Tópico sobre cães.

Má ideia é saltar para o quintal alheio atrás de uma bola.

Quando eu era pequeno e jogava à bola, se ela fosse para o quintal de alguém, ou tocava à campainha ou ia lá no dia a seguir se não me respondessem.

Agora por causa de um miúdo que foi mal educado enquanto pequeno, muito provavelmente 6 cães vão ser abatidos.

E muito provavelmente também a senhora tinha os cães para ter companhia. Quantos e quantos idosos não têm animais por isso mesmo?
E precisava de 6 cães para companhia?:rolleyes:
Por mim tudo bem que se tenha cães para guardar/assustar, mais como segurança e para meter medo, mas que se saiba controlar para não acontecerem situações destas.
Se soubesse controlar os cães era chegar lá e um berro ou assim e eles paravam, ele não ia roubar nada.
Acho que ainda teve sorte, em a policia não ter de disparar para os próprios cães, e quase que apostava que não o fizeram para não acertar no rapaz, se fosse outro caso provavelmente teriam 6 cães mortos.
O meu avô tinha 3 rafeiros, pequenos mas eram de tal maneira que quem lá chegasse á quinta(onde os tinha) não saía do carro, eles metiam-se á volta a ladrar, mas mal ele dava um grito e os mandava acalmar eles iam embora.

Porque é que ele anda com uma coleira de castigo/treino posta???

Porque esse cão foi de um vizinho e tive - o com 6 meses ,mas durante 6 meses ele esteve todos os santos dias agarrado a uma casota preso na parte de trás da casa ,em dias de chuva ,vento ele estava sempre ali preso .

Ou seja o cão estava ali "fechado" ,em 6 meses não conheceu o mundo la fora . E no dia em que o meu vizinho queria se livrar do cão eu decidi ficar com ele, o problema é que quando o levava há rua ele parecia um cavalo a puxar ,e estava constantemente a puxar ,ate chegava a um ponto em que os 2 meus braços já me doiam.

Foi o veterinario que aconselhou aquela coleira ,a cada vez que ele começa - se a puxar para dar um puxão, mas 2 dias depois tirei aquilo e pus lhe uma coleira normal daquelas em pele . Por isso já não existe [:D]

Por mim tudo bem que se tenha cães para guardar/assustar, mais como segurança e para meter medo, mas que se saiba controlar para não acontecerem situações destas.
Se soubesse controlar os cães era chegar lá e um berro ou assim e eles paravam, ele não ia roubar nada.
Acho que ainda teve sorte, em a policia não ter de disparar para os próprios cães, e quase que apostava que não o fizeram para não acertar no rapaz, se fosse outro caso provavelmente teriam 6 cães mortos.
O meu avô tinha 3 rafeiros, pequenos mas eram de tal maneira que quem lá chegasse á quinta(onde os tinha) não saía do carro, eles metiam-se á volta a ladrar, mas mal ele dava um grito e os mandava acalmar eles iam embora.

Os meus avos tem numa vivenda 8caes para companhia.. Nao vejo o problema lol gostam de animais e vao resgatando. Alias controlar uma matilha é coisa facil, nascemos todos uns cesar milan lolol E o que é a propriedade privada hoje em dia? nada.. Se tivesse sido um gatuno ja existiam petiçoes no facebook mas como é um miudo a invador propriedade privada para ir buscar uma bola nao faz mal nenhum..

Os meus avos tem numa vivenda 8caes para companhia.. Nao vejo o problema lol gostam de animais e vao resgatando. Alias controlar uma matilha é coisa facil, nascemos todos uns cesar milan lolol E o que é a propriedade privada hoje em dia? nada.. Se tivesse sido um gatuno ja existiam petiçoes no facebook mas como é um miudo a invasor propriedade privada para ir buscar uma bola nao faz mal nenhum..
Eu respondi ao quote pela maneira como foi escrito/deu a entender, não generalizei quanto ás quantidades.
Propriedade privada, era um puto devia-se ver bem, já querem meter histórias de ladrões e tudo ao barulho, mas é normal quando se quer desculpar certos acontecimentos.
Tudo bem que era dentro da propriedade, mas temos de analisar os factos todos.
Outra coisa e desculpa lá, mas se não se controla os próprios cães queres o quê?? Se algum dia fogem todos juntos por não terem controlo como é? Aleijam alguém ou provocam algum acidente, e depois? "Ah e tal não sou o Cesar Milan"
Não estamos a falar de um cão qualquer pequeno que não meta medo, está-se a falar de 6 cães de raça, maioritariamente Pastor Alemão, eu já vi um PA adulto chateado(um vizinho onde morei tinha 1, e os putos atiravam-lhe pedras, quando lá passavam era vê-lo mau, com razão claro!) e não é propriamente coisa para ficar calmo, nem imagino 6...

Última edição:
Eu respondi ao quote pela maneira como foi escrito/deu a entender, não generalizei quanto ás quantidades.
Propriedade privada, era um puto devia-se ver bem, já querem meter histórias de ladrões e tudo ao barulho...
Outra coisa e desculpa lá, mas se não se controla os próprios cães queres o quê?? Se algum dia fogem todos juntos por não terem controlo como é?
Não estamos a falar de um rafeiro sem qualquer estatura que não meta medo, está-se a falar de 6 cães de raça, maioritariamente Pastor Alemão, eu já vi um PA adulto chateado(um vizinho onde morei tinha 1, e os putos atiravam-lhe pedras, quando lá passavam era vê-lo mau, com razão claro) e não é propriamente coisa para ficar calmo, nem imagino 6...
Mas não podia ser um ladrão? ou quem salta a vedação vai só buscar uma bola?Ou miúdos com 15anos não roubam?Até podiam ser os caes mais descontrolados na terra mas estão dentro da propriedade da velhota, entrar nas suposições tem muito que se lhe diga. Entao e se no outro lado do muro nao estivessem 6 caes mas tivessem 6 ferros pontiagudos e o miúdo fosse virar espetada? Eu em propriedade privada faço o que quiser desde que nao seja ilicito

Uma coisa é dares um berro a um cão que está a ladrar apenas, outra é parares um cão que passou ao ataque. [;)]

Eu sou capaz de parar os meus 3 cães, tal como era capaz de para os 5 que tinha anteriormente, no entanto se eles já estiverem a morder não sei se o consigo fazer.

Se os meus cães atacarem alguém que lá entre sem autorização, azar!!! E ainda bem que leio esta noticia, que assim a primeira coisa a fazer é esconder os cães [:D].

Alías estes cães já mataram pelo menos um que lá entrou no terreno. Os gajos só não matam sapos, cobras e processionárias (tentaram mas correu mal) [:D]

Desejo as melhores ao rapaz e lamento profundamente o sucedido, mas, acho que esta situação não faz sentido nenhum.

Ninguém pode entrar em propriedade alheia sem consentimento, sendo ao abrigo da lei portuguesa considerado crime e punido de acordo, seja com o intuito de roubar ou não.

Daí que, nem o dono nem o cão, neste caso cães, deveriam ter culpa no sucedido, aqui o erro foi do rapaz, que transgrediu a lei e entrou onde não devia. Nem se trata de conseguir controlar os cães, eles podem estar exemplarmente treinados, mas muitas das vezes o dono nem está em casa.

No meu caso, o meu cão anda sempre à solta dentro do terreno e é muito protector nessa área, se eu tiver saído e alguém entrar lá dentro, que culpa tenho eu ou o cão se ele decidir morder? Aquela pessoa não podia nem devia ter entrado lá.

Última edição:
Já ouvi dizer que ao fim de semana é uma enorme confusão, e depois existem uns que querem ser líderes e os donos nada fazem, o que pode causar alguns ataques.

Já há outro parque para cães em Lisboa. Fica no jardim do Campo Grande. Já alguém foi lá? [kiss]

Isso.
Estive lá no fim de semana passado e nem nós nem o cão gostou. O espaço é grande mas está praticamente todo à sombra das árvores. Não tem água.

Haviam muitos cães e ainda mais "queques", os donos borrifavam-se para o comportamento dos cães.
Estive lá cerca de 1h e desisti porque o meu estava a ficar estressado e ansioso.

Propriedade privada, era um puto devia-se ver bem, já querem meter histórias de ladrões e tudo ao barulho, mas é normal quando se quer desculpar certos acontecimentos.
Tudo bem que era dentro da propriedade, mas temos de analisar os factos todos.
Outra coisa e desculpa lá, mas se não se controla os próprios cães queres o quê?? Se algum dia fogem todos juntos por não terem controlo como é? Aleijam alguém ou provocam algum acidente, e depois? "Ah e tal não sou o Cesar Milan"
Não estamos a falar de um cão qualquer pequeno que não meta medo, está-se a falar de 6 cães de raça, maioritariamente Pastor Alemão, eu já vi um PA adulto chateado(um vizinho onde morei tinha 1, e os putos atiravam-lhe pedras, quando lá passavam era vê-lo mau, com razão claro!) e não é propriamente coisa para ficar calmo, nem imagino 6...

Em que parte da notícia é que leste que a dona estava presente e não controlou os cães?!?!?!:sh) E onde é que leste que eram maioritariamente Pastores Alemães???

Obrigado a ambos :)
Do que li pareceu-me bastante convincente. Encomendei dois sacos da "Cachorros raças grandes", parece-me mais adequada. Mais uma vez, desconhecia completamente essa ração e as que estive a psquisar com melhores características (Acana, Orijen, etc) ficam demasiado caras...

Deve chegar até ao fim da semana, depois deixo um feedback :)

Primeiro feedback da ração "Criadores - cachorros raças grandes":
- Entrega feita 2 dias depois da encomenda
- O safado gostou da ração e está a comer bem, mas ele come tudo... não me parece um indicador válido
- Ao fim de 5 dias não noto alteração na pelagem (continua espetacular) mas o cheiro está muito mais suave.
- Passou de mega-dump a caganitas. Está a comer a mesma quantidade mas as fezes tem cerca de 1/3 do volume, e tem feito menos vezes.

Para já, está aprovada. Daqui mais alguns dias volto a visitar o tema :)

Boas...

Já. Comprámos lá um saco de TOTW. Demorou uns 7 dias a chegar por isso não ficámos muito satisfeitos...

Não sei se foi uma situação pontual ou não porque não voltámos a comprar lá.

obrigada :)

Não é nada urgente, por isso não me importo de esperar 7 dias ou mais, só tinha medo que não fosse de confiança [;)]

Comecei a dar a nova ração à minha cadela, sem problemas, não há nada que não coma [:D] Prefere sem qualquer duvida a nova ração à antiga.

Obrigado a quem divulgou a informação sobre rações.

A educação é uma coisa tramada. Eu não percebo nada de cães mas eu tenho cá em casa um cão (já com os seus 17 anos) que nunca recebeu educação na vida. Ladra para pedir comida, é um mal educado do caraças e nem a minha mãe (a verdadeira dona dele) o repreende. Diz que ele é assim e pronto.

Antes de ontem era de madrugada e eu estava a fazer comida, chega-se o gajo e começa a ladrar-me para eu lhe dar comida. Eu já me estava a passar, dei-lhe uma palmada no rabo, ainda me refilou mas nunca mais abriu a boca para me ladrar (ainda esperei para ver se me ladrava mas dei-lhe uma bucha e foi-se embora). Eu sei que não é assim que se ensina um cão mas foi remédio santo, nesse dia nunca mais ladrou.

Ontem ainda ousou em ladrar uma vez. Aos entendidos da educação canina, e porque eu acho que ainda vai a tempo de perceber que não pode ladrar à 1 da manhã, o que eu lhe posso fazer para ele não ladrar para além da palmada? Ou será mesmo necessário a palmada no rabo? [:D]

Já agora, antes que venha aqui a APAV dos cães, eu não bato nos animais mas este cão é um anormal, aquilo foi mesmo em desespero para não acordar os vizinhos. O pior é que eu sei que ele sabe que não pode ladrar mas faz à mesma, pensa que pode fazer tudo. Assim como fazer cocó no tapete do veterinário, já é a 2ª vez que o faz. Ele é esperto, deve estar à espera que o impeçam de lá entrar! [:D]

Última edição:
Voltar
Superior