Tópico sobre cães.

Alguém tem feedback da ração naturea?

Tem um preço bom, mas é “multi raça”, um cão de 4kg não tem as mesmas necessidades de um de 60, só dar mais quantidade é suficiente?

Tem um preço bom, mas é “multi raça”, um cão de 4kg não tem as mesmas necessidades de um de 60, só dar mais quantidade é suficiente?
Na composição as rações naturea são excelentes. A carne é o ingrediente predominante na ração, sendo quase ou totalmente grain free.
Não conheço a gama de rações da naturea nem se têm ração diferenciada consoante o tamanho da raça. Mas certamente que terás explicada a forma de dar a ração ao cão e quais as quantidades.
Quanto à qualidade é TOP.
Do mesmo género tens a Orijen, Taste of the Wild e Acana. Todas elas seguem o mesmo conceito de composição.

Como está ela??

As melhoras da cadelinha. Vai dando novidades.

Ora bem, a minha cadelita já regressou a casa.

Foi-lhe receitada um sedativo para as futuras convulsões que possa vir a ter. Entretanto já teve umas 3 (que eu tenha reparado e agido) mas são cada vez mais suaves. Ou seja, não são tão fortes ou duram tanto como o da primeira vez.

O que tenho notado é que ela tem vindo a perder força nas patas de trás e que de quando em vez treme um pouco. Para além de uma perda ligeira de orientação e tenho notado que vê cada vez pior. Começo a desconfiar de que seja algo que implique o sistema nervoso. E foi uma das sugestões dadas pela veterinária. Por ora, e enquanto aguardo por melhor€s dias para fazer um despiste completo, vou tentando encher a menina de mimos. [;)]

Ora bem, a minha cadelita já regressou a casa.

Foi-lhe receitada um sedativo para as futuras convulsões que possa vir a ter. Entretanto já teve umas 3 (que eu tenha reparado e agido) mas são cada vez mais suaves. Ou seja, não são tão fortes ou duram tanto como o da primeira vez.

O que tenho notado é que ela tem vindo a perder força nas patas de trás e que de quando em vez treme um pouco. Para além de uma perda ligeira de orientação e tenho notado que vê cada vez pior. Começo a desconfiar de que seja algo que implique o sistema nervoso. E foi uma das sugestões dadas pela veterinária. Por ora, e enquanto aguardo por melhor€s dias para fazer um despiste completo, vou tentando encher a menina de mimos. [;)]
Que tudo corra pelo melhor...

É top.

E sempre é uma marca portuguesa, apesar da ração propriamente dita ser fabricada na Inglaterra.

A Naturea e a Taste of The Wild são as mais em conta para rações sem cereais. Orijen, Acana (gama sem cereais), Applaws e afins, já são para outros preços.

Boas!

Preciso de uma ajudinha.

O rapazito lá de casa anda a largar muito pêlo. Dou-lhe Purina One para adulto (tem 1 ano e 3 meses) mas queria saber se têm alguma dica para tentar conter a queda de pêlo, seja pela ração ou outra qualquer.

É que quando ele veio da rua não tinha tanto pêlo a cair.

Desde já, obrigado.[kiss]

Boas!

Preciso de uma ajudinha.

O rapazito lá de casa anda a largar muito pêlo. Dou-lhe Purina One para adulto (tem 1 ano e 3 meses) mas queria saber se têm alguma dica para tentar conter a queda de pêlo, seja pela ração ou outra qualquer.

É que quando ele veio da rua não tinha tanto pêlo a cair.

Desde já, obrigado.

Mas como está o pêlo? Largar pêlo pode ser normal, principalmente se ele veio da rua há pouco tempo e passou a estar num ambiente mais ameno.
Se o pêlo estiver bonito e a queda for homogênea, sem falhas, não me preocupava demasiado com isso.
Experimenta escová-lo com mais frequência, de preferência com uma furminator ou equivalente. Remover o pêlo morto melhora a saúde da pele e mantém a casa mais limpa :)

Mas como está o pêlo? Largar pêlo pode ser normal, principalmente se ele veio da rua há pouco tempo e passou a estar num ambiente mais ameno.
Se o pêlo estiver bonito e a queda for homogênea, sem falhas, não me preocupava demasiado com isso.
Experimenta escová-lo com mais frequência, de preferência com uma furminator ou equivalente. Remover o pêlo morto melhora a saúde da pele e mantém a casa mais limpa :)
A perda de pêlo é linear e parece-me estar tudo ok.

Mas como no inicio ele não largava muito, vim aqui pedir ajuda aos entendidos[:p].

Obrigado[;)].

Pessoal, tenho um Labrador com 8 anos e tem-se mostrado sempre saudável.
Eu respeito as datas das vacinas e dos remédios contra as pulgas e carraças..

No entanto, em pleno Inverno senti um alto no pêlo do animal e vasculhei, encontrando o que se sucede nas imagens (4 imagens)..
Tentei arrancar "aquilo" e n saía de forma nenhuma. Será que vi mal e magoeei o bichinho? sendo aquilo um "sinal" ou algo próprio da pele?

Imgur

Sim, aquilo parece um sinal ou um pólipo/verruga, não arranques, vais magoá-lo e causar ali uma possível infecção. Se tens dúvidas, passa pelo vet e pergunta o que poderá ser [;)]

tadinho do bicho.. o que me consumi a tentar arrancar [8b]

E o meu Black a deixar que o tenha massacrado... raramente o apanhei com "bichezas". Achei estranho ter uma carraça no Inverno e depois de poucos dias antes ter aplicado o frontal line..

Como o cão está agora com os meus pais tenho alguma dificuldade em conciliar horários para o levar ao vet...

Mais opiniões :) agradecendo obviamente á texuga

Nem reparei na idade do teu cão... com 8 anos esses pequeninos pólipos aparecem naturalmente, são tipo verrugas que aparecem nos cães idosos, as minhas velhas cá de casa têm várias verruguinhas dessas, não são problemáticos a não ser que inchem ou se encham de líquido, aí sim convém ir ao vet para puncionar [;)]

E já temos o novo inquilino cá em casa, faz hoje exactamente 3 meses(chegou ontem a casa) e por enquanto ainda não fez asneiras de maior(ainda não teve tempo lol), inclusive passou a primeira noite sozinho no seu espaço e fez as necessidades sempre no sitio certo. É um Schnauzer miniatura de cor preto e prata.

Back