Tópico sobre cães.

Já estive a vêr... já estás a dar a do cachorro à uns meses ou só agora? parece-me que essa tem muita proteína, eu estou a dar Taste of the wild puppy salmão e parece-me bem pois a queda de pelo diminuiu drasticamente - antes dava TOW puppy de bison - mas aconselharam-me mudar para a royal canin junior pela sua digestibilidade pois (referem) que ajuda bastante no crescimento para cima até aos 12 meses!

Em relação à amputação de cauda eu penso que estás enganada pois foi homologado o Dec. lei que proíbe amputação a partir do dia 1 janeiro 2016... já não me lembro muito bem onde li pois enviaram-me por mail esse decreto... mas posso estar equivocado.

Dou desde 6ª feira que foi quando o fui buscar!![:D][:D][:D] Mas é assim, eu não sou expert na leitura de rótulos, nem eu nem ninguém até porque as regras para os fabricantes mudou e já nem nos rótulos podemos confiar, mas confio cegamente na minha vet, até porque trabalho com ela, portanto estou absolutamente tranquila com o que dou aos meus cães, é a ela que compro a ração e não, não há o interesse comercial que apregoam, eu sei do que falo... [;)]

Dou desde 6ª feira que foi quando o fui buscar!![:D][:D][:D] Mas é assim, eu não sou expert na leitura de rótulos, nem eu nem ninguém até porque as regras para os fabricantes mudou e já nem nos rótulos podemos confiar, mas confio cegamente na minha vet, até porque trabalho com ela, portanto estou absolutamente tranquila com o que dou aos meus cães, é a ela que compro a ração e não, não há o interesse comercial que apregoam, eu sei do que falo... [;)]

Desculpa a indiscrição mas até tenho ideia de há uns tempos atrás dizer que davas a ração do continente Alta Energia aos teus cães, a ração nova é assim tão diferente?

Desculpa a indiscrição mas até tenho ideia de há uns tempos atrás dizer que davas a ração do continente Alta Energia aos teus cães, a ração nova é assim tão diferente?

Há já alguns anos. E sim, é diferente, a do Continente foi a alternativa mais em conta que tinha na altura, e não é má essa ração, funcionou muito bem nos tempos em que a dei, mas esta é bastante melhor e o preço é pouco diferente.

a do Continente foi a alternativa mais em conta que tinha na altura, e não é má essa ração, funcionou muito bem nos tempos em que a dei

Antes de mais, deixa-me solidarizar-me com a tua dor pela perda de mais um companheiro. Não consigo compreender como é que dizes que funcionou muito bem, morrem-te 2 cães precocemente, um com problemas gástricos (torção) e agora outro com tumor no pâncreas e achas que foi só azar? Lê com alguma atenção sobre fumonisins (toxina dos cereais)[;)]

Antes de mais, deixa-me solidarizar-me com a tua dor pela perda de mais um companheiro. Não consigo compreender como é que dizes que funcionou muito bem, morrem-te 2 cães precocemente, um com problemas gástricos (torção) e agora outro com tumor no pâncreas e achas que foi só azar? Lê com alguma atenção sobre fumonisins (toxina dos cereais)[;)]

Então para tua informação, o cão que morreu há 6 anos precocemente com uma torção, estava a ser alimentado a BARF.

A que me morreu agora, tinha cerca de 12 anos, que para um Dobermann acho que é uma magnífica idade... E há muito que não comia ração Continente. E se a origem dos cancros fosse tão linear, ninguém morria de cancro.

Edit: E ainda mais uma informação, a minha São Bernardo morreu com 12 anos, outra São Bernardo com 7 anos com uma torção, comia Acana, o meu outro Dobermann com 14... se calhar não ando a perder cães "precocemente"....

Última edição:
A minha Labradora achou por bem não jantar. Nestas quase duas semanas que ela está cá em casa, foi a primeira vez que se recusou a comer.
Vamos ver como corre amanhã, mas não gostei nada de a ver a não querer comer.

A minha Labradora achou por bem não jantar. Nestas quase duas semanas que ela está cá em casa, foi a primeira vez que se recusou a comer.
Vamos ver como corre amanhã, mas não gostei nada de a ver a não querer comer.

Estranho realmente... Labrador que se preze come como se não houvesse amanhã! quase todos... por acaso não lhe deste desparasitante?

Não tinha percebido... hehehe...

Confiar cegamente seja em quem fôr... eh...

Mas se trabalhas com vet. de certeza que tem vendido para outros pets... o que reportam os consumidores desta ração?

Estranho realmente... Labrador que se preze come como se não houvesse amanhã! quase todos... por acaso não lhe deste desparasitante?

Dei, ou melhor, a veterinária deu, na terça feira. Mas desde então que ela esteve sempre bem, à excepção de ontem. Vou ver como corre hoje.

Então para tua informação, o cão que morreu há 6 anos precocemente com uma torção, estava a ser alimentado a BARF.

A que me morreu agora, tinha cerca de 12 anos, que para um Dobermann acho que é uma magnífica idade... E há muito que não comia ração Continente. E se a origem dos cancros fosse tão linear, ninguém morria de cancro.

Edit: E ainda mais uma informação, a minha São Bernardo morreu com 12 anos, outra São Bernardo com 7 anos com uma torção, comia Acana, o meu outro Dobermann com 14... se calhar não ando a perder cães "precocemente"....

Apenas alertei para os perigos das toxinas nos cereais vindos da China para "fillers" na alimentação animal. Afinal a ração Continente parece ter só sido usada temporáriamente, o que não te permite dizer se funcionou muito bem ou muito mal. Caso não saibas os contras dos cereais não se manifestam logo ao fim de meia dúzia de sacas, e já agora, penso ser altura de abandonar esse mau feitio, ou será que piora com a menopausa?[:D]

Entretanto liguei agora para casa na hora de almoço, e ao que parece, ela comeu normalmente tanto de manhã, como agora ao almoço.
Não sei o que se passou ontem.
Vamos ver como será logo ao jantar.

Não tinha percebido... hehehe...

Confiar cegamente seja em quem fôr... eh...

Mas se trabalhas com vet. de certeza que tem vendido para outros pets... o que reportam os consumidores desta ração?

A ração tem tido uma aceitação brutal, tanto para cães como para gatos, nem nunca ele teve lá uma ração tão bem aceite.

O feedback tem sido óptimo, os animais estão saudáveis, pêlo super brilhante, fezes pequenas e consistentes, nem gordos nem magros... que mais podemos querer? Os meus gatos tb comem desta ração, e aparentemente gostam!

Apenas alertei para os perigos das toxinas nos cereais vindos da China para "fillers" na alimentação animal. Afinal a ração Continente parece ter só sido usada temporáriamente, o que não te permite dizer se funcionou muito bem ou muito mal. Caso não saibas os contras dos cereais não se manifestam logo ao fim de meia dúzia de sacas, e já agora, penso ser altura de abandonar esse mau feitio, ou será que piora com a menopausa?[:D]

Se piora ou não, quando lá chegar dir-te-ei!!!! [kiss]

Eu tenho uma relação óptima com a minha vet e tenho amigas pessoas médicas, e é um assunto que abordo frequentemente, como tal não vou em fundamentalismos, o sistema digestivo dos animais está a milhas do dos lobos, e não há estudos cientificamente válidos que comprovem todas as teorias por aí espalhadas sobre os malefícios dos cereais. Não defendo que um cão é uma vaca, um cão deve ter como base na sua alimentação uma proteína de origem animal, mas não sou radical nem extremista e apologista das grain free, e há cães que se dão muito mal com esse tipo de rações.

Tendo em conta a longevidade dos meus animais, acho que tenho feito o correcto ao longo destes anos...

Algum feedback da ração Luposan?

Feedback muito positivo. Ração com qualidade, processo de fabrico a frio que conserva a qualidade nutricional ao máximo e preço muito agradável. Se eles apostassem numa imagem mais agradável e alguma publicidade sem descurar na qualidade iriam com certeza ter sucesso. Penso que seja fabricada na Alemanha.

Maxima da Cotecnica, agora dou a de cachorro, à adulta dou a mesma marca mas lamb & rice.

Mesma ração que dou à minha, adora e tem uma quantidade de proteína fresca muito aceitável mas não em exagero (que neste caso particular é importante). O preço é até ligeiramente inferior que a anterior (Purina Optiderma) e teoricamente (segundo a composição do rótulo) não tem nada a ver, está uns furos acima [;)]

Voltar
Superior