Tópico sobre cães.

Vi aqui no tópico recomendarem um dos livros do César Millan, como ele tem mais do que um alguem sabe-me dizer qual o melhor para ensinar-nos a comprrender melhor a maneira de pensar e agir dos nossos cães? Gostava de aprender mais sobre o assunto pois sei que com os animais é melhor lidar com psicologia do que com força bruta.
A minha cadelinha anda numa fase que ´quando está com as pessoas só quer morder as calças e as pernas, nem quer outras bricadeiras, isto apesar de ter montes de brinquedos proprios e ossos para mordiscar.

Vi aqui no tópico recomendarem um dos livros do César Millan, como ele tem mais do que um alguem sabe-me dizer qual o melhor para ensinar-nos a comprrender melhor a maneira de pensar e agir dos nossos cães? Gostava de aprender mais sobre o assunto pois sei que com os animais é melhor lidar com psicologia do que com força bruta.
A minha cadelinha anda numa fase que ´quando está com as pessoas só quer morder as calças e as pernas, nem quer outras bricadeiras, isto apesar de ter montes de brinquedos proprios e ossos para mordiscar.

Quando ela te morder, deixa de brincar com ela, sais mesmo de onde ela te possa ver. Passados uns 15 minutos, tornas a ir ter com ela para brincar e se tornar a morder, fazes o mesmo.

Em meia dúzia de vezes, ela vai deixar de te morder, porque vai associar a mordida nas mãos com o fim da brincadeira. O meu quando tinha à volta dos 3 meses também gostava muito de morder e foi assim que resolvi, nunca mais quis saber em morder mãos.

Quando ela te morder, deixa de brincar com ela, sais mesmo de onde ela te possa ver. Passados uns 15 minutos, tornas a ir ter com ela para brincar e se tornar a morder, fazes o mesmo.

Em meia dúzia de vezes, ela vai deixar de te morder, porque vai associar a mordida nas mãos com o fim da brincadeira. O meu quando tinha à volta dos 3 meses também gostava muito de morder e foi assim que resolvi, nunca mais quis saber em morder mãos.

Convenhamos que não deve ser nada práctico fazer sair e entrar todo o pessoal lá de casa durante 90 minutos. Continuo na minha - uma palmada na hora é remédio santo.

Não é preciso sair de casa, basta o cão não estar na mesma divisão. Quem tiver moradia então ainda é mais fácil, o cão por exemplo anda cá fora e nós entramos em casa.

Cada caso é um caso, mas para o meu foi remédio santo. Com 3 meses os dentes deles parecem agulhas, já andava com as mãos todas marcadas.

Last edited:
Eu resolvi dessa forma a mania da minha cadela de se meter ao alto com as pessoas. Sempre que ela me tentava fazer isso chegava-me para trás, virava costas e ia embora. Agora só faz isso se eu deixar... às vezes é vê-la a olhar para mim à espera que lhe dê autorização para o fazer.

Eu não posso fazer nada que nem estou em Portugal, quero oferecer o livro á minha mulher que é quem na pratica está com a cachorra a toda a hora, eu acho que a minha mulher está a ser demasiada permissiva com a cadela e a querer dar-lhe demasiado mimo, pelo que o livro será uma grande ajuda.
Com tabefes a cadela não vai lá, na minha opinião tem que ser mesmo com o "desprezo" mas não vejo a minha mulher fazer isso com pena da cachorra.

Já agora qual é mesmo o livro?

Hoje vivi uma situação surreal. Fui passear a minha cadela. Numa altura que me cruzo com um homem ouço o seguinte: "Segure bem o seu cão. Não o deixe aproximar de mim que tenho medo dessas raças que são treinadas para matar".
Eu fiquei sem reação :s
Eu tenho um cão de raça pequena e também não posso passeá-lo sem trela porque há sempre pessoas que têm medo, por vezes não se compreende mas temos de respeitar.

Eu não posso fazer nada que nem estou em Portugal, quero oferecer o livro á minha mulher que é quem na pratica está com a cachorra a toda a hora, eu acho que a minha mulher está a ser demasiada permissiva com a cadela e a querer dar-lhe demasiado mimo, pelo que o livro será uma grande ajuda.
Com tabefes a cadela não vai lá, na minha opinião tem que ser mesmo com o "desprezo" mas não vejo a minha mulher fazer isso com pena da cachorra.

Já agora qual é mesmo o livro?

"A Paixão de César"

500_9789724617053_paixao_cesar.jpg

"A Paixão de César"

500_9789724617053_paixao_cesar.jpg

Obrigada Texuga!
Já o leste pessoalmente? Dá boas digas para conseguirmos "dar a volta" aos nossos amigos de 4 patas?

Confesso que pensava que o outro fosse melhor apenas por este fazer referencia aos cães das celebridades já o julgava mais "comercial"

Obrigada Texuga!
Já o leste pessoalmente? Dá boas digas para conseguirmos "dar a volta" aos nossos amigos de 4 patas?

Confesso que pensava que o outro fosse melhor apenas por este fazer referencia aos cães das celebridades já o julgava mais "comercial"

Sim já o li, 2 vezes.[;)]

Ajuda-te a saberes interpretar o cão, a perceber o que ele quer dizer, a perceber as suas atitudes e problemas e consequentemente a resolvê-los. Acredita que é uma ajuda preciosa[;)]

Então sendo assim foi um comentário realmente absurdo por parte da pessoa que te abordou :sh)

Por isso é que disse que era uma situação surreal.

Nunca passeio a minha cadela na rua sem trela. Por muito bem comportada que seja tenho sempre medo que se mande para a estrada e faça asneira. E por respeito a quem não gosta ou tem medo de cães.
Costumo soltar a cadela num parque perto de casa quando não está ninguém por lá e quando aparece alguém ponho logo a trela.

Last edited:
Sim já o li, 2 vezes.[;)]

Ajuda-te a saberes interpretar o cão, a perceber o que ele quer dizer, a perceber as suas atitudes e problemas e consequentemente a resolvê-los. Acredita que é uma ajuda preciosa[;)]

Obrigada pela informação complementar, para a semana estou em Portugal e vou comprar o livro de certeza.
Já agora tambem leste o outro livro dele?

Já devem ter tido conhecimento deste caso mas achei importante divulgar esta info.:

Foi ontem noticiado pela SIC o resgate de cerca de duas centenas de animais (cães e gatos) de uma vivenda em Palmela (Pegarias de Baixo), onde viviam em péssimas condições de higiene e saúde.

Uma parte destes animais já foi adotada, existindo ainda muitos à espera de quem os acolha. Trata-se de cães de pequeno porte e quase todos de raça.

Os animais encontram-se entre a Quinta do Anjo e Palmela (casa ao lado dos Moveis Quintola) ao cuidado de várias associações de animais

Aos interessados na adoção, deixo o contacto e a localização.

• Paula Neto - 914077567

Agradeço repassem aos vossos contactos.

Autoridades entram em casa com mais de 100 animais - SIC Notícias - SAPO Vídeos
Casal vive com mais de cem animais em casa - SIC Notícias - SAPO Vídeos

Mais de 200 cães, gatos e ratazanas resgatados de uma vivenda em Palmela - PÚBLICO

Back