Tópico sobre cães.

E... Sai mais um rafeiro para a mesa do canto!

Este foi apanhado num parque de estacionamento... Após muita discussão referente a raça predominante o consenso foi alcançado, o sacaninha é uma espécie de Leão da Rodésia. [:cool:]

E... Sai mais um rafeiro para a mesa do canto!

Este foi apanhado num parque de estacionamento... Após muita discussão referente a raça predominante o consenso foi alcançado, o sacaninha é uma espécie de Leão da Rodésia. [:cool:]

Vira-lata com rouba caixotes! [;)] Boa, felicidades com o novo membro!

A parte chata destes rafeiros é não se saber bem o que se leva para casa. Por exemplo a primeira estimativa do veterinário apontava para um cão médio com três meses e que em adulto pesaria em torno dos 20kg. Um mês mais tarde, pela dentição, chega-se a conclusão que o cão afinal é um mês mais novo do que o que se pensava, e a estimativa passa a cão grande com peso em adulto em torno dos 30kg. Isto está a correr bem...

O jovem quando foi recolhido:

DSC_0099.jpg

O bichinho é lindo jbranco :):):)

E tem pinta de rodésia sim, pelo menos a expressão "enrugada" no topo da cabeça.

Jbranco, ele parece o cão do filme o "pestinha", um jack russel!

Mas se achas que é um Kinder surpresa canino, fizeste lembrar-me de uns desenhos animados muito giros, tal como esse cachorro

É fácil descobrir se é um jack russel. Esses cães comem literalmente tudo, até moscas em pleno voo... [:D]

E são uns diabinhos... :)

A parte chata destes rafeiros é não se saber bem o que se leva para casa. Por exemplo a primeira estimativa do veterinário apontava para um cão médio com três meses e que em adulto pesaria em torno dos 20kg. Um mês mais tarde, pela dentição, chega-se a conclusão que o cão afinal é um mês mais novo do que o que se pensava, e a estimativa passa a cão grande com peso em adulto em torno dos 30kg. Isto está a correr bem...

O jovem quando foi recolhido:

DSC_0099.jpg
Muito bonito o cãozinho:)

Sim... um detalhe!! [:D]

Mas olha que um jack russel, calminho (not) como são, ia ser giro a pesar 30 kilos... [:D]

Pode ser que o JBranco tenha uma (outra) surpresa e saia um leão da rodésia cruzado com o jack russel... Isso é que ia ser lindo... [:D]

Num à parte: conheci um rapaz que tinha um leão da rodésia. Quando o trazia à rua, o pobre bicho tinha que ficar fechado na traseira da berlingo (claro, não deveria haver outra forma de o transportar....) e só saia em terreno com espaço e pouca probabilidade de aparecerem outros cães. O animal não era mau, mas quando puxava atrás de alguma coisa, ia o dono atrás...

A primeira ideia que nos ocorreu foi precisamente a de um Jack Russel. Mas o tamanho que ele começou a ganhar, a personalidade e a cor (nas costas apenas lhe falta o pelo ser invertido) acabou por nos empurrar para o Leão da Rodésia.

Mas essa ideia do cruzamento com jack russel é muito pertinente, isso hoje já vai dar debate lá em casa, dessa possibilidade ainda ninguém se tinha lembrado. [:D]

Edit: Aqui tinha acabado de tomar o primeiro banho, cerca de uma hora após ter sido recolhido da rua. Os principais problemas de saúde eram os parasitas internos, as articulações inflamadas e deformadas, o extremo estado de desnutrição e desidratação, e uma hérnia umbilical (também resultante da desnutrição/falta de massa muscular).

De tudo isso apenas está por resolver a hérnia, aguarda-se para ver se com o aumento da massa muscular a hérnia recolhe ou não.

DSC_0096.jpg

Last edited:
Mas essa ideia do cruzamento com jack russel é muito pertinente, isso hoje já vai dar debate lá em casa, dessa possibilidade ainda ninguém se tinha lembrado. [:D]

Não deixa de ser curioso imaginar... cadela jack + leão macho ou cão jack + cadela leão da rodésia: qualquer uma das combinações é fruto de um "amor" desequilibrado (para dizer o minimo...) [:D][:D]

Seja como for, o raio do bicho é mesmo giro!

O meu pai tem um Leão da Rodésia e não peso só 30 kg, mas sim bem mais, mesmo sendo fêmea. O carro é muito dócil com os humanos e com o gatos, mas nem por isso com os outros cães. Só viu o meu labrador uma vez e não foi fácil evitar uma chatice, até porque a cadela estava na sua casa.

Um familiar já vai no 2º leão da rodésia e não quer outro animal. Segundo ele é do melhor para guardar a propriedade!

Eu com o meu alentejanito também não me queixo. Aliás, qualquer cão com porte avantajado já deixa qualquer um a pensar antes de entrar sem convite[:cool:]

Cump.

Dei hoje o primeiro banho à minha Labradora. Pensei que ia ser pior, mas ela portou-se bem. No fim, além da toalha, usei também o secador, isso sim, fez-lhe alguma confusão.
Amanhã vai ao veterinário levar a vacina da raiva e o chip.
Em relação à queda de pêlo por causa do tal fungo, parece estar bem melhor.

Back