Tópico sobre cães.

É uma baleia de barbas bebé...:(

Estranho não haver notícias disso...

Estava na praia a sul do Furadouro (Ovar), já um bocado afastado.

Havia material de pesca ao longo da praia e por isso deduzo que os pescadores da zona tenham visto a baleia...

Não gostou nada que um pássaro fosse para a árvore. [:D]

dsc0055guu.jpg

dsc0056nb.jpg

So vos digo uma coisa..ter um Bulldog Francês é uma experiência inesquecível..lol é quase como ter um filho (estou a brincar). Nunca vi um cão tão engraçado como estes.

So vos digo uma coisa..ter um Bulldog Francês é uma experiência inesquecível..lol é quase como ter um filho (estou a brincar). Nunca vi um cão tão engraçado como estes.

São todos engraçados, uma experiência inesquecível é mesmo ter cães[;)]

O meu vizinho tem um, deve ter à volta de 8 meses pois apareceu com ele por alturas do Natal, o cão é engraçado e é bastante dado, pensava que estes cães eram mais "antipáticos", no outro dia fartei-me de rir, encaminhei-me para o meu carro e ele veio ter comigo, pelo que lhe fiz umas festas e quando abri a porta do carro o cão nem me deu tempo para fazer nada, saltou logo lá para dentro, como se fosse tudo dele! No outro dia estava aqui uma criança a brincar com o cão e dizia que a raça era pastor alemão francês :) Os putos são demais.

Bem, está na altura de fazer a transição de comida de puppy para adulto para o meu Beagle. Dei-lhe durante este ano Acana e agora ando a ver as melhores opções. Com a Acana sempre teve o pelo fantástico e fezes normais.

Pela qualidade preço estou inclinado para a Ração Criadores (Ração Criadores Adulto Cordeiro e Arroz - TiendAnimal) ou Royal Canin (Royal Canin MEDIUM adult - TiendAnimal).

O que acham?

Para mim a Criadores é melhor, a Royal Canin Medium tem muitos cereais e todos eles de baixo índice nutricional. A Criadores preenche a parte dos cereais com arroz, que é um alimento muito mais preferível. A Criadores também tem doses de Glucosamina, que ajuda a proteger as articulações (mais importante em raças médias/grandes).

Ao nível da análise analítica, equivalem-se uma à outra, uma tem mais de vitamina X, outra tem mais de vitamina Y, noutros aspectos até são iguais (matéria gorda, por exemplo), etc... No final, vai dar praticamente ao mesmo.

Mas, se ele sempre se deu bem com a Acana, para que vais mudar? Devido ao preço?

Só não continuo a dar Acana pois aquela história de fazer mal aos rins faz-me um bocado de confusão...

Não percebi foi a diferença entre estas duas: Ração Criadores Adulto Cordeiro e Arroz - TiendAnimal e Ração Criadores Manutenção - TiendAnimal

A de manutenção é inferior, tem mais cereais e menos conteúdo de carne. Como o preço entre ambas pouco varia, é preferível dar a de Cordeiro e Arroz. [;)]

Em relação à história (mito) dos rins, isso é o que o pessoal que vende rações da concorrência gosta muito de escrever em fóruns, mas não existe qualquer prova cientifica para esse fundamento. Na Arca de Noé então é o pão nosso de cada dia, chegam ao ponto de desaconselhar pessoas a comprar determinadas rações para aconselhar outras mais fracas, apenas por serem aquelas que vendem ou têm interesse em vender.

Aliás, dar rações com proteína de baixa qualidade stressa muito mais os rins do cão do que uma ração com elevada proteína vindo de ingredientes de primeira linha, porque vai ser mais complicado para o corpo digerir. Proteína de elevada qualidade gera menos desperdício, logo, menos trabalho de filtração e excretação para os rins.

Já reparaste que os animais carnívoros (lobos, leões, tigres, etc) dificilmente têm problemas de rins? E as dietas deles são das mais altas a nível proteico. A diferença é que, a proteína que eles consomem no estado selvagem vem directamente da carne de outros animais, sendo assim, de excelente qualidade.

Se vais dar uma ração muito inferior só por causa do que meia dúzia de gatos pingados dizem em fóruns por interesse próprio, acho que fazes mal. Uma ração de qualidade, com elevada proteína vindo de carnes também de qualidade, não faz mal nenhum a um cão saudável, muito pelo contrário. O que pode acontecer é, em casos especiais, como por exemplo o cão ter alguma doença ou insuficiência renal, ter-se de optar por uma dieta diferente para ele.

reiszink, tens toda a razão no que dizes, mas não compares o sistema digestivo de um animal selvagem com o de um cão[;)].

Eu dou neste momento uma mistura de 2 rações, uma rica em carne e cereais e outra que contém peixe, e estou muito satisfeita a todos os níveis, tendo também em conta que gasto 60kg de ração por mês...:sh)

Ontem fui a casa da sogra e levei a cadela comigo. Esta desceu até à cave da casa e passado um tempinho, resolveu presentear a anfitriã com uma valente descarga de tripa. Fiquei... [8b]

Fiquei alarmado mas a sogrinha disse que o cão dela já fez o mesmo, seja fezes ou urina.

Há algum problema ou pancada com cães em caves ? :sh)

Back