Tópico sobre cães.

Os americanos estragam tudo, as diferenças dos dobermanns nas linhagens europeias e americanas (sul-americanas também) são abismais:

Europeu:
Maxim_00.jpg

Americana:
dobpinr.jpg

E já há inclusivamente comparações:
ginoxcitone_cactusxcash_labels.jpg

A minha cadela come apenas ração. Às vezes come uns pedaços de fruta.

Quanto à morfologia isso tem a ver com a linha de criação. Existem duas linhas: a americana e a britânica. A linhagem britânica é a linhagem da minha, são cães mais baixos, corpulentos, com aquele aspecto de barril. Na linhagem americana os cães são mais altos e mais esguios. E isso depois tem também a ver com os criadores. Aqueles que se preocupam em seleccionar convenientemente os reprodutores de forma a manter as características originais e mais próximas do estalão da raça têm os cães mais parecidos por exemplo com a minha. Já os criadeiros não se preocupam com selecção, fazendo cruzamentos à la gardere.

Ehe, que achas do meu cabeção? :) muito forte n?

Na volta eras tu lol
Era para ir a essa caminhada, mas não cometi o mesmo erro.
Fui a uma na expo, os cães têm de andar todos presos e como o meu não gosta, foi um sacrifício danado! Mal começou vim embora.

Na volta eras tu lol
Era para ir a essa caminhada, mas não cometi o mesmo erro.
Fui a uma na expo, os cães têm de andar todos presos e como o meu não gosta, foi um sacrifício danado! Mal começou vim embora.
Presos? Andaram sempre soltos e entraram na água na barragem do Rio Mula ;)

A minha cadela tá quase com 3 anos. Há muito que pode cruzar. Mas nesta altura não está com o cio. Um cruzamento entre um Labrador e um Dobermann devia ser giro... dava um Dobrador ou um Labramann

O meu pequeno vai ser hoje operado aos tintins (não desceram e convém retirá-los [s)]).

Fingers crossed

Bom Dia Pessoal

Há largos meses que pensava em ter um cãopanheiro, pois sempre vivi com animais de companhia e desde que mudei de casa que sentia falta de um amigo de 4 patas.
Comecei a procurar pelas características que eu achava mais importantes para mim e para a minha namorada
Condição Principal - Um cachorrinho
1º Bom/Paciente com crianças
2º Gosto em "fazer o que o dono manda"
3º Médio/grande porte
4º Muito Docil
5º Capacidade em adulto para me acompanhar nas minhas corridas/ caminhadas

Sei que muitas destas características são comuns em muitos animais e que outras destas podem ser "ensinadas", mas estava há procura de uma raça que á partida já fosse assim, e para isso estava disposto a pagar (sim, sou mais uma pessoa que aceita pagar por um animal de companhia), as raças para que pendia mais era Golden Retriever e Labrador, mas após a minha 1ª e única vez que visitei um "criador" que tinha encontrado no olx (com LOP, AFIXO, DESCENDENTE de campeão ect ect) prometi a mim mesmo que não voltava a procurar mais em possíveis "criadores" e que não ia pagar a pessoas daquele tipo.

Resumindo, foi "registar-me" em vários hospitais e veterinários para caso apareça algum cãopanheiro abandonado dentro das características que procurava que me ligassem, e assim aconteceu no passado domingo, recebi uma chamada e um veterinário da minha aldeia natal, foi a correr e encontro um cachorrinho com 3/4 meses com o olhar mais triste e melindrado que alguma vez vi e muito medo de humanos, segundo eles, foi encontrado na passada 6ª feira a vaguear ao pé de uns caixotes do lixo, cheio de pulgas e carrapatos no pelo. Quando cheguei já tinha levado 2 vacinas, comprimido para desparasitar e um banho tomado.
Aparenta ser um Golden e hoje já brinca connosco, adora mimo correr a trás da sua bola.

Agora é que entra o motivo deste testamento, precisava de concelhos e dicas úteis para o cuidar o melhor possível e ensinar, pois apesar de brincar connosco ainda continua com o olhar triste.

Perguntas:

Já lhe comprei uma cama, um cobertor e um brinquedo de borracha para ele roer, fiz bem? ou era melhor um brinquedo de tecido?
Existe alguma maneira de eu saber se ele pode vir a desenvolver essas doenças que vocês referiam?
A partir de que idade é que se deve começar a ensinar/treinar?
Ver os vídeos do Cezar millan ajuda? ou aquilo é só fantochada?
Ele está a desenvolver um gosto por moveis, devo preocupar-me? (just for fun) :)

Obrigado a todos

E para quando prevês isso? daqui a uns 6 meses?
Prever o quê? Cruzar? O cio dela deve ser daqui a 3/4 meses e não tenciono deixar cruzar. Se alguma vez o fizer será uma coisa com pés e cabeça. Tenho que fazer teste de diaplasia da anca, o macho também terá que os ter, etc...
Para além de que obviamente o cruzamento será com um Labrador.

O meu pequeno vai ser hoje operado aos tintins (não desceram e convém retirá-los [s)]).

Fingers crossed

Convém mesmo, caso contrário é provável que degenerem em tumor... E vai correr bem claro [;)]

Perguntas:

1- Já lhe comprei uma cama, um cobertor e um brinquedo de borracha para ele roer, fiz bem? ou era melhor um brinquedo de tecido?
2- Existe alguma maneira de eu saber se ele pode vir a desenvolver essas doenças que vocês referiam?
3- A partir de que idade é que se deve começar a ensinar/treinar?
4- Ver os vídeos do Cezar millan ajuda? ou aquilo é só fantochada?
5- Ele está a desenvolver um gosto por moveis, devo preocupar-me? (just for fun) :)

Obrigado a todos

1- Fizeste muito bem, mas compra mais brinquedos, de todo o género, feitios e texturas!

2- Sim, tomar muita atenção aos andamentos, se ele demonstra algum tipo de dor ou dificuldade ao subir e descer escadas, se ele tiver tendência a juntar os curvilhões (calcanhares), se ele tiver dificuldades a correr, tudo isso podem ser sintomas de displasia da anca. A do cotovelo é mais difícil de detectar, mas um correcto acompanhamento veterinário e todos os problemas podem ser ou evitados ou monitorizados[;)]. Outra coisa extremamente importante que acho que devias ter em conta é a alimentação, não só dar uma boa e correcta alimentação/ração, mas habituá-lo desde já a comê-la demolhada, é uma ajuda preciosa na prevenção da torção do estômago, e acredita que sei do que falo.

3- JÁ!!!!!! Ontem é o ideal!!! Sempre com recurso a recompensas, é o melhor método.

4- O Cesar Millan é um excelente recuperador de cães, ele é fenomenal a arranjar o que os outros estragam, e acho que ganhas mais em ler o livro dele "A Paixão de César" do que em ver os episódios. Aliás, ele pega na maioria das vezes, em casos extremos de cães à beira da seringa de Eutasil, e salva muitos de um destino fatal. No teu caso, em que é apenas um cachorro, não tens propriamente necessidade de corrigir um comportamento já adquirido, tu queres ensinar comportamentos correctos, e para isso eu acho que há outros métodos muito eficazes, sempre à base da recompensa. Pesquisa pelo youtube por positive dog trainning p.ex.

Boa sorte com o cachorro, e já agora umas fotos eram bem vindas[;)].

Prever o quê? Cruzar? O cio dela deve ser daqui a 3/4 meses e não tenciono deixar cruzar. Se alguma vez o fizer será uma coisa com pés e cabeça. Tenho que fazer teste de diaplasia da anca, o macho também terá que os ter, etc...
Para além de que obviamente o cruzamento será com um Labrador.

Eu não me metia nisso...[;)]

2- Sim, tomar muita atenção aos andamentos, se ele demonstra algum tipo de dor ou dificuldade ao subir e descer escadas, se ele tiver tendência a juntar os curvilhões (calcanhares), se ele tiver dificuldades a correr, tudo isso podem ser sintomas de displasia da anca. A do cotovelo é mais difícil de detectar, mas um correcto acompanhamento veterinário e todos os problemas podem ser ou evitados ou monitorizados[;)]. Outra coisa extremamente importante que acho que devias ter em conta é a alimentação, não só dar uma boa e correcta alimentação/ração, mas habituá-lo desde já a comê-la demolhada, é uma ajuda preciosa na prevenção da torção do estômago, e acredita que sei do que falo.

Em relação ao andar dele, ainda não reparei ele junta os calcanhares, escadas ele parece ter medo de as descer e de subir, em relação a correr parece-me normal para uma cachorro, e adora saltar ao chegar ao pé de uma bola para a apanhar :) vou me manter atento e para o mês que vem quando for levar a vacina vou questionar a veterinária.

Fotos vou colocar entretanto;)

Back