Tópico sobre cães.

Existe por aqui alguém com problemas de alergia à caspa de cão? e se sim o que fizeram em relação a este problema?

Não tinha visto este post. Já agora, qual o Vet a que recorre? Por acaso a veterinário identificou qual a melhor altura para dar o injectável? Os 56 € foi consulta+teste+injectável?

Fui ao AuQmia, em São Martinho. Foram eles (Dra Denise) quem conseguiram safar o Jobim quando teve a infecção. São muito bons, explicam-te tudo ao detalhe e tratam dos temas com a atenção e o cuidado que merecem.

Penso que os 56€ (ou 59€, qualquer coisa por aí) foi pela injecção (Guardian SR) e pelo teste, ainda aproveitei para fazer um checkup, dar as vacinas anuais, pedir umas análises (~26€) e comprar um desparasitante interno, no total foram 139€. A consulta durou cerca de 1h.

Boas .

Num cão de orelha grande (Basset hound), reparei numa bolinha (tipo caroço de um limão) pequeno numa orelha e uma outra na pata, e ao fim de uns tempos ainda lá está (pensei que fosse alguma ferida por andar á dentada o dia todo com o companheiro de brincadeira.

Vou levar ao vet , mas alguém tem opinião sobre isto ?

Tenho um vizinho que decidiu trazer o cão de casa dos pais, um tipico salsicha mimado que ladra por tudo e por nada. Não tenho nada contra o animal, mas durante o dia quando o vizinho se ausenta para trabalhar deixa o cão sozinho o dia todo fechado dentro de casa, então sendo o cão mimado e colinho, passa o dia todo a ladrar. Uma vizinha já pediu ao rapaz a ver se controla o animal pois tem uma neta a dormir durante a tarde que ainda é pequena e não consegue fazer a cesta. Ah dias perguntou à minha mãe se o cão fazia muito barulho durante a sua ausência, a resposta foi um claro sim, ao que ele rapidamente respondeu "é que ele fazia muito barulho em casa dos meus pais por isso tive que o trazer para aqui" ou seja para uns não aturarem, outros gramam a dose.

O que se faz nestes casos? Eu já sei que o animal não tem culpa, mas isto tem que ter uma resolução, e não vou conversar com o individuo porque não vale a pena, já lhe disseram que o cão é insuportável tem consciência disso e está-se a c*gar para os outros. Para mim as coisas dizem-se, uma ou duas vezes, se a pessoa não entendeu a bem, terá que se tomar medidas que promovam uma resposta adequada. O que pode ser feito para o obrigar a lidar com o problema?

Ou uma coleira 'anti-ladrar' ou um aparelho de ultra-sons.

Boas .

Num cão de orelha grande (Basset hound), reparei numa bolinha (tipo caroço de um limão) pequeno numa orelha e uma outra na pata, e ao fim de uns tempos ainda lá está (pensei que fosse alguma ferida por andar á dentada o dia todo com o companheiro de brincadeira.

Vou levar ao vet , mas alguém tem opinião sobre isto ?

Pode ser só um quisto sebáceo, mas fazes bem em ir ao vet[;)]

Ou uma coleira 'anti-ladrar' ou um aparelho de ultra-sons.

Não sou eu de certeza quem lhe vai colocar a coleira pois não só o cão não é meu, como está em propriedade privada.
Que aparelhos de ultra-sons há eficazes por aí? Aqueles apitos de ultra-sons funcionam?

Não sou eu de certeza quem lhe vai colocar a coleira pois não só o cão não é meu, como está em propriedade privada.
Que aparelhos de ultra-sons há eficazes por aí? Aqueles apitos de ultra-sons funcionam?

Funcionam, se comprares correctamente.
Há uns aparelhinhos tipo porta-chaves, vi uma vez um a ser usado por um carteiro no Brasil e o cão até se mijou a fugir... O cão ia mesmo atacá-lo e foi muito menos agressivo que um pontapé na cabeça.

Não vais ser tu a colocar a coleira, mas podes sempre passar essa informação ao dono.

Hoje foi dia disto:

6a87741d62.jpg

9f50a56a40.jpg

2abe9718ef.jpg

73cb6e09c6.jpg

Nada como um passeio matinal nas planícies do Alentejo para acalmar as feras.

Outro dia fui à loja comprar ração, e saí de lá com mais um cão e um gato:

12036807_1474608946201612_5981563332944012474_n.jpg

12038198_1474608926201614_9176913313549860589_n.jpg

O gajo é um castiço e muito afável, mas é um desalmado para comer. Penso que seja de ainda ser cachorro, mas é também um destruidor nato[:D]

@Dogzilla: essas feras estão em grande formaapr:)

Attachments

• 12038198_1474608926201614_9176913313549860589_n.jpg
    16.7 KB · Views: 0
Têm mais é que estar. [:p] Correm alguns quilómetros todos os dias e quando o tempo o permite também são visitantes assíduos das barragens aqui da zona.

Esses pastores precisam de muita actividade, principalmente a lindissima pastora belga mallinois... adoro pastor belga o problema é que não tenho condições para ter um e ainda por cima sofro de alergia à caspa de cão por isso tenho que encontrar um mais hipo-alergénico... [8b]

Outro dia fui à loja comprar ração, e saí de lá com mais um cão e um gato:

12036807_1474608946201612_5981563332944012474_n.jpg

O gajo é um castiço e muito afável, mas é um desalmado para comer. Penso que seja de ainda ser cachorro, mas é também um destruidor nato[:D]

@Dogzilla: essas feras estão em grande formaapr:)

Hehehehe... mas esse "canito" é muito bonito... bem escolhido[;)]

Back