E outra coisa... Se os teus sogros queriam um Labrador nem percebo porque é que o Vet aconselhou um Serra da Estrela. É que são cães que não têm nada a haver.
O meu pequeno (Westie com 2 anos) anda com problemas numa das patas.
No Sábado passado fui ao Vet, gastei €90 (consulta, Raio X e comprimidos) e deixou de coxear... o raio X nao acusou nada, podia ser só uma inflamação.
Passado uma semana volta a coxear (ontem à noite estava bem, e hoje de manhã já está mal).
Não percebo [s)]:sh)![]()
Apresento-vos a Dara.
Tem 11 anos, mas em termos de energia e ganas para brincar parece que tem 2.
View attachment 136869
View attachment 136870
A minha Labradora ao início também dava conta do jardim mas acalmou entretanto.
Tenho uma bulldog francês que deve ser irmã do teu. Até a medicação come sem nos precisarmos chatear.Vocês falam dos labradores, mas eu desde que vi um beagle a comer fruta, alface... tudo, aquele bicho come tudo, não pode ficar nada perto ou cair para o chão, que o animal nem dá tempo para nos baixarmos e apanhar! Acho que noutra vida foi um aspirador!
Tenho uma bulldog francês que deve ser irmã do teu. Até a medicação come sem nos precisarmos chatear.
Tenho uma bulldog francês que deve ser irmã do teu. Até a medicação come sem nos precisarmos chatear.

A medicação própria para cães, normalmente vem com cheiro próprio para os enganar, eles comem e lambem o beiço.Essa é outra coisa que eu por acaso admiro na minha Labradora: não é preciso enganar a criatura para tomar os medicamentos; basta dar que ela engole logo.
![]()
Pessoal como sabem tenho um labrador e adoro a raça..
Acontece que os meus sogros pretendem um cão (o pastor alemão está velhinho) e o veterinário desaconselhou o labrador pq dá cabo dos jardins e roem tudo [] o meu em novo também já fazia "n" asneiras.
Posto isto, o veterinário aconselhou um serra da estrela.
Alguém tem? São mais calmos?
Vocês falam dos labradores, mas eu desde que vi um beagle a comer fruta, alface... tudo, aquele bicho come tudo, não pode ficar nada perto ou cair para o chão, que o animal nem dá tempo para nos baixarmos e apanhar! Acho que noutra vida foi um aspirador!
Eu sou suspeito pois tive um Rafeiro do Alentejo e por isso aconselho este e se tiveres um castanhero ou uma azinhera melhor []. Mas especialmente à noite fica de alerta. Excelente cão de guarda!!
Mas o Serra da Estrela também é um excelente cão se bem que de maior porte.
A minha também é assim! Chegou ao cumulo de escavar e arrancar as batatas da terra para as comer cruas, devia fazer-lhe cá um bem...
Fruta também marcha tudo, adora pêra e maçã e até cascas de cenoura, é uma trituradora de 4 patas!![]()
Aconselho mas com reservas... É um cão extremamente teimoso, não é para donos que não querem ter trabalho ou que sejam inexperientes.
Eu tive vários cães antes e nunca me deram tanto que fazer como este. Agora, quase com 2 anos, está melhor, mas sempre que pode mede forças comigo. À restante família não tem respeito nenhum, só faz porcaria[]
Leva os dias a dormitar à sombra, as noites atrás de tudo o que mexa no quintal. Quando está aborrecido começa a carregar com ramos de árvores (os maiores que houver!) ou ferramentas como picaretas, enxadas, enfim tem de ser algo grande para ficar a estorvar no meio do caminho.
Já o vi tanto a escavar um buraco como a beber água deitado[]
É extremamente inteligente e perspicaz, aprende rápido desde que lhe interesse....
Ps: Se apanhar, descasca (por completo) e come amendoins lol
Cump.
Por acso esqueci-me desse pormenor. O meu, e deve ser da raça, era mesmo muito teimoso [8b]!! Mas são mesmo muito dóceis para a família e grandes guardiões
Arrependido de ter um serra? Nunca. É uma raça que adoro.
Sim são muito teimosos e difíceis de ensinar. Pelo menos por um leigo.
Buracos no jardim já fez alguns. Lenha em vez de me ajudar a arrumar prefere que eu a arrume e depois vai levando de volta pro jardim pra eu a arrumar outra vez.
Tem neste momento 42kg. É uma cadela. Depois posto uma foto dela