Dass, tá difícil, n gosto de cães pequenos.
Das raças maiores, quais têm melhor feitio?
A minha experiência de misturar cães resume-se ao meu labrador, em dois casos diferentes, com resultados muito distintos.
Com um rafeiro de um familiar, que é um cão de 40 kg, com uma atitude agressiva perante outros cães, corre tudo muito bem. O foi adotado em adulto, tem um historial de ter sofrido muita violência pelo anterior dono e, mesmo assim, brinca com o meu cão. Tem nove anos de idade e o meu apenas um.
Já com a cadela do meu pai, de raça Leão da Rodésia, é impossível ela deixar o meu cão entrar na casa dela. Nas únicas vezes em que tentei, ela teve de ser agarrada com toda a força, pois ia direta ao meu cão, para o matar. Deixei de tentar, por isso não convivem.
Também já levei o cão a casa de amigos que têm cães, seja rafeiros ou de raça, e costuma correr sempre bem.
Se coabitarem desde bebes deve ser tranquilo. Agora um pastor alemão...é muito territorial .
Vet?
Então se forem raças fortes como serra da estrela ou pastor alemão não convém coexistirem no mesmo espaço quer seja 1 macho/1 fêmea ou 2 fêmeas?
Ou se for um casal é naquela? o mal é o pinan*o []
Até parece que andaram na luta com os gajos do daesh. Depois de acertadas as contas qual ficou a dominante??
Mas lá no fundo todos estes tipos de cães têm, lá bem no fundo do seu íntimo, aquela perigosidade da "raça". basta uma faísca para atear o fogo e depois em mãos erradas é o que se tem visto.[8b]
Não há perigosidade alguma, ...
Não??
Pit bull, ou Pitbull, é uma abreviação de American pit bull terrier, uma raça canina de origem norte-americana. Originalmente criado para o combate...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pit_bull
A sério, já dei muito para este peditório...
Mas informa-te. A agressividade para com humanos, NUNCA foi tolerada. Nos tais primórdios da raça, quando alguém achou por bem redireccionar toda a energia para as lutas entre animais da mesma espécie, qualquer cão que demonstrasse agressividade para com humanos, era sumariamente abatido, ponto.
E já que gostas tanto da Wikipedia, toma lá: