Tópico sobre cães.

Vai a um talho e pede ossos da perna de boi ou vaca, a maior parte dos talhos nem leva dinheiro por eles, são sobras que não lhes servem para nada.

Os ossos compostos que se vendem no continente e afins são "lixo" a nível nutricional, os únicos que ainda valerá a pena comprar são os de couro de boi, e mesmo esses, não se comparam a um osso natural da perna de vaca.

Era isso precisamente que vinha aqui escrever. Alguns têm tão bom aspecto que até eu tenho vontade de os trincar! [:D]
 
Vai a um talho e pede ossos da perna de boi ou vaca, a maior parte dos talhos nem leva dinheiro por eles, são sobras que não lhes servem para nada.

Os ossos compostos que se vendem no continente e afins são "lixo" a nível nutricional, os únicos que ainda valerá a pena comprar são os de couro de boi, e mesmo esses, não se comparam a um osso natural da perna de vaca.

Vê lá é se nos tempos que correm não te dão um osso de cavalo em vez de vaca :)
 
Não existe ossos duros de roer ? [:D]
aqueles que compro no continente, de 2.19€ nem dura 1 dia.

No Jumbo Natureza há um osso preto (dizem que tem sabor a "chocolate") extremamente rijo (há vários tamanhos) que aguenta cerca de mês e meio com a minha cadela a massacra-lo todos os dias. E ela também dá cabo de qualquer outro osso. [;)]
 
Não tem sido fácil "aturar" o pestinha [:blush:]!

Faz hoje 2 meses e não o tenho poupado a uns passeios... tem uma energia verdadeiramente incrível! No domingo andou na rua mais de 3h, sempre a andar e a correr e não se cansou quase nada.
Ainda tem medo da maior parte dos barulhos, mas em 4 dias já melhorou bastante.

Estou com um "problema" dado que só faz as necessidades em casa, independentemente de passar muito tempo na rua. Acho que ainda não tem confiança para isso [:D]! Vou passeá-lo chega a casa e pimbas...

Já sabe sentar, agora ando a tentar que ele vá buscar a bola e me dê.

Outro grande problema é que toda a gente quer olhar, mexer, meter-se, etc com ele... é impressionante até param carros para o verem melhor!
Umas pics:





E aqui para terem a noção do tamanhão dele:

wp000330p.jpg
 
Uma sugestão que me deram pra fazer com que os cães comecem a fazer as necessidades na rua é a seguinte: levar comida para o cão quando formos passear. Dar de comer ao cão durante o passeio e depois disso continuar o passeio durante algum tempo. Por norma após comerem os cães fazem logo necessidades. Já me apercebi disso com a minha cadela.
 
O bicho é realmente engraçado, embora eu não goste de cães pequenos. [:D]

Quanto a isso das necessidades, não tenhas pressas. Ele naturalmente vai aprender a fazer na rua e quando isso acontecer, recompensa-o bem recompensado. Acontecia precisamente o mesmo com o meu, mas há cerca de um mês atrás (ele tem quase seis), ele começou a fazer as necessidades na rua.

Compreendo que seja frustrante... eu cheguei a fazer uma viagem de 4~5 horas com várias paragens pelo meio e ele nunca fez nada nessas paragens. Mal chegou a casa, foi vê-lo a ir à varanda fazer o que tinha a fazer. [:D]

Sistema imunitário... acho que a melhor opção é seguir o plano de vacinação. Eu cá nem levei o meu à rua enquanto ele não levou todas as vacinas. Faz também a desparasitação. Nada que uma ida ao veterinário não resolva.

O meu vai agora dia 11 de Março para fazer a desparasitação, levar a vacina contra a raiva (penso eu) e implantar o chip. Vai ser uma conta bonita. :(
 
Não tem sido fácil "aturar" o pestinha [:blush:]!

Faz hoje 2 meses e não o tenho poupado a uns passeios... tem uma energia verdadeiramente incrível! No domingo andou na rua mais de 3h, sempre a andar e a correr e não se cansou quase nada.
Ainda tem medo da maior parte dos barulhos, mas em 4 dias já melhorou bastante.

Quando estiveres em casa, coloca no local dele um rádio para ele se ir habituando a barulhos. O ideal era teres um CD com vários sons, de carros, trovoada, gritos, foguetes, etc... Vais ver que passado pouco tempo anda na rua e não tem medo de nada. [;)]

Nos passeios convém irem com calma, ele é muito novo, deixa-o desenvolver a estrutura óssea, articulações, etc... Brincar sim, mas puxar demasiado por ele assim tão "tenrinho", também não convém.

Como se pode melhorar o sistema imunitário do bicho? Vitaminas? Ração?

Existem fármacos para isso, mas a não ser que aconteça algo fora do normal (por exemplo doença), não tens de te preocupar com isso, basta dares uma boa ração e seguires o programa de vacinação sem falhar.
 
Last edited:
Tendo as vacinas todas em dia, em termos de ração, o que se aconselha? Ela tem 3 anos e 12.5kgs

Sem ter em conta preço, tens Orijen, Acana, Taste of the Wild, Nutram, Naturea, Nutro, etc.

Existem muitas mais, mas estas são por norma as mais fáceis de encontrar. Qualquer uma delas é excelente, embora dentro das marcas Nutro e Nutram seja preciso atenção, porque existem várias gamas.

Mais numa vertente de qualidade/preço, tens a Arden Grange, Criadores, Purina ProPlan, Bento Kronen (não sei se já mudou de nome) e em último recurso a Triple Crown.

Abaixo disto, há as de marca branca dos hipermercados para orçamentos muito apertados.
 
Boas, eu bem vejo o "Encantador de cães", mas ainda não vi nenhum situação destas :)

Qual a melhor forma de educar o cão que faz as necessidades onde lhe apetece?

Obrigado!
 
Back
Top