para a minha vivenda isolada há cerca de 1 ano. Acabei há pouco o canil e agora só falta mesmo o animal. No passado ja tive vários desde rafeiros, dalmata e boxer.

Neste momento estou indeciso qual a raça que arranjar. A ideia é ser um cão de porte medio/grande de companhia e que também sirva de "alarme/guarda". Não gosto de cães de pelo grande por questões de alegia.

Estou indeciso entre Boxer (já tive 1), doberman, grandanois ou labrador. O espaço não é problema pois o canil é grande e tenho um jardim com cerca de 900m2.

Cá em casa somos 4 (2 aldultos e 2 crianças) e estamos praticamnete o dia todo fora (escola/trabalho)

Então se estão o dia todo fora, arranja dois rafeiros grandes para se entreterem um com o outro e não teres apenas um a sofrer de solidão. [;)]

Back