Tópico sobre cães.

E outra coisa... Se os teus sogros queriam um Labrador nem percebo porque é que o Vet aconselhou um Serra da Estrela. É que são cães que não têm nada a haver.

Porque supostamente são mais calmos..

O labrador em puto f*de tudo o que encontrar.. o meu roía chinelos, sofás, saltava para cima das pessoas e uma delas (idosa) caiu.

O serra da estrela se for mais atinado melhor para os meus sogros....

@Amanphas e que tal? estás arrependido? é boa companhia? faz aí um resumo..

Apresento-vos a Dara.

Tem 11 anos, mas em termos de energia e ganas para brincar parece que tem 2.

daraaa.jpg

daraaaa.jpg

Attachments

• daraaa.jpg
    daraaa.jpg
    142.2 KB · Views: 0
  • daraaaa.jpg
    daraaaa.jpg
    130.4 KB · Views: 0
Last edited:
O meu pequeno (Westie com 2 anos) anda com problemas numa das patas.

No Sábado passado fui ao Vet, gastei €90 (consulta, Raio X e comprimidos) e deixou de coxear... o raio X nao acusou nada, podia ser só uma inflamação.

Passado uma semana volta a coxear (ontem à noite estava bem, e hoje de manhã já está mal).

Não percebo [s)]:sh):confused:

Pode parecer estúpido... mas analisaram bem o "interior" da pata? Pode ter alguma coisa minúscula espetada... apertando a pata, ele não se queixa?
Não há relatos de nenhuma queda ou impacto mais forte? Pode efectivamente também estar dorido de alguma zona, que passará com o tempo, mas convém não deixá-lo ser muito activo agora.

As melhoras! ;)

A minha Labradora ao início também dava conta do jardim mas acalmou entretanto.

A minha a partir dos 2 anos também acalmou mas mesmo assim volta e meia lá se lembra de procurar petróleo e abrir grandes buracos no quintal. Outro problema é que deixei de poder plantar morangos no quintal, assim que ficavam vermelhos ela ia logo comê-los, é só gula :)

Vocês falam dos labradores, mas eu desde que vi um beagle a comer fruta, alface... tudo, aquele bicho come tudo, não pode ficar nada perto ou cair para o chão, que o animal nem dá tempo para nos baixarmos e apanhar! Acho que noutra vida foi um aspirador!

Vocês falam dos labradores, mas eu desde que vi um beagle a comer fruta, alface... tudo, aquele bicho come tudo, não pode ficar nada perto ou cair para o chão, que o animal nem dá tempo para nos baixarmos e apanhar! Acho que noutra vida foi um aspirador!
Tenho uma bulldog francês que deve ser irmã do teu. Até a medicação come sem nos precisarmos chatear.

Tenho uma bulldog francês que deve ser irmã do teu. Até a medicação come sem nos precisarmos chatear.

Não é meu, é da minha irmã, mas é uma coisa que nunca vi! Até ao carvão o animal já foi, apanhou toda a gente desprevenida. Não pode ficar nada perto dele, é incrível (e muito perigoso...)

Essa é outra coisa que eu por acaso admiro na minha Labradora: não é preciso enganar a criatura para tomar os medicamentos; basta dar que ela engole logo.

Essa é outra coisa que eu por acaso admiro na minha Labradora: não é preciso enganar a criatura para tomar os medicamentos; basta dar que ela engole logo.

A medicação própria para cães, normalmente vem com cheiro próprio para os enganar, eles comem e lambem o beiço.

Pessoal como sabem tenho um labrador e adoro a raça..

Acontece que os meus sogros pretendem um cão (o pastor alemão está velhinho) e o veterinário desaconselhou o labrador pq dá cabo dos jardins e roem tudo [:D] o meu em novo também já fazia "n" asneiras.

Posto isto, o veterinário aconselhou um serra da estrela.

Alguém tem? São mais calmos?

Tenho dois, o mais novo com 4 meses.

Já à muitos anos que tenho Serras e se há coisa que todos eles gostam é de roer tudo o que apanham, pelo menos enquanto são novos, depois passa-lhes, mas julgo que isso é uma característica de qualquer cachorro nos primeiros meses de vida.

São muito dóceis, muito resistentes a doenças e não inspiram grandes cuidados para além de uma escovadela de vez em quando, principalmente se for de pelo comprido.

São cães teimosos e muito energéticos e com tendência para durarem muitos anos, mas muito amigos dos dono e previsíveis.

Aconselho de todo esta raça para quem tiver espaço para os ter, mas não os classificaria como calmos, pelo menos nos primeiros meses de vida.

A minha também é assim! Chegou ao cumulo de escavar e arrancar as batatas da terra para as comer cruas, devia fazer-lhe cá um bem...
Fruta também marcha tudo, adora pêra e maçã e até cascas de cenoura, é uma trituradora de 4 patas! :)

Eu sou suspeito pois tive um Rafeiro do Alentejo e por isso aconselho este e se tiveres um castanhero ou uma azinhera melhor [:D]. Mas especialmente à noite fica de alerta. Excelente cão de guarda!!
Mas o Serra da Estrela também é um excelente cão se bem que de maior porte.

Aconselho mas com reservas... É um cão extremamente teimoso, não é para donos que não querem ter trabalho ou que sejam inexperientes.

Eu tive vários cães antes e nunca me deram tanto que fazer como este. Agora, quase com 2 anos, está melhor, mas sempre que pode mede forças comigo. À restante família não tem respeito nenhum, só faz porcaria[:D]

Leva os dias a dormitar à sombra, as noites atrás de tudo o que mexa no quintal. Quando está aborrecido começa a carregar com ramos de árvores (os maiores que houver!) ou ferramentas como picaretas, enxadas, enfim tem de ser algo grande para ficar a estorvar no meio do caminho.

Já o vi tanto a escavar um buraco como a beber água deitado[:D]

É extremamente inteligente e perspicaz, aprende rápido desde que lhe interesse....

Ps: Se apanhar, descasca (por completo) e come amendoins lol

Cump.

A minha também é assim! Chegou ao cumulo de escavar e arrancar as batatas da terra para as comer cruas, devia fazer-lhe cá um bem...
Fruta também marcha tudo, adora pêra e maçã e até cascas de cenoura, é uma trituradora de 4 patas! :)

Tive um dooberman que apanhava laranjas nas laranjeiras, descacava-as e comia-as[:cool:]

Cump.

Aconselho mas com reservas... É um cão extremamente teimoso, não é para donos que não querem ter trabalho ou que sejam inexperientes.

Eu tive vários cães antes e nunca me deram tanto que fazer como este. Agora, quase com 2 anos, está melhor, mas sempre que pode mede forças comigo. À restante família não tem respeito nenhum, só faz porcaria[:D]

Leva os dias a dormitar à sombra, as noites atrás de tudo o que mexa no quintal. Quando está aborrecido começa a carregar com ramos de árvores (os maiores que houver!) ou ferramentas como picaretas, enxadas, enfim tem de ser algo grande para ficar a estorvar no meio do caminho.

Já o vi tanto a escavar um buraco como a beber água deitado[:D]

É extremamente inteligente e perspicaz, aprende rápido desde que lhe interesse....

Ps: Se apanhar, descasca (por completo) e come amendoins lol

Cump.

Por acso esqueci-me desse pormenor. O meu, e deve ser da raça, era mesmo muito teimoso [8b]!! Mas são mesmo muito dóceis para a família e grandes guardiões

Por acso esqueci-me desse pormenor. O meu, e deve ser da raça, era mesmo muito teimoso [8b]!! Mas são mesmo muito dóceis para a família e grandes guardiões

Não digo que não seja dócil, o problema é que do alto dos seus 4x quilos, quando parte para a brincadeira, rapidamente corre mal para nós[:D]

Ainda agora, quando o prendo para poder abrir o portão, ele tem o péssimo hábito de me abocanhar a mão. Já tentei mil e uma coisas e nada o demove.

Ele não aleija, é só protesto[:D], mas ainda assim é algo que gostava que não fizesse.

Cump.

Arrependido de ter um serra? Nunca. É uma raça que adoro.

Sim são muito teimosos e difíceis de ensinar. Pelo menos por um leigo.

Buracos no jardim já fez alguns. Lenha em vez de me ajudar a arrumar prefere que eu a arrume e depois vai levando de volta pro jardim pra eu a arrumar outra vez.

Tem neste momento 42kg. É uma cadela. Depois posto uma foto dela

Arrependido de ter um serra? Nunca. É uma raça que adoro.

Sim são muito teimosos e difíceis de ensinar. Pelo menos por um leigo.

Buracos no jardim já fez alguns. Lenha em vez de me ajudar a arrumar prefere que eu a arrume e depois vai levando de volta pro jardim pra eu a arrumar outra vez.

Tem neste momento 42kg. É uma cadela. Depois posto uma foto dela

Tá com que idade?

Back