Tópico sobre cães.

a adaptação dos meus cães á chuva foi dormirem á chuva. Estas cadelas não jogam com o baralho todo.

Ontem eu e uma amiga fomos passear os nossos labradores a um parque aqui perto de casa. Chovia bem... mas eles andavam felizes da vida. Acho que já não os via brincar daquela maneira há algum tempo.
Aliás, a minha cadela no Inverno passado várias cheguei a casa e estava ela sentada à chuva como se nada fosse :D

Qual destas rações perferem? Para um cachorro (boerboel) que vai ter mais de 45/50 kg em adulto?
Acana Puppy Large Breed
Taste of the Wild Canine High Prairie Puppy com bisão e veado ou Taste of wild pacific stream puppy com salmão
Nutram Large Breed Puppy Alimento para cachorros raça grande
Nutro Puppy Raças Grandes

Qual destas rações perferem? Para um cachorro (boerboel) que vai ter mais de 45/50 kg em adulto?
Acana Puppy Large Breed
Taste of the Wild Canine High Prairie Puppy com bisão e veado ou Taste of wild pacific stream puppy com salmão
Nutram Large Breed Puppy Alimento para cachorros raça grande
Nutro Puppy Raças Grandes

Taste of the Wild em 1º, Acana em 2º, as outras esqueçe (milho e aveia como "fillers").[;)]

Last edited:
Ontem eu e uma amiga fomos passear os nossos labradores a um parque aqui perto de casa. Chovia bem... mas eles andavam felizes da vida. Acho que já não os via brincar daquela maneira há algum tempo.
Aliás, a minha cadela no Inverno passado várias cheguei a casa e estava ela sentada à chuva como se nada fosse :D

para a minha cadela serra da estrela começou agora o verão. Dormir á chuva, comer á chuva, brincar á chuva...O verão é penoso para ela.

Taste of the Wild em 1º, Acana em 2º, as outras esqueçe (milho e aveia como "fillers").[;)]

Com as 8/12 semanas começa logo com taste os the wild ou vale a pena considerar dar ate aos 8 meses RC giant puppy (ou outra do género, não sei qual!)?

Arden grange não vale a pena considerar? Dando taste of the wild as outras estão normalmente a baixo?

Começa logo a dar-lhe Taste of The Wild, é uma ração superior.

A Arden Grange é bastante boa em qualidade/preço, mas se podes dar Taste of The Wild, não hesites, é melhor que as outras enumeradas.

Podes também considerar a Orijen e a gama Regional da Acana, mas já são rações mais caras. A Nutram também tem uma gama excelente sem cereais.

A TOW pode ser dada já. (após o tradicional período de transição - misturar 20% com a antiga no 1º dia, 40% no segundo - 60% no terceiro - 80% no quarto e 100% no quinto dia). A arden grange dentro das rações que têm cereais na sua composição, pode ser considerada boa. A TOW é de outro campeonato

Começa logo a dar-lhe Taste of The Wild, é uma ração superior.

A Arden Grange é bastante boa em qualidade/preço, mas se podes dar Taste of The Wild, não hesites, é melhor que as outras enumeradas.

Podes também considerar a Orijen e a gama Regional da Acana, mas já são rações mais caras. A Nutram também tem uma gama excelente sem cereais.

A Acana Puppy large breed e a Taste os the wild canine high puppy têm o mesmo preço, por isso é que perguntei se havia uma que era melhor que outra, se são equivalentes acho que vou para a TOW.

A Orijen tem demasiadas protainas para um cão grande no inicio do crescimento (crescem demasiado depressa, segundo li.)

Algum sítio no Porto onde possa deslocar-me para ver cães ao vivo para adopção?

Deverão existir canis municipais ou associações protectoras dos animais nessa zona.

Por exemplo:

: : AAAPorto | ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DO PORTO : :

PRAVI.ORG - Animais para adoção

Sociedade Protectora dos Animais - Porto

Animais de Rua - Esterilização e Protecção de Animais em risco

Fonte: Lista de Associações :: Encontra-me.org

Por norma estas associações têm sempre alguns exemplares para adopção.

Caso não saibam, penso ser caso único nacional (podem corrigir-me à vontade se estiver errado), já há finalmente um parque para cães. Fica na Mata de Benfica, em Lisboa, e chama-se, claro, "Benficanino". É um espaço muito pequeno, na minha opinião, especialmente tendo em conta o espaço disponível, mas finalmente pude soltar a minha cadela com confiança de que ela não iria fugir. [:cool:] Gostava que fizessem um maior, para aí com 4 vezes o tamanho, no Monsanto. Isso é que era de valor. Mas para desenrascar, não está nada mau! [:cool:]

É realmente um espaço muito pequeno, pelo que vi aqui:

Retalhos de Bem-Fica: Requalificação do Parque Silva Porto (Mata de Benfica)

Mas parece bem tratado e isso é que importa.

O campo de treinos do Clube Cinófilo do Alentejo é aproximadamente do mesmo tamanho (ou pelo que parece nas fotografias) mas acho-o demasiado pequeno desde que comecei a treinar o cão num estádio de futebol abandonado.

Essas vedações também parecem muito baixas, mas à partida seguram a maior parte dos cães.

Que seja o começo de muitas outras iniciativas do género que já fazem falta. Pode ser que as pessoas que andam com os cães soltos na rua ganhem um pouco mais de juízo (duvido, mas tentar não custa).

É realmente um espaço muito pequeno, pelo que vi aqui:

Retalhos de Bem-Fica: Requalificação do Parque Silva Porto (Mata de Benfica)

Mas parece bem tratado e isso é que importa.

O campo de treinos do Clube Cinófilo do Alentejo é aproximadamente do mesmo tamanho (ou pelo que parece nas fotografias) mas acho-o demasiado pequeno desde que comecei a treinar o cão num estádio de futebol abandonado.

Essas vedações também parecem muito baixas, mas à partida seguram a maior parte dos cães.

Que seja o começo de muitas outras iniciativas do género que já fazem falta. Pode ser que as pessoas que andam com os cães soltos na rua ganhem um pouco mais de juízo (duvido, mas tentar não custa).

Também reparei nas vedações, para cães de porte grande podem ser pequenas, mas está maravilhoso, bela iniciativa!apr:)

O espaço é tão pequeno que, a meu ver, é inadequado para cães grandes. No máximo vão lá socializar. Porque de resto em três passadas (estou a exagerar um bocadinho...) dão a volta ao sítio. :sh)

Eu acho que o maior mal nem é o espaço em si mas sim as vedações. Um cão salta muito facilmente essas vedações e nem precisam de ser de porte grande! De qualquer das formas, é muito melhor do que nada e acredito que dê muito jeito e faça muita falta.

Back