Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A minha cadela come apenas ração. Às vezes come uns pedaços de fruta.
Quanto à morfologia isso tem a ver com a linha de criação. Existem duas linhas: a americana e a britânica. A linhagem britânica é a linhagem da minha, são cães mais baixos, corpulentos, com aquele aspecto de barril. Na linhagem americana os cães são mais altos e mais esguios. E isso depois tem também a ver com os criadores. Aqueles que se preocupam em seleccionar convenientemente os reprodutores de forma a manter as características originais e mais próximas do estalão da raça têm os cães mais parecidos por exemplo com a minha. Já os criadeiros não se preocupam com selecção, fazendo cruzamentos à la gardere.
A morfologia é semelhante à da minha cadelaEhe, que achas do meu cabeção?muito forte n?
Texuga, ontem fui a uma Cãominhada em Sintra e estava lá uma sra com um casal de dobermann lindíssimos![]()
Presos? Andaram sempre soltos e entraram na água na barragem do Rio MulaNa volta eras tu lol
Era para ir a essa caminhada, mas não cometi o mesmo erro.
Fui a uma na expo, os cães têm de andar todos presos e como o meu não gosta, foi um sacrifício danado! Mal começou vim embora.
A dona chama-se Zulmira. O macho acho que se chama Joy. Andou a tentar montar a minha cadelaQuem eram, perguntaste?

Assim parece.me bem! Fiquei com ideia que era igual para todas as caminhadas...Presos? Andaram sempre soltos e entraram na água na barragem do Rio Mula![]()
A dona chama-se Zulmira. O macho acho que se chama Joy. Andou a tentar montar a minha cadela![]()

A minha cadela tá quase com 3 anos. Há muito que pode cruzar. Mas nesta altura não está com o cio. Um cruzamento entre um Labrador e um Dobermann devia ser giro... dava um Dobrador ou um Labramann![]()
Prever o quê? Cruzar? O cio dela deve ser daqui a 3/4 meses e não tenciono deixar cruzar. Se alguma vez o fizer será uma coisa com pés e cabeça. Tenho que fazer teste de diaplasia da anca, o macho também terá que os ter, etc...E para quando prevês isso? daqui a uns 6 meses?
O meu pequeno vai ser hoje operado aos tintins (não desceram e convém retirá-los [s)]).
Fingers crossed
Perguntas:
1- Já lhe comprei uma cama, um cobertor e um brinquedo de borracha para ele roer, fiz bem? ou era melhor um brinquedo de tecido?
2- Existe alguma maneira de eu saber se ele pode vir a desenvolver essas doenças que vocês referiam?
3- A partir de que idade é que se deve começar a ensinar/treinar?
4- Ver os vídeos do Cezar millan ajuda? ou aquilo é só fantochada?
5- Ele está a desenvolver um gosto por moveis, devo preocupar-me? (just for fun)
Obrigado a todos
Prever o quê? Cruzar? O cio dela deve ser daqui a 3/4 meses e não tenciono deixar cruzar. Se alguma vez o fizer será uma coisa com pés e cabeça. Tenho que fazer teste de diaplasia da anca, o macho também terá que os ter, etc...
Para além de que obviamente o cruzamento será com um Labrador.
2- Sim, tomar muita atenção aos andamentos, se ele demonstra algum tipo de dor ou dificuldade ao subir e descer escadas, se ele tiver tendência a juntar os curvilhões (calcanhares), se ele tiver dificuldades a correr, tudo isso podem ser sintomas de displasia da anca. A do cotovelo é mais difícil de detectar, mas um correcto acompanhamento veterinário e todos os problemas podem ser ou evitados ou monitorizados[]. Outra coisa extremamente importante que acho que devias ter em conta é a alimentação, não só dar uma boa e correcta alimentação/ração, mas habituá-lo desde já a comê-la demolhada, é uma ajuda preciosa na prevenção da torção do estômago, e acredita que sei do que falo.
O mais certo é nunca a cruzar...Eu não me metia nisso...[]