Bom Dia Pessoal
Há largos meses que pensava em ter um cãopanheiro, pois sempre vivi com animais de companhia e desde que mudei de casa que sentia falta de um amigo de 4 patas.
Comecei a procurar pelas características que eu achava mais importantes para mim e para a minha namorada
Condição Principal - Um cachorrinho
1º Bom/Paciente com crianças
2º Gosto em "fazer o que o dono manda"
3º Médio/grande porte
4º Muito Docil
5º Capacidade em adulto para me acompanhar nas minhas corridas/ caminhadas
Sei que muitas destas características são comuns em muitos animais e que outras destas podem ser "ensinadas", mas estava há procura de uma raça que á partida já fosse assim, e para isso estava disposto a pagar (sim, sou mais uma pessoa que aceita pagar por um animal de companhia), as raças para que pendia mais era Golden Retriever e Labrador, mas após a minha 1ª e única vez que visitei um "criador" que tinha encontrado no olx (com LOP, AFIXO, DESCENDENTE de campeão ect ect) prometi a mim mesmo que não voltava a procurar mais em possíveis "criadores" e que não ia pagar a pessoas daquele tipo.
Resumindo, foi "registar-me" em vários hospitais e veterinários para caso apareça algum cãopanheiro abandonado dentro das características que procurava que me ligassem, e assim aconteceu no passado domingo, recebi uma chamada e um veterinário da minha aldeia natal, foi a correr e encontro um cachorrinho com 3/4 meses com o olhar mais triste e melindrado que alguma vez vi e muito medo de humanos, segundo eles, foi encontrado na passada 6ª feira a vaguear ao pé de uns caixotes do lixo, cheio de pulgas e carrapatos no pelo. Quando cheguei já tinha levado 2 vacinas, comprimido para desparasitar e um banho tomado.
Aparenta ser um Golden e hoje já brinca connosco, adora mimo correr a trás da sua bola.
Agora é que entra o motivo deste testamento, precisava de concelhos e dicas úteis para o cuidar o melhor possível e ensinar, pois apesar de brincar connosco ainda continua com o olhar triste.
Perguntas:
Já lhe comprei uma cama, um cobertor e um brinquedo de borracha para ele roer, fiz bem? ou era melhor um brinquedo de tecido?
Existe alguma maneira de eu saber se ele pode vir a desenvolver essas doenças que vocês referiam?
A partir de que idade é que se deve começar a ensinar/treinar?
Ver os vídeos do Cezar millan ajuda? ou aquilo é só fantochada?
Ele está a desenvolver um gosto por moveis, devo preocupar-me? (just for fun)
Obrigado a todos