sou só eu, ou mais alguem acha dificil conceber a ideia de meter cães do tamanho de bezerros em apartamentos?
ou qq outro cão em geral
Lá vem a mer** da mesma conversa!!
Mas porque razão eu tenho que adoptar um cão? Porque tenho que pagar pelo erro dos outros?
Abandonei algum animal? Se não o fiz, porque tenho que ficar com um animal que alguém abandonou?!
Acho bem que adoptem, não me imponham é esses ideais!
Ou quando quiser ter um filho, também me vão dizer para adoptar visto que há inúmeras crianças em instituições?
Sempre a vender saúde este westie!
Eu dou essa ração ao meu e ele não se queixamas estive de férias 2 semanas e a "dose" que deixei na minha mãe acabou e ela comprou uma affinity advance sensitive salmon & rice e as fezes estão mais consistentes e acho que tem mais apetite!
Entretanto as alergias (otite) voltaram e no Sábado deixei €260 no vet: comprei conofite e a as primeiras sessões de imunoterapia [s)]
Espero que ajude sinceramente, nao gosto de ver o pequeno em sofrimento
sou só eu, ou mais alguem acha dificil conceber a ideia de meter cães do tamanho de bezerros em apartamentos?
ou qq outro cão em geral
Não faças essa comparaçao que não faz sentido nenhum....os humanos não dão à luz cães...
tu consideras um cao só teu porque pagaste por ele e escolheste a raça..mas imagina que o cão já nascia com problemas,ias querer aturá-lo? Porque se não adoptas animais abandonados também não ias ter paciência para o cão que pagaste dinheiro e que achavas que não tinha nada...
[]
Rápidas melhoras para o teu baby!
Não faças essa comparaçao que não faz sentido nenhum....os humanos não dão à luz cães...
tu consideras um cao só teu porque pagaste por ele e escolheste a raça..mas imagina que o cão já nascia com problemas,ias querer aturá-lo? Porque se não adoptas animais abandonados também não ias ter paciência para o cão que pagaste dinheiro e que achavas que não tinha nada...
Isso não tem nada a ver com nada. Os cães precisam de atenção, carinho, paciência e cuidados de saúde. Ora, não consta que algum destes pontos esteja associado ao tamanho da habitação.
Seja qual for o cão, precisa de passear e correr. Não me parece que uma moradia tenha espaço para um cão correr. Se tiveres uma quinta enorme, sim, concordarei que o cão não precisa de sair.
O meu cão é um labrador e vivo num apartamento. Passei o cão cinco a seis vezes por dia, sendo que é muito frequente ir passeá-lo durante uma hora ou duas. Levo o cão para todo o lado, sempre que possível. Será o meu menos bem tratado ou mais infeliz que um cão que está num terraço/moradia, mas que passa os dias sozinho, lá enfiado?
Todos os cães que tive, excepto o actual, fui buscá-lo a associações/canis. Eram abandonados e tratei-os da mesma forma forma que trato o Labrador. Mesmo que não tivesse tido rafeiros, não sou livre de escolher o cão que quero? Os cães "produzidos" por criadores não merecem, também eles, um lar, carinho e atenção?
Thanks!
e achas bem? antes de me mudar morava num bloco de apartamentos com a vontade mais de 20 cães, nem vamos discutir a saúde publica... mas havia um sáo bernardo num t2...![]()
Produzidos dizes bem.. Não são animais abandonados e a morar num canil ou na rua...
Tens algum cão?
Tenho um gato mas gosto muito de cães...se vejo algum vou logo dar festinhas![]()
A minha mãe não quer mais animais em casaNão leves a mal, mas vi logo que não tinhas um []
Amanha faça favor de ir buscar um ao canil []
Deixaste-me um bocado preocupado, meu cão está na Madeira e não tinha conhecimento dessa doença
Quanto ao veterinário, tive uma péssima experiência com a SPAD. Meu cão adoeceu com o que se veio a descobrir ser uma infecção bacteriana. Começou a ter os sintomas um dia depois de eu ter ido para Lisboa. No dia a seguir piorou bastante e foi levado à SPAD, ficou internado 2 dias, com o soro e medicação para os sintomas começou a "levantar-se" e mandaram-no para casa a dizer que não tinha nada, que estava a sentir falta do dono e fizeram meus sogros comprarem la á um saco de ração (10kg) para o trato digestivo a 95€.
Sem tratamento a infecção evoluiu e no dia seguinte já nem se conseguia levantar, recusava comer e beber e começou a ter dificuldades em respirar. Meti-me num avião e levei-o a outra clínica, fizeram os exames básicos e deram logo com o tipo infecção, lá ficou internado mais 5 dias e com o tratamento correcto acabou por recuperar, mas esteve quase a morrer.
Bem, aproveitei que estou no Funchal e fui levar o meu bicharoco à vet, ela explicou-me como funciona a doença e que a injecção não é uma vacina mas sim uma substância que elimina a dirofilária ainda na forma de larvas e evita que essas evoluam. Como os mosquitos só estão activos durante um certo período do ano, uma dose anual dada na altura certa deve ser suficiente.
O meu fez logo o teste, deu negativo e levou a injecção (~56€).
Tenho um vizinho que decidiu trazer o cão de casa dos pais, um tipico salsicha mimado que ladra por tudo e por nada. Não tenho nada contra o animal, mas durante o dia quando o vizinho se ausenta para trabalhar deixa o cão sozinho o dia todo fechado dentro de casa, então sendo o cão mimado e colinho, passa o dia todo a ladrar. Uma vizinha já pediu ao rapaz a ver se controla o animal pois tem uma neta a dormir durante a tarde que ainda é pequena e não consegue fazer a cesta. Ah dias perguntou à minha mãe se o cão fazia muito barulho durante a sua ausência, a resposta foi um claro sim, ao que ele rapidamente respondeu "é que ele fazia muito barulho em casa dos meus pais por isso tive que o trazer para aqui" ou seja para uns não aturarem, outros gramam a dose.
O que se faz nestes casos? Eu já sei que o animal não tem culpa, mas isto tem que ter uma resolução, e não vou conversar com o individuo porque não vale a pena, já lhe disseram que o cão é insuportável tem consciência disso e está-se a c*gar para os outros. Para mim as coisas dizem-se, uma ou duas vezes, se a pessoa não entendeu a bem, terá que se tomar medidas que promovam uma resposta adequada. O que pode ser feito para o obrigar a lidar com o problema?