A de manutenção é inferior, tem mais cereais e menos conteúdo de carne. Como o preço entre ambas pouco varia, é preferível dar a de Cordeiro e Arroz. []
Em relação à história (mito) dos rins, isso é o que o pessoal que vende rações da concorrência gosta muito de escrever em fóruns, mas não existe qualquer prova cientifica para esse fundamento. Na Arca de Noé então é o pão nosso de cada dia, chegam ao ponto de desaconselhar pessoas a comprar determinadas rações para aconselhar outras mais fracas, apenas por serem aquelas que vendem ou têm interesse em vender.
Aliás, dar rações com proteína de baixa qualidade stressa muito mais os rins do cão do que uma ração com elevada proteína vindo de ingredientes de primeira linha, porque vai ser mais complicado para o corpo digerir. Proteína de elevada qualidade gera menos desperdício, logo, menos trabalho de filtração e excretação para os rins.
Já reparaste que os animais carnívoros (lobos, leões, tigres, etc) dificilmente têm problemas de rins? E as dietas deles são das mais altas a nível proteico. A diferença é que, a proteína que eles consomem no estado selvagem vem directamente da carne de outros animais, sendo assim, de excelente qualidade.
Se vais dar uma ração muito inferior só por causa do que meia dúzia de gatos pingados dizem em fóruns por interesse próprio, acho que fazes mal. Uma ração de qualidade, com elevada proteína vindo de carnes também de qualidade, não faz mal nenhum a um cão saudável, muito pelo contrário. O que pode acontecer é, em casos especiais, como por exemplo o cão ter alguma doença ou insuficiência renal, ter-se de optar por uma dieta diferente para ele.
reiszink, tens toda a razão no que dizes, mas não compares o sistema digestivo de um animal selvagem com o de um cão[].
Eu dou neste momento uma mistura de 2 rações, uma rica em carne e cereais e outra que contém peixe, e estou muito satisfeita a todos os níveis, tendo também em conta que gasto 60kg de ração por mês...:sh)
Obrigado pelo esclarecimento.
só uma pergunta então: a criadores é muito inferior em relação à acana?
bem parece que a saca de 15kg que comprava da eukanuba agora reduziram para 12kg, continua a ser boa ração pela qualidade/preço ? fica-me a 4€ o kg.
A saga continua... Eu realmente quero o melhor pelo mesmo preço, mas fico com aquela incógnita, será que vai-se dar bem ?Por menos de 4€/kg já compras a Taste of The Wild, por isso, a meu ver essa da Eukanuba (se ainda é aquela sobre qual falamos há uns tempos via PM), deixou de compensar.
Na Petness por exemplo, compras a TOTW a 50.50€ cada saco de 13Kg, sai a cerca de 3.88€/kg. Se fores da zona e a levantares directamente na loja ainda fica a menos, a 46,50€. []
dentro da "criadores" vi que existem vários "modelos", sabes que existe algum equiparado a eukanuba? estou tentado em comprar esta ração, que por acaso tenho uma amostra, mas não dá para chegar a grandes conclusões.Eles têm sacos pequenos de 15€, é questão de comprares um e veres como se adapta. Se ele gostar e não reparares em nada de anormal, avanças para o grande.
Boas noites amigos,
Para quem não se lembra tive aqui há umas semanas a perguntar a vossa opinião sobre raças de cães, já que tinha intenção de comprar um cá para casa!
Andava eu a ver sites de criadores e a tentar decidir qual a raça que pretendia quando, na madrugada de sábado, estava a circular na zona de Benfica quando ao passar junto a um relvado vejo dois cães muito pequenos, magros e sujos...
Apesar de não ser pai acho que o instinto protector entrou em acção e a minha primeira reação foi parar o carro e ir ter com os pequenos. Para o meu espanto eles vieram os dois ter comigo rapidamente [kiss]
Como não era capaz de os deixar ali cobri os bancos traseiros do meu carro com casacos e levei-os para casa.
Já de manhã fui lhes comprar comida para cachorros e dei-lhos um banho rápido. Durante a tarde fui ao Veterinário com eles e percorri vários sites de cães desaparecidos, não fossem aqueles cães de um dono que estivesse desesperado à procura deles....
Infelizmente cheguei à conclusão que se tratava de mais um caso de abandono... Entretanto dei um deles, o rapaz, a um familiar meu para cuidar dele com os maiores dos cuidados []
O outro, que por acaso é uma outra, ficou cá em casa apr
Apesar de a minha ideia inicial era arranjar um cão de raça pura acabei por encontrar uma cadelinha muito meiga, que gosta muito de brincar (estamos fartos de correr aqui no pátio) e além disso consegui salvar duas vidas [kiss][kiss]
Ainda não tem nome certo, mas aqui está a minha menina:
Provavelmente, a mais bonita cadela do Mundo...[] A mãe é caniche e o pai um podengo. Por não ser "pura", o criador queria dá-la, e ainda bem, pois ficou com quem a trata bem e não vê objecto de lucro.
Ora bem, tenho uma pequena "desavença" com este "micróbio", de um ano, que nem com a ajuda do Veterinário consegui, ainda, resolver...depois de experimentar(quem experimentou foi a cadela, não eu[]) muitas marcas de ração, das mais baratas às mais caras, lá arranjei uma que a "donzela" aprova....[
]
Mas com um senão...se lhe colocar os biscoitos na taça, ela não come...ponto. Se espalhar alguns(poucos) no bordo da lareira[8b], ela vai lá, atira-os para o chão e come dois ou três...a única forma de comer é esta: eu, ou a minha namorada, lhe dar-mos um por um, na boca. Sim, se agarro numa mão-cheia, e lhe chego perto ela cheira e parece que enjoa.:sh) Tem de ser um por um, dados na boca. Não, não estou a brincar...[]
Será que algum entendido me possa dar uma dica?![]()
hoje é um dia muito triste para mim, foi diagnosticado no meu labrador de 2 anos displasia da anca num estado não muito favorável a principio para uma operação.
nada esta definido, o raio-x vai agora para analise do ortopedista, mas segundo o meu vet o cenário não é muito favorável, e só não é mais negro porque o meu cão sempre foi de estrutura media e elegante, nunca pesou mais de 32 kilos o que é excelente para a sua constituição fisica, por isso se calhar só agora ele começou a ter os primeiros sintomas, um muito leve cochear de vez em quando com a pata traseira direito, bastava ele ter mais uns kilos e provavelmente já tinha aparecido este problema a mais tempo.
agora é anti-inflamatório, synoquin tasty para articulações e esperar pelo parecer do ortopedista......se dá para operar ou ficar assim e ser controlado com medicação.
estou desolado....nem consigo olhar como uma homem para o cão.
Provavelmente, a mais bonita cadela do Mundo...[] A mãe é caniche e o pai um podengo. Por não ser "pura", o criador queria dá-la, e ainda bem, pois ficou com quem a trata bem e não vê objecto de lucro.[kiss]
Ora bem, tenho uma pequena "desavença" com este "micróbio", de um ano, que nem com a ajuda do Veterinário consegui, ainda, resolver...depois de experimentar(quem experimentou foi a cadela, não eu[]) muitas marcas de ração, das mais baratas às mais caras, lá arranjei uma que a "donzela" aprova....[
]
Mas com um senão...se lhe colocar os biscoitos na taça, ela não come...ponto. Se espalhar alguns(poucos) no bordo da lareira[8b], ela vai lá, atira-os para o chão e come dois ou três...a única forma de comer é esta: eu, ou a minha namorada, lhe dar-mos um por um, na boca. Sim, se agarro numa mão-cheia, e lhe chego perto ela cheira e parece que enjoa.:sh) Tem de ser um por um, dados na boca. Não, não estou a brincar...[]
Será que algum entendido me possa dar uma dica?![]()
hoje é um dia muito triste para mim, foi diagnosticado no meu labrador de 2 anos displasia da anca num estado não muito favorável a principio para uma operação.
nada esta definido, o raio-x vai agora para analise do ortopedista, mas segundo o meu vet o cenário não é muito favorável, e só não é mais negro porque o meu cão sempre foi de estrutura media e elegante, nunca pesou mais de 32 kilos o que é excelente para a sua constituição fisica, por isso se calhar só agora ele começou a ter os primeiros sintomas, um muito leve cochear de vez em quando com a pata traseira direito, bastava ele ter mais uns kilos e provavelmente já tinha aparecido este problema a mais tempo.
agora é anti-inflamatório, synoquin tasty para articulações e esperar pelo parecer do ortopedista......se dá para operar ou ficar assim e ser controlado com medicação.
estou desolado....nem consigo olhar como uma homem para o cão.