acca
New member
É perfeitamente normal, é cão de caça, se apanhar um animal em fuga, caça-o... instintos primários[]
Não percas o teu sono com isso...
É perfeitamente natural. O meu só não faz o mesmo porque não tenho quintal, mas sempre que ve um pássaro faz-se a ele.
Eu sei que é natural, que é o instinto da cadela, mas por outro lado o instinto dos pássaros devia ser voar alto para não serem caçados. É que não estão a ver, eu da janela vejo os pássaros a fazer razias no quintal, claro que a cadela fica logo maluca aos saltos e já a vi caçar um pássaro que ia a voar e ela em pleno ar a abocanhar o bicho (esse ai consegui salvar). Ou seja, parece que vão ao encontro do perigo.
E depois estou eu ali a dizer não à cadela, ela numa luta de pensamentos, por um lado quer ir ao pássaro por outro eu estou a dizer que não. Fico mesmo fulo com ela quando faz isto, mas depois fica com aquele focinho que não é nada com ela, com a língua de fora e uns olhos brilhantes que não consigo ficar muito tempo zangado, acho mesmo piada, sempre que faz coisas erradas comporta-se de uma maneira depois que não consigo ralhar com a malvada[