Tópico sobre cães.

Ja alguem lidou com um fila sao miguel? o que se diz sobre ele é mesmo verdade ou é so de ouvirem falar? sobre o temperamento e ser mau como as cobras

Ja alguem lidou com um fila sao miguel? o que se diz sobre ele é mesmo verdade ou é so de ouvirem falar? sobre o temperamento e ser mau como as cobras

Não, nenhum cão é "mau como as cobras"... acreditar nisso é como acreditar que o cérebro dos Dobermanns cresce mais que o crânio....:sh) fake[;)]

São cães como os outros, ou seja, o espelho do dono e da educação que tiveram. O meu vizinho, que vive a duas dezenas de metros de mim, tem um casal e são dois paz de alma.

Logicamente que, são cães exigentes a nível de educação, por isso, não é uma raça indicada para quem é inexperiente.

São cães como os outros, ou seja, o espelho do dono e da educação que tiveram. O meu vizinho, que vive a duas dezenas de metros de mim, tem um casal e são dois paz de alma.

Logicamente que, são cães exigentes a nível de educação, por isso, não é uma raça indicada para quem é inexperiente.

Quando vou aos açores vejo uns quantos e nao fazem mal a uma mosca mas parece que cá no continente tem uma reputaçao bastante má lol mas nada que uma boa socializaçao nao resolva e um treino com reforço positivo parece me

Oi!

Eu tenho um já com quase 10 anos! Veio directinho dos Açores (contactei o CPC a fim de me fornecerem lista de criadores registados).

O que posso dizer relativamente a esta raça, além do que já se encontra pela net, é:

- destemido, corajoso e fiel ao seu dono
- muito territorial, não gostando da presença de outros animais, nomeadamente cães, podendo tornar-se extremaente agressivo
- sociável, reagindo contudo com desconfiança perante estranhos, sempre atento às suas movimentações (nunca mordeu em ninguém!); são cães muito silenciosos e rápidos (muitas vezes, à noite, vou ao jardim sem ele ver/ouvir, e quando dou por ela está "em cima de mim") -. Óptimo cão de guarda
- A GNR e a PSP já os tiveram nas equipas cinotécnicas (não sei se ainda os têm) - eram utilizados para anti-motim, contudo, após ordem de ataque tornavam-se "desobedientes", respondendo com dificuldade à voz do binómio (isto dito por amigos daquelas unidades)
- não é o ideal para crianças, não porque possa ser perigoso mas porque tem um brincar "abrutalhado"!
- robustez física acima da média - são cães boiadeiros; rusticidade muito acentuada (também por serem boiadeiros e passarem a vida no campo) - o meu tem casota e telheiro mas não raras vezes vejo-o a dormir à chuva, ao vento [:)]

Bem, não me alongo mais...

Abraços

Não sei porque certas pessoas que têm cão, sempre que outro se aproxima deles, pegam logo no cão como se fosse um bebé... que raio de atitude.
E também a mania de perguntar se é macho ou fêmea, se disser que é macho fogem logo, enfim. São este tipo de atitudes que faz com que os cães por vezes não reagem da melhor forma perante outros. Quando levo o meu cão à rua quero que ele vá ter com todos e brinque/socialize, chegando por vezes ir "atrás" dos outros.

Conheço um caso, que o dono é até um tipo bruto e não tem mão no cão.
Já tentou morder a umas pessoas e ia matando um cão. Uma dessas pessoas teve que subir a um poste para o cão não lhe morder. Nunca vi um bixo como aquele.[8b] Ainda por cima o cão está preso a 1m de corrente e só saí à rua para fazer as necessidades e de coleira. O cão deve ter uma energia doida. Enfim, tem tudo para acabar mal.

Conheço um caso, que o dono é até um tipo bruto e não tem mão no cão.
Já tentou morder a umas pessoas e ia matando um cão. Uma dessas pessoas teve que subir a um poste para o cão não lhe morder. Nunca vi um bixo como aquele.[8b] Ainda por cima o cão está preso a 1m de corrente e só saí à rua para fazer as necessidades e de coleira. O cão deve ter uma energia doida. Enfim, tem tudo para acabar mal.

E depois a má fama é dos cães e respectivas raças...:sh)

A minha fila foi muito fácil de treinar por isso nunca tive problemas. O grande problema que consigo ver para alguns donos é a dose de energia que o bicho tem.

Novidades!

Já arrebitou as orelhas... embora uma delas, por vezes, ainda não a 100%!
Está traquinaaaaaaaaaaa e hiperativo que é uma coisa maluca. A justificação tem a ver com o crescimento/desenvolvimento natural e a total ausência dos passeios que fazia com ele, depois de ter levado um "sermão" da veterinária que não devia mesmo andar com ele na rua nesta idade!

Já o ensinei a sentar e a dar a pata! [:cool:] Próximo truque: deitar!
O meu grande objectivo é que ele faça de morto! [:cool:][:)]

Foi à 1ª consulta há duas semanas atrás, tudo bem com ele e portou-se lindamente lá... pesa 2.6kg! Estupidamente desde sábado começou a fazer (nem sempre) fezes com um bocadinho de nada de sangue [8b], anda no entanto com a energia toda, come e bebe bem, urina o normal... foi hoje novamente à veterinária, mediu-lhe a temperatura e estava tudo ok, receitou-lhe uns medicamentos para tomar durante 8 dias e disse para não ficarmos preocupados.

depois de ter levado um "sermão" da veterinária que não devia mesmo andar com ele na rua nesta idade!

Nem sei como não te deram este "sermão" antes. [:p] Um cão só deve andar na rua depois do plano de vacinação estar completo. Até lá é um risco.

Nem sei como não te deram este "sermão" antes. [:p] Um cão só deve andar na rua depois do plano de vacinação estar completo. Até lá é um risco.

Porque não fui ao veterinário antes [:p]!!!
Mas é curioso que ficou com problemas depois do "regime de clausura"!

Ele fica lixado da vida quando anda ao colo... na rua! [:D]
Fim de Abril ninguém nos segura... [kiss]

Isso é meia verdade, é um pau de 2 bicos.... O período de sociabilização coincide com o período de vacinação, e já há veterinários que defendem um meio termo entre a "clausura" e os passeios[;)].

Back