Tópico sobre cães.

4 meses ou 4 anos? [:D]

Está como o meu.. "cabeçona" e mais gordinha.

N gosto de labradores com o focinho fino
4 meses mesmo ;)
4 anos faz ela em Outubro.
Eu gosto dos Labradores assim, com o corpo em barril, com cabeça bem grande. Não gosto deles mais altos e esguios. Invariavelmente os Labradores pretos do criador donde veio a minha são apelidados de RottweilerTêm um ar imponente

Com 8 meses

13fe1931c080edaf86771065c6b7be79.jpg

Com 10 meses

af3f3015c4a907187a6d6bec831466de.jpg

Mais duas fotos

b709f8abdbb304bef39f64da5ac896ce.jpg

a535d4f5363453ddfbed1389d96dd07a.jpg

Ela costuma proporcionar uns bons bonecos principalmente na praia.
A primeira foto não é minha. É de uma amiga. A modelo é que é a minha cadela

Tópico sobre cães.

04a8336e6e84ef29ba99547f8e1d1a7a.jpg

Apareceu este "grão de arroz" na pele da pata da minha cadela... Parece uma borbulha. É duro, mexe-se juntamente com a pele e não lhe dói. É um quisto sebáceo? Desaparece?

Last edited:
hehehe... linda, mas um "monstro"... hehehe... agora há por aí uns canitos em quase todas as raças demasiado grandes!
Os Labradores criados segundo a linhagem britânica são todos assim. Qualquer cão Quinta das Tílias tem estas características.

Os que seguem a linhagem americana são diferentes pois são mais altos e esguios.

Os Labradores criados segundo a linhagem britânica são todos assim. Qualquer cão Quinta das Tílias tem estas características.

Os que seguem a linhagem americana são diferentes pois são mais altos e esguios.

É verdade. No entanto, mesmo tendo em conta isso, a tua parece-me um pouco fora da "norma", de tão larga. Mas só estou a ver fotos, o que pode induzir em erro.

De qualquer forma, pelo menos da forma como olho para os animais, não acho isso relevante. Não sou refém da pureza das linhas.

Já tive alguns rafeiros e, no caso do Labrador, escolhi pelo caráter, não pelo peso, ou tamanho.

Conheci um senhor que tinha dois cães assim meios labradores mas em cabeçudos.
Ele disse que não eram labradores mas sim molossos, uns cães gregos.
Não sei se é relevante para isto, mas fica a dica

Tópico sobre cães.

Não é para assustar mas será melhor levar ao vet.

Agora é que me assustaste :-) Não a quero já stressar com o veterinário, já teve bastantes visitas... Estava a pensar dar um tempo para ver se desaparece, se crescer ou mudar de cor vou lá. Parece uma borbulha branca do tamanho de grão de arroz. Hoje está igual a ontem. Mas pela tua resposta, achaste alguma coisa fora do normal? Já tiveste experiência semelhante? A minha já retirou um caroço de gordura interno, ainda há poucos meses.

É verdade. No entanto, mesmo tendo em conta isso, a tua parece-me um pouco fora da "norma", de tão larga. Mas só estou a ver fotos, o que pode induzir em erro.

De qualquer forma, pelo menos da forma como olho para os animais, não acho isso relevante. Não sou refém da pureza das linhas.

Já tive alguns rafeiros e, no caso do Labrador, escolhi pelo caráter, não pelo peso, ou tamanho.

Nop, há labradores assim mesmo. O teu penso que é linhagem britânica, maiores e mais magros.

A do Rui Costa e o meu são cabeçudos [:D]

Rui, por falar nisso, desististe da ideia de cruzar?

Relembro o meu comilão, está velhinho...

black bola.jpg black foto.jpeg black jardim.jpg

136399d1462458044-topico-sobre-caes-black-bola.jpg

136400d1462458054-topico-sobre-caes-black-foto.jpeg

136401d1462458064-topico-sobre-caes-black-jardim.jpg

Estou cada vez mais preocupado com as peladas que falei acima. Ou é da minha cabeça, ou parece estar a piorar.
Tenho de aguardar pelo resultado do teste, mas creio mesmo estar a aumentar.

Nop, há labradores assim mesmo. O teu penso que é linhagem britânica, maiores e mais magros.

A do Rui Costa e o meu são cabeçudos [:D]

Rui, por falar nisso, desististe da ideia de cruzar?

Relembro o meu comilão, está velhinho...

View attachment 136399 View attachment 136400 View attachment 136401

136399d1462458044-topico-sobre-caes-black-bola.jpg

136400d1462458054-topico-sobre-caes-black-foto.jpeg

136401d1462458064-topico-sobre-caes-black-jardim.jpg
A minha é linhagem britânica.

A morfologia dela é a típica dos cães da Quinta das Tílias. Se publicar aqui alguns exemplares de lá são todos muito parecidos

Sábado chega cá a casa o nosso PUG bébé, como sou novo bestas coisas agradecem-se palpites. [:D]

Certo... mas em principio Labradores ou outra raça qualquer tem estalão, ou não? digo isto porque tenho-me deparado com alguns que vai lá vai... hehehe...

Pego no exemplo dos boxers... o estalão define que os machos podem ter altura à espadua entre 57cm e maximo 63cm, e já vi alguns com 66cm à cruz! assim como nos Labradores... alguns são mostruosos" e pior que isso é o temperamento deles... muito agressivos para a raça!

Agora é que me assustaste :-) Não a quero já stressar com o veterinário, já teve bastantes visitas... Estava a pensar dar um tempo para ver se desaparece, se crescer ou mudar de cor vou lá. Parece uma borbulha branca do tamanho de grão de arroz. Hoje está igual a ontem. Mas pela tua resposta, achaste alguma coisa fora do normal? Já tiveste experiência semelhante? A minha já retirou um caroço de gordura interno, ainda há poucos meses.

Disse para não te assustares porque em principio não é mesmo nada pois a avaliar pela foto não parece nada de especial, mas... também aconselhei ir ao vet. porque vi algo parecido numa cadela mas no focinho e essa "espinha" cresceu um pouco... o vet. passou à cirurgia para remoção.

Mas fazes bem em não levar se ela tem ído muitas vezes lá - evita alguns stresses - vai é estando atento...

Estou cada vez mais preocupado com as peladas que falei acima. Ou é da minha cabeça, ou parece estar a piorar.
Tenho de aguardar pelo resultado do teste, mas creio mesmo estar a aumentar.

Pois... eu sei como é... provavelmente piora mesmo, tens que esperar, mas se der positivo ele é capaz de dar medicação interna ou mandar lavar algumas vezes com champô... Malaseb p. ex., ou então uma pomada para esfregar nas peladas se não forem muitas, isto ajuda mas não resolve...

Mas como disse... o melhor é esperar pelo teste e não deve ser nada de especial, a avaliar pelo que contas...

Back