Tópico sobre cães.

Sensível não, sem argumentos perante a evidência e como desculpa cortas meia frase para dares a desculpa para a fuga[:D]

No mínimo o silêncio, se fosses homenzinho já te tinhas retratado desta laracha. Aliás a única razão porque fiz citações tuas e não do Mazzeo que não partiu para a estupidez sem sentido (como mostram os vídeos neste tópico).

No final do dia acreditas no que quiseres e em quem quiseres, mas como deves perceber, infelicidades como a citação acima não costumam passar sem resposta neste forúm.

E tu se tivesses bom senso cortavas a conversa que nem sequer era contigo, e já vai longa.

Eu expliquei o meu ponto de vista, e não faltei ao respeito a ninguém. Quanto à afirmação que tanto te indignou, não vejo o que tem de errado. Eu estou-me a basear em factos práticos, que presencio amiúde, para dar a minha opinião, enquanto o user em questão está-se a basear em factos teóricos, que por mais sentido que façam, por vezes na prática dá a ideia de não se concretizarem.

Não pretendi por em causa o seu conhecimento sobre cães, até porque não o conheço, mas acho que a liberdade de expressão ainda me permite discordar, desde que seja educadamente, de terceiros.

DSC_0363.jpg

Que linda a tua cadela! Parece ser ainda bastante jovem, não? Eu tive uma preta parecida. Era do género, mas tinha algumas falhas, não era pura. A particularidade que mais me fascina é o focinho fininho e a pelagem fantástica. A minha precisamente tinha focinho de Pastor Alemão. Para mim são uns dos cães mais bonitos que conheço, a meu ver. Ainda por cima pretos e brilhantes, adoro animais pretos.

PS: Se fosse uma cantora certamente que fazia um videoclip com esses cães. [:D]
Argi%20y%20Betsy%20de%20Unic%20Santinhoa%20_abril2010_0010.jpg

Last edited:
Que linda a tua cadela! Parece ser ainda bastante jovem, não? Eu tive uma preta parecida. Era do género, mas tinha algumas falhas, não era pura. A particularidade que mais me fascina é o focinho fininho e a pelagem fantástica. A minha precisamente tinha focinho de Pastor Alemão. Para mim são uns dos cães mais bonitos que conheço, a meu ver. Ainda por cima pretos e brilhantes, adoro animais pretos.

Obrigado. É muito jovem ainda, sim. Tem 6 meses, faz 7 no dia 11 deste mês.

É de facto uma das raças mais bonitas que conheço (e no meu ponto de vista, claro está).

Tenho também um gosto especial pela variante Malinois, pelos Border Collie, pelos Golden Retriever, pelos Pastor Alemão (embora hoje em dia esta raça esteja, na minha opinião, pelas ruas da amargura à excepção talvez dos Lobeiros), ... e mais umas quantas. [:D]

...

Eles aprendem de facto ao longo do tempo que determinados comportamentos são errados. Mas aprendem isso devido ao condicionamento imposto pelos humanos e não por eles mesmos. E um dos comportamentos que eles demonstram quando estragam algo, é "ensinado" inadvertidamente por nós.

Para educar um cão basta que haja um reforço positivo no comportamento desejado e a ausência do mesmo no comportamento indesejado.

Eles irão replicar mais facilmente o que deu origem ao reforço porque associam a algo bom.

Exemplos:

Se um comportamento mau e um comportamento bom forem reforçados positivamente, o cão aprende os dois.
Se um comportamento bom for reforçado positivamente e um mau não for reforçado de todo, o cão aprenderá o bom.
Se um comportamento bom for reforçado positivamente e um mau for castigado, o cão aprenderá o bom e evitará o mau.
Se um comportamento bom e um comportamento mau - e era aqui que queria chegar - não forem de todo reforçados, ele eventualmente aprenderá ou um, ou outro, ou ambos.

Mas como ele não sabe distinguir o "bem" do "mal" tanto pode ser um como outro, ou os dois. É tudo uma questão de trabalho através de associação.

Mas quantos mais pontos de vista melhor e se realmente existirem argumentos que provem que estou errado, sou todo "orelhas"!

...

Ok, assim já concordo contigo em pleno.
O meu sabe que fez asneira porque foi ensinado que aquilo era mau, caso contrário comer a ração ou o sofá só lhe fazia diferença na altura de "deitar fora"...
Ele não reage à minha postura ou linguagem corporal imediata mas sim ao que já lhe ensinei antes.

Na educação do Chow Chow cá de casa, sempre reforçámos o «positivo» ( uma festa, um biscoito um «lindoooo» ), sempre reprimimos o «negativo» com um «Não» vigoroso e sempre tentámos transmitir-lhe que quem mandava não era ele !

Por exemplo, apesar daquele aspecto de leão, desde pequeno que lhe demos e tirámos «ossos» na boca...nunca houve stresses. Agora «faz questão» que lhos demos na boca. [:D]
Sim, não podemos generalizar, por isso entendo perfeitamente que cada cão é um cão....e será sempre muito do reflexo do que é o seu dono.

Last edited:
Ok, assim já concordo contigo em pleno.
O meu sabe que fez asneira porque foi ensinado que aquilo era mau, caso contrário comer a ração ou o sofá só lhe fazia diferença na altura de "deitar fora"...
Ele não reage à minha postura ou linguagem corporal imediata mas sim ao que já lhe ensinei antes.

Certo.. E como tal não está errado dizer-se que eles se denunciam a si próprios, como alguém tentou aqui fazer crer. Eles denunciam o seu próprio comportamento incorrecto, muitas vezes antes de o dono se aperceber. Nem percebi porque é que isto causou celeuma!

Certo.. E como tal não está errado dizer-se que eles se denunciam a si próprios, como alguém tentou aqui fazer crer. Eles denunciam o seu próprio comportamento incorrecto, muitas vezes antes de o dono se aperceber. Nem percebi porque é que isto causou celeuma!

O celeuma foi teres rotulado um treinador experiente como "teórico". Acontece, senta-te aí e bebe mais um copo ;)

O celeuma foi teres rotulado um treinador experiente como "teórico". Acontece, senta-te aí e bebe mais um copo ;)

Certo, falha minha, agora antes disso houve um utilizador que se limitou a mandar uma posta para o ar e um piscar de olho, sem fundamentação.

Mas adiante.. Pagas tu? [:D] [;)]

Hoje mudei de loja no que toca a fornecimento de comida e utensílios... fui à loja física da Pet Rações em Entrecampos.
Tinha encomendado 8kg´s de Royal Canin Mini Adult, mas quando cheguei lá o Sr. (muito atencioso e simpático) perguntou-me se podia sugerir uma ração melhor e mais barata.
Esteve lá a dizer-me aquelas coisas todas que já sabemos sobre a Royal Canin (que já teve muito mais qualidade que tem agora, que mudam a composição da comida e não avisam os comerciantes/consumidores, que têm uma rede de promoção muito boa, etc) e depois disse que aconselhava para o Scott a ração Profine. Disse que esta ração brevemente ia mudar para a Sam´s Field.
É uma ração com vegetais e frutas em vez das habituais farinhas... queria a de borrego, mas na embalagem de 3kg´s apenas tinha disponível para entrega a de frango... e pronto decidi testar a ração.
Amanhã de manhã já vejo como reage o Scott! Já vi que são bolas... e ele não costuma gostar muito desse tipo de formato nas rações...

Se gostar e aprovar vai passar disto:

NWP_140705_0000_zps75c14928.jpg

Para isto:

NWP_140705_0001_zpsa766f4da.jpg

Sugeriu-me também um furminator para o pêlo do Scott... e foi a melhor coisa que me podia ter aconselhado a comprar apr:)! Bom!!! Que diferença enorme para as escovas "normais"! [:blush:]

Falando do Scott... já não faz as necessidades em casa (à noite) há mais de 3 semanas apr:) ! Está mais obediente, embora agora esteja mais sensível ao cheiro das cadelas. Habitualmente costuma fazer +- 5km de caminhada com a minha esposa (com trela) e comigo +- 3km de corrida (sem trela).
No outro dia apanhou um cheiro qualquer que gostou e apesar do chamar várias vezes (ia a correr e não queria parar), ficou lá! Passados uns 100mts olhei e ainda estava lá, mandei-lhe um berro e comecei a correr na direcção dele para ir buscar... não é começa a fugir de mim feito maluco :confused::sh) para o meio da estrada e tudo a dada altura!!! Eeerrr lol!!!
Já o consigo controlar +- sem trela quando se cruza com os outros cães, embora ainda tenha muito o hábito de ir logo armado em big boss para cima deles [8b] !

A minha filhota de 5 meses, adora ver o Scott em actividade... cada vez que o vê esboça um sorriso largo e o Scott quer é lamber-lhe as pernas e mãos! [kiss]

CIMG0619_zps90627a17.jpg

Last edited:
Levezinho, qual o preço dessa ração?

Hoje andei a ver umas rações para comprar para a minha pastora alemã, a que ela anda a comer não se está a dar bem, o pelo ficou mais feio e as fezes não estão sólidas. O que acham das seguintes composições:

composição Proteínas desidratadas de frango (22 %), proteínas desidratadas animais (18 % onde 12,6% de frango), milho, trigo, gordura de frango (conservada com tocoferol), arroz, glúten de milho, maçã desidratada, leveduras, proteínas de frango hidrolizadas, óleo de salmão, extratos de plantas (rosmaninho, cravo da Índia 150 mg/kg), mano-oligossacarídeos (150 mg/kg), fruto-oligossacarídeos (100 mg/kg), extratos de Yucca Schidigera (80 mg/kg). Constituintes analíticos proteínas brutas: 28,0 %, Matéria gorda bruta: 18,0 %, Cinza bruta: 6,5 %, Celulose Bruta: 2 %, Cálcio: 1,6%, Fósforo: 1,1 %. Oligoelementos: Ferro (sulfato de ferro (II) (monohidrato)) (E1) 72 mg, Zinco (sulfato de zinco (II) (monohidrato)) (E6) 83 mg, Manganésio (óxido de manganésio (II)) (E5) 35 mg, Cobre (Sulfato de cobre (II) sulfato (pentahidrato)) (E4) 15 mg, Iodo (iodato de cálcio) (E2) 0,65 mg, Selénio (Selenite de sódio) (E8) 0,2 mg. Aminoácidos: DL-metionina 125 mg, L-lisina 25mg. Aditivos por kg: Aditivos nutricionais Vitaminas: Vitamina A (E672): 18000 UI, Vitamina D3 (E671): 1800 UI, Vitamina E (alfa – tocoferóis): 500 mg. Aditivos tecnológicos Antioxidantes e conservantes autorizados CE. Energia metabolizável: 4100 kcal/kg.

Esta só consigo encontrar a composição em espanhol:

COMPOSICIÓN
carne de pollo y productos del pollo (mínimo 38%), arroz, maíz, trigo, manzana deshidratada, levadura, grasa de pollo, aceite de salmón, sales minerales, extractos membranosos de levaduras (fuente de mananoligosacáridos), raíz de achicoria (fuente de fructooligosacáridos), extractos de yuca schidigera , DL-metionina, L-Lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfatocoferol). Componentes analíticos (1 kg): 32% de proteína, 16% de materia grasa, 10% humedad, 8% cenizas, 4% fibra, 2,2% de calcio, fósforo 1,5% , sodio 0,16%. Aditivos (1kg): vitamina A 20.000 IU/kg, vitamina D3 2.000 UI/kg, vitamina E (alfatocoferol) 200 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 20 mg/kg.

E + esta:
Ingredientes: carne de frango desidratada (35%), arroz, gordura de frango, milho, peixe LT desidratado, carne de frango hidrolisada e desidratada, farinha de milho, polpa de beterraba, óleo de linhaça, levedura seca, extracto de iuca, cloreto de potássio, cloreto de sódio.
ligoelementos:
Fe (sulfato de ferro heptahidratado): 200 mg/Kg, I (Iodeto de potássio): 1.5 mg/Kg, Co (sulfato de cobalto pentahidratado): 1 mg/kg, Mn (sulfato de manganês monohidratado): 70 mg/kg, Zn (óxido de zinco): 225 mg/kg, Se (Selenito de sódio): 0.4 mg/kg
Conservado com aditivos da CE (sorbato de potássio). Com antioxidantes naturais (ácido cítrico, extracto de alecrim e tocoferóis naturais (fonte de vitamina E).

Análise

[TABLE="class: TAtable, width: 947"]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Proteína bruta[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]30 %[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Gordura bruta[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]22 %[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Celulose bruta[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]1,5 %[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Cinza bruta[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]7,5 %[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Cálcio[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]1,5 %[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Fósforo[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]1 %[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Humidade[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]10 %[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="bgcolor: #009950"]Glucosamina[/TH]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]600 mg/kg[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

A minha labradora da-se bem com a ração de marca própria da tiendanimal, na compra de 2 sacos fica a dois euros e tal o kilo, pelo muito bonito e fezes solidas.

Last edited:
tiagooliveira20, comprei uma saca de 3kg´s que me custou:

Profine Adult Chicken & Potato - PetRações

Relativamente à composição das rações que colocaste, é melhor esperar pelos experts nesse assunto! [;)]

Hoje de manhã, meti a comida nova misturada com alguma da Royal Canin... foi lá cheirar e ainda não comeu nada! [:D]

Hum, não é um mau preço! Tenho que procurar mais infos, sobre essa ração!!

Eu a 1ª que coloquei em cima é que estou tentado a experimentar. Só queria saber o que são as proteínas desidratadas de frango, porque depois em termos de análise é idêntica por exemplo à Royal Canin, mas o preço é de 25€ o saco de 15kg! Só não encontro valores nesta ração das Omegas, e isso faz falta para o pelo e pele da cadela pelo que percebi!
Curioso que a última, que é a própria da Tiendanimal como o msantos deve ter percebido, a análise revela melhores resultados que a royal canin em alguns aspectos.

Não me impressiona nada, se há gente que se esquece dos próprios filhos mais rápido esquece do cão. Jamais deixaria o cão nessas condições, ainda para mais a raça que é.

Este não é "esquecido", é deixado deliberadamente para se ir passear... É que eu nem 5 minutos sou capaz de deixar os meus no carro... O máximo que deixo é caso vá ao MB levantar dinheiro, e mesmo assim ficam as janelas todas abertas para baixo, já que tenho uma grade a separar a mala dos bancos do carro....

Back