Tópico sobre cães.

É perfeitamente normal, é cão de caça, se apanhar um animal em fuga, caça-o... instintos primários[;)]

Não percas o teu sono com isso...
É perfeitamente natural. O meu só não faz o mesmo porque não tenho quintal, mas sempre que ve um pássaro faz-se a ele.

Eu sei que é natural, que é o instinto da cadela, mas por outro lado o instinto dos pássaros devia ser voar alto para não serem caçados. É que não estão a ver, eu da janela vejo os pássaros a fazer razias no quintal, claro que a cadela fica logo maluca aos saltos e já a vi caçar um pássaro que ia a voar e ela em pleno ar a abocanhar o bicho (esse ai consegui salvar). Ou seja, parece que vão ao encontro do perigo.
E depois estou eu ali a dizer não à cadela, ela numa luta de pensamentos, por um lado quer ir ao pássaro por outro eu estou a dizer que não. Fico mesmo fulo com ela quando faz isto, mas depois fica com aquele focinho que não é nada com ela, com a língua de fora e uns olhos brilhantes que não consigo ficar muito tempo zangado, acho mesmo piada, sempre que faz coisas erradas comporta-se de uma maneira depois que não consigo ralhar com a malvada[:D].

Fiquei hoje a saber que o SAM é uma mistura de griffon e podengo,ajudem-me lá a perceber que posso esperara desta mistura de raças,fiquei com ele porque era para ir para dentro do balde.Estou muito feliz com estes dois 'sacanitas'.O TICO é o meu inseparável rafeiro corajoso e o SAM ainda não sei o que vou ter no futuro,mas para já o mosquito não me larga.[kiss]

Fiquei hoje a saber que o SAM é uma mistura de griffon e podengo,ajudem-me lá a perceber que posso esperara desta mistura de raças,fiquei com ele porque era para ir para dentro do balde.Estou muito feliz com estes dois 'sacanitas'.O TICO é o meu inseparável rafeiro corajoso e o SAM ainda não sei o que vou ter no futuro,mas para já o mosquito não me larga.[kiss]

Primeiro não esperas nada a não ser que ladre, corra, brinque, morda, etc, segundo não vale a pena inventares raças, terceiro curte o cão e esquece a raça.[;)]

Faz-me confusão a necessidade que as pessoas têm em saber a "marca" do cão... dizem sempre que é uma mistura de a x b.

ATENÇÃO que isto que estou a dizer é de uma forma geral, não estou a falar particularmente para o ticantonio ;)

Aqui venho eu pedir mais uma ajuda, como a cachorra vai começar a passear tenho que comprar uma coleira e trela. Já decidi que em vez da coleira vou comprar arnês pois parece-me que será menos prejudicial, agora quanto á trela não sei se compro extensivel ou normal, já agora se for normal com quanto de comprimento? A cadela já se sabe que vai ser grandita pois é uma labradora, o que é que vos diz a vossa experiencia?

A trela deve ser de modo a que o cão caminhe ao lado do seu dono!
Em princípio, a trela segura-se com a mão esquerda, complementa-se esse «segurar» agarrando-a com a mão direita mais á frente e o cão caminha á direita do dono, com este a segurar a trela com ambas as mãos.
Coleira ou peitoral? Não ceio que haja opiniões definitivas....eu optei pela coleira, pois há quem defenda que o peitoral, nas raças grandes, insentiva o cão a puxar.

«Isto» li eu por aqui, há uns tempos.

A minha encontrei-a numa loja do Chinoca...e eram duas.[;)]

Obrigado pelas ajudas Sansoni7. Estava a pensar comprar pela Tiendanimal, pois vou encomendar agora 2 sacos de ração, mas entretanto já tinha mudado de ideias porque prefiro ver ao vivo para ser mais fácil comprar o tamanho adequado, mas confesso que nunca me lembrei de ver isso nos chineses, é uma hipotese se bem que quero comprar algo com qualidade e sobretudo resistência, pois já sei que a "fera" vai ficar grandinha.

Obrigado pelas ajudas Sansoni7. Estava a pensar comprar pela Tiendanimal, pois vou encomendar agora 2 sacos de ração, mas entretanto já tinha mudado de ideias porque prefiro ver ao vivo para ser mais fácil comprar o tamanho adequado, mas confesso que nunca me lembrei de ver isso nos chineses, é uma hipotese se bem que quero comprar algo com qualidade e sobretudo resistência, pois já sei que a "fera" vai ficar grandinha.

Não foi fácil encontrar a «minha«; tenta procurar nas «lojas grandes» dos Chinocas. [;)]

Informação que pode ajudar:

http://www.aaaporto.com/site/php/not_div1.php?idx=100003&idy=33137

Last edited:
A trela deve ser de modo a que o cão caminhe ao lado do seu dono!
Em princípio, a trela segura-se com a mão esquerda, complementa-se esse «segurar» agarrando-a com a mão direita mais á frente e o cão caminha á direita do dono, com este a segurar a trela com ambas as mãos.
Coleira ou peitoral? Não ceio que haja opiniões definitivas....eu optei pela coleira, pois há quem defenda que o peitoral, nas raças grandes, insentiva o cão a puxar.

«Isto» li eu por aqui, há uns tempos.

Errado. A lei obriga a que o cão caminhe à esquerda do dono.

Ia referir isso.
Eu não sei se a lei obriga a isso, mas nas escolas de treino os cães andam sempre do lado esquerdo do dono e é fácil perceber porquê. Quando circulamos a pé na estrada temos que circular do lado esquerdo... Quando acompanhados de cão se este estiver do nosso lado esquerdo acaba por ficar afastado da estrada.

Ia referir isso.
Eu não sei se a lei obriga a isso, mas nas escolas de treino os cães andam sempre do lado esquerdo do dono e é fácil perceber porquê. Quando circulamos a pé na estrada temos que circular do lado esquerdo... Quando acompanhados de cão se este estiver do nosso lado esquerdo acaba por ficar afastado da estrada.

Faz sentido, o que não é a mesma coisa que dizer que «a Lei obriga»....

A lei apenas obriga ao uso de trela, não especifica de que lado é nem o tamanho (com excepção para os que eles dizem que são potencialmente perigosos).
O andar do lado esquerdo é uma questão práctica. Como a maioria das pessoas é destra, segura-se o cão com a mão esquerda e a mão direita fica livre para segurar em alguma coisa, abrir portas, cumprimentar alguem que se cruze connosco, etc... [;)]

Cpts,

A lei apenas obriga ao uso de trela, não especifica de que lado é nem o tamanho (com excepção para os que eles dizem que são potencialmente perigosos).
O andar do lado esquerdo é uma questão práctica. Como a maioria das pessoas é destra, segura-se o cão com a mão esquerda e a mão direita fica livre para segurar em alguma coisa, abrir portas, cumprimentar alguem que se cruze connosco, etc... [;)]

Cpts,

É mais uma questão de segurança do que prática, como referiu, e bem, o RuiPedroCosta, ao circular do lado esquerdo do dono, nunca circula na estrada, é tal e qual como fazemos com as crianças, nós por norma afastamos as crianças da estrada, sendo que assim existimos nós como barreira entre a criança/cão e a estrada.

É mais uma questão de segurança do que prática, como referiu, e bem, o RuiPedroCosta, ao circular do lado esquerdo do dono, nunca circula na estrada, é tal e qual como fazemos com as crianças, nós por norma afastamos as crianças da estrada, sendo que assim existimos nós como barreira entre a criança/cão e a estrada.

No caso de paises onde a circulação dos veiculos na estrada é feita pela direita essa questão da segurança aplica-se e poderá ser válida. Acontece que a questão de andar com o cão do lado esquerdo é aplicado também a paises onde se circula pela esquerda (como o UK, por exemplo) e ai a questão da segurança já não se aplica, e os cães também anda à esquerda dos donos nesses países [;)]

Cpts,

Primeiro não esperas nada a não ser que ladre, corra, brinque, morda, etc, segundo não vale a pena inventares raças, terceiro curte o cão e esquece a raça.[;)]

Concordo, mas o mesmo aconteceu comigo... Quando nos vem parar um animal às mãos, sem prevermos, é natural que queiramos "agrupá-lo" a uma raça qualquer, mais que não seja no sentido de poder prever algum comportamento mais tresloucado ou típico de determinadas raças...

A minha é vira-lata-com-rouba-caixotes. [:D] Ou seja, aquele animal é uma mistura de perdigueiro com outra coisa qualquer (não muita coisa, que para mim é mesmo perdigueira) e se para nós é completamente tranquilo, agora que a conhecemos, na altura sentimos necessidade de perceber se, dos seus cruzamentos, poderia vir algum comportamento mais típico de certas raças (vá, não me chacinem, este cuidado é típico de quem tem crianças em casa).

Seja que mãe e pai forem os daquela cadela, não há igual!

Faz-me confusão a necessidade que as pessoas têm em saber a "marca" do cão... dizem sempre que é uma mistura de a x b.

ATENÇÃO que isto que estou a dizer é de uma forma geral, não estou a falar particularmente para o ticantonio ;)

Eu apenas referi o cruzamento do meu para me poderem aconselhar melhor, saberem melhor o seu tamanho, personalidade e estatura ;)

Companheiro de fórum,eu estou aqui para aprender e partilhar,por mim tudo bem.
Apenas tenho curiosidade em saber,porque o SAM é um terrorista nato [:D] no bom sentido.Nunca me larga a não ser quando a dona o chama,neste momento é um bocadito difícil de teclar porque ele quis colinho e está em cima da secretária enroscado no meio dos meus braços,o TICO está no cadeirão a dormitar já que aproveita o descanso que o 'miúdo' lhe dá por agora.[:D]

Back