Tópico sobre cães.

Actividade física não se trata apenas de passeios. A cadela gosta de bolas? Não há nada como ir a um parque e lançar umas bolas ao cão.

O Kong distrai momentaneamente, pois assim que acaba o que lá está dentro, deixa de ter tanto interesse.

Passeios já passeia ela, será que o kong ajuda a distrair?
Qual é a raça?

O meu se estiver 2 ou 3 dias sem exercídio também começa a stressar... no caso dele, poe-se a roer o que consegue apanhar e se estivermos ao pé morde a cauda, chegando a arrancar tufos de pêlos...

Aconteceu durante esses dias de mais chuvas, acabei por levá-lo a correr mesmo com chuva e é sempre um santo remédio...
Passeios com trela não fazem efeito, por vezes ainda ficam mais frustrados.
Experimenta levá-la a um parque onde a possas soltar e fazê-la correr, pelo menos umas 2 horas.

Qual é a raça?

O meu se estiver 2 ou 3 dias sem exercídio também começa a stressar... no caso dele, poe-se a roer o que consegue apanhar e se estivermos ao pé morde a cauda, chegando a arrancar tufos de pêlos...

Aconteceu durante esses dias de mais chuvas, acabei por levá-lo a correr mesmo com chuva e é sempre um santo remédio...
Passeios com trela não fazem efeito, por vezes ainda ficam mais frustrados.
Experimenta levá-la a um parque onde a possas soltar e fazê-la correr, pelo menos umas 2 horas.

É rafeira com ares de Border.

Em casa tem espaço para correr à vontade, costuma sair quase todos os dias dependendo do tempo.
É complicado para mim, não existem parques na área, nem sei onde o possa fazer no Porto/norte.

m1ia.jpg

Num passeio há dois fins de semana atrás... já estava com o pêlo enorme, a relva molhada, deixou-o assim meio ouriçudo!

Na 4ª feira foi à tosquia... pedi um corte mais radical/curto, que não é tão ajustado à característica da raça, mas com este tempo de chuva é mais higiénico para todos (nós humanos e ele cão)! A ver se lhe saco uma foto...

Infelizmente de há uma semana para cá, tenho estado doente em casa (com uma mobilidade muito reduzida), a juntar a isso a minha esposa está a 2/3 semanas de ser mamã.
A vida para ele não tem sido fácil, os meus pais e irmão têm dado uma ajuda importante nos passeios... e o Scott cá em casa, por incrível que pareça, conseguiu converter parte da energia que tem em longos períodos de moleza e sono, partilhados comigo e com a minha esposa (a maior parte das vezes embrulhado numa manta quentinha)!

Eu comprei um saco para o meu cão de ração dessa marca - aproveitei que estava a 30€ 15 kg - e não tenho nada contra a apontar.

Fezes consistentes, pêlo normal, tudo OK.

No entanto o meu cão é um esquisito e não lhe pegou em condições (até agora só pegou bem em carne, ração não é com ele) por isso troquei de ração.

Já alguém daqui tem avistado a famosa lagarta do pinheiro ?

Aqui na minha zona, Pinhal Novo, já se vê muita. Cuidado ! [;)]

O novo habitante cá de casa chama-se Jack, tem aproximadamente 4 meses e nós somos a sua família de acolhimento temporário.

DSC_0170.jpg

DSC_0165.jpg

DSC_0168.jpg

Hoje foi dia de ida ao Vet com a minha Labradora para tomar o reforço anual das vacinas e respectiva consulta. Está com 15 meses e 35,6 kg e tudo bem com ela.

Eu comprei um saco para o meu cão de ração dessa marca - aproveitei que estava a 30€ 15 kg - e não tenho nada contra a apontar.

Fezes consistentes, pêlo normal, tudo OK.

No entanto o meu cão é um esquisito e não lhe pegou em condições (até agora só pegou bem em carne, ração não é com ele) por isso troquei de ração.

Excelente preço. Eu comprei um saco de 15Kg por 47 euros - a puppy, não sei se é a mesma da tua. Eu estive a ver as características da ração e fiquei impressionado pela positiva, sobretudo comparando com as "eukanubas" (até nos níveis de ómegas faz concorrência com as melhores). Ainda está na fase de transição, mas até agora está a gostar... mas ele come e gosta de tudo que seja mais ou menos comestível e lhe apareça à frente! Por causa disto, tenho que estar sempre muito atento quando vamos para rua.

Last edited:
Back