Tópico sobre cães.

O ideal é um macho e uma fêmea com um deles esterilizado.

Nunca tive qualquer problema com estes dois:

pegxtbZ.jpg

um macho e uma fêmea nunca se chateiam ou raramente.

Dass, tá difícil, n gosto de cães pequenos.

Das raças maiores, quais têm melhor feitio?

Tens das portuguesas sem precisares de ires para as estrangeiras:
Rafeiro do Alentejo
Serra da Estrela
Castro Laboreiro
Cão d´Água Portugues (eh pá mas faz um favor não o ponhas com aqueles cortes de pelo!!)

E mais onde podes ver aqui https://www.mundodosanimais.pt/caes/racas-portuguesas-caes/

Mas para mim é o Rafeiro do Alentejo e Castro Laboreiro

A minha experiência de misturar cães resume-se ao meu labrador, em dois casos diferentes, com resultados muito distintos.

Com um rafeiro de um familiar, que é um cão de 40 kg, com uma atitude agressiva perante outros cães, corre tudo muito bem. O foi adotado em adulto, tem um historial de ter sofrido muita violência pelo anterior dono e, mesmo assim, brinca com o meu cão. Tem nove anos de idade e o meu apenas um.

Já com a cadela do meu pai, de raça Leão da Rodésia, é impossível ela deixar o meu cão entrar na casa dela. Nas únicas vezes em que tentei, ela teve de ser agarrada com toda a força, pois ia direta ao meu cão, para o matar. Deixei de tentar, por isso não convivem.

Também já levei o cão a casa de amigos que têm cães, seja rafeiros ou de raça, e costuma correr sempre bem.

A minha experiência de misturar cães resume-se ao meu labrador, em dois casos diferentes, com resultados muito distintos.

Com um rafeiro de um familiar, que é um cão de 40 kg, com uma atitude agressiva perante outros cães, corre tudo muito bem. O foi adotado em adulto, tem um historial de ter sofrido muita violência pelo anterior dono e, mesmo assim, brinca com o meu cão. Tem nove anos de idade e o meu apenas um.

Já com a cadela do meu pai, de raça Leão da Rodésia, é impossível ela deixar o meu cão entrar na casa dela. Nas únicas vezes em que tentei, ela teve de ser agarrada com toda a força, pois ia direta ao meu cão, para o matar. Deixei de tentar, por isso não convivem.

Também já levei o cão a casa de amigos que têm cães, seja rafeiros ou de raça, e costuma correr sempre bem.

Isto há de tudo. Há gajas que há primeira vista embirram com gajos e vice versa [;)]

Os cães convivem com os outros dependendo da educação que tem. Em casa já tive cadelas com cadelas, cadelas com cães e cadelas com gato e nunca tive problemas.

Na rua convivem bem com os outros se os outros não abusarem.

Já tive uma Boxer com uma Pitbull. Depois juntei um Bull Terrier.

Já tive uma Pitbull com uma Bull Terrier. Depois juntei um Persa.

Só tive chatices, que não foi propriamente uma chatice. O Bull Terrier veio para mim adulto porque mordeu na dona e era agressivo. Com a Boxer o gajo parecia que gostava de a chatear. Sempre que podia apanhava a gaja por trás, mordia-lhe o cú e fugia. Parecia que estava a gozar.

Se coabitarem desde bebes deve ser tranquilo. Agora um pastor alemão...é muito territorial .

Não, errado, cães não são pessoas, quando chega a hora de mandar, a idade não é um posto e os "laços" não se fazem assim. Para coabitarem, tem de ser um submisso e outro dominante, ou macho e fêmea, que por norma estabelecem uma relação de respeito mais facilmente.

Vet?

Então se forem raças fortes como serra da estrela ou pastor alemão não convém coexistirem no mesmo espaço quer seja 1 macho/1 fêmea ou 2 fêmeas?

Ou se for um casal é naquela? o mal é o pinan*o [:D]

Esterilizas a fêmea.

E vet sim...:
T4M7ieCjyTMfN2bw5X4I6N8_Y4310TyRQgxgbuGhnNYANvfOhgdCz0YTaN7R-CF_sdAzlX_wXYoQqILFS9MptpGEMEkxoOCUVR3uHdnBJ_dESn_no0aY_4FrxgrEYyCivS5zs3bzAnghk9Gc1pu-YkNHp4axTMs2k9khEHTyzdgb3569s_BPmBvASMGgVYNioFKK02G8mjG5MYGLo0E2d21wmlSU-cNtoPaRJqRZxF1gpVKwFUX6APIqPscM3oUSQBkQu4tE70QkJog8QLQ5igqPQZZzGdnRzb6bW3anlaRiVwHTKAXDLrHxmitDF10FYtgfaeQIzcl-MfsHWG7UShP4tpPA9au2n-cuPPlANpm6uukhKBwE0W5ZqNBWgObOaPvjrdxOQhgZ8GQ0pL2eYPw25BfA37_X0QfN0eTqKA5h4t9djzU6m8YSJAeo7iGwGIazHWU3Nd__yx3jRuejfYF4drM3hqekhHtqfRC-vz49f8i5GBtRRtpUEYzuCy-G374bLF5PcE6SmWQdmTrQ-Msx2CKIqCPGIxVNpVCLXG4szuMmAflSf2hj_C4A_9lq7fLYpKmb8Fu-_GwLIX7K6nXkbaHo-vPW=s653-no

Este foi um dos cenários que tive quando cheguei a casa, o meu quintal parecia um matadouro, estas todas ensanguentadas, cada uma no seu lado, e claro, depois das fotos, vet com elas para serem medicadas e suturadas...

Até parece que andaram na luta com os gajos do daesh. Depois de acertadas as contas qual ficou a dominante??

Começou por ser a de orelhas inteiras, mas à medida que envelheceu, começou a perder a posição, o problema foi mesmo não "aceitar a derrota" e "lutar" pelo trono até ao fim.... Se bem que os últimos 6 meses até foram tranquilos... Claro que nos obrigavam a tomar medidas extras de segurança, como por exemplo, jamais as deixar juntas na nossa ausência, mesmo dentro de casa, quando eu achava que tudo ficava mais calmo por não haver gatos (de rua) que era um dos motes para as brigas, um dia chego a casa e tinha a sala cheia de sangue, assim pior que talho, mesas de pantanas e elas todas rotas.... Portanto passei mal sim, com a porcaria das dominâncias mal resolvidas...

Agora com macho e fêmea é um descanso...

Infelizmente também já vi um cenário de "terror" entre dois pitbulls. Pai (5 anos) e filho (com 1 ano e 6 meses) quando nada o faria prever, pegaram-se de uma maneira que foi um cabo de trabalhos para os separar... eles quando mordem, nestas situações, é mesmo MUITO difícil abrirem a boca! [s)]
A partir daí, nem à distância podiam um com o outro.

Um familiar meu é fã da raça pitbull (puros ou misturados), no sábado estive com alguns deles e fiquei com vontade de trazer um para casa, com 8 meses que ele tinha lá! Sinto que criei uma relação de muita empatia com o cão e ele comigo. É daqueles pits mais pachás que adora festas e brincar!
Tivesse eu espaço, mais disponibilidade horária e ... não tivesse o meu westie e trazia-o para casa! [:D]

Convivi 8 anos com muita regularidade com um pitbull e são cães adoráveis, têm apenas o problema com os outros cães, mas nada que um bom treino não ajude a resolver! Infelizmente continuam-se a ver notícias destes cães, que estão claramente em mãos erradas e que dão péssimo mau nome à raça!

Uma foto:

CIMG3415_zpstafttvgq.jpg

E um outro que ele tinha lá:

CIMG3421_zpshzdlo0zk.jpg

Mas lá no fundo todos estes tipos de cães têm, lá bem no fundo do seu íntimo, aquela perigosidade da "raça". basta uma faísca para atear o fogo e depois em mãos erradas é o que se tem visto.[8b]

Mas lá no fundo todos estes tipos de cães têm, lá bem no fundo do seu íntimo, aquela perigosidade da "raça". basta uma faísca para atear o fogo e depois em mãos erradas é o que se tem visto.[8b]

Não há perigosidade alguma, há animais, há pessoas que não os entendem, há donos que não os educam, há animais mais "pavio curto" que outros, há muitas condicionantes na vida humana que alteram o comportamento dos animais, e há muita irresponsabilidade na posse de animais.

Esta última notícia de um pitbull que "atacou" uma criança de 2 anos na face, não passou de uma arranhadela, sim, uma arranhadela com a pata quando a criança ia a passar, mas como é uma criança de 2 anos, provavelmente da altura do próprio cão, ele arranhou-a na cara e na orelha, daí ela ter ido para o hospital. http://br.blastingnews.com/mundo/20...-ferida-por-cao-da-raca-pitbull-00965591.html

Não??

Pit bull, ou Pitbull, é uma abreviação de American pit bull terrier, uma raça canina de origem norte-americana. Originalmente criado para o combate...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pit_bull

A sério, já dei muito para este peditório...

Mas informa-te. A agressividade para com humanos, NUNCA foi tolerada. Nos tais primórdios da raça, quando alguém achou por bem redireccionar toda a energia para as lutas entre animais da mesma espécie, qualquer cão que demonstrasse agressividade para com humanos, era sumariamente abatido, ponto.

E já que gostas tanto da Wikipedia, toma lá:

Atualmente o American Pit Bull Terrier continua demonstrando sua versatilidade, participando com sucesso em campeonatos de Obediência, Faro, Agility, Schutzhund, Tração(Weight pull), Pit gameness e Dock diving, bem como de conformação. O American Pit Bull Terrier se mantém no formato original com o incomparável Gameness, que é uma das principais características da raça, seguido de coragem, força muscular, agilidade, resistência e docilidade com humanos.

(...)

São cães que se apresentam dóceis com humanos
, porém, podem apresentar agressividade contra outros cães (...)
A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. É um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.

(...)

Assim como outros cães, Pit Bulls podem ser defensivos com relação ao seu território, mas, de modo geral, cães de luta não são territoriais com humanos.

A sério, já dei muito para este peditório...

Mas informa-te. A agressividade para com humanos, NUNCA foi tolerada. Nos tais primórdios da raça, quando alguém achou por bem redireccionar toda a energia para as lutas entre animais da mesma espécie, qualquer cão que demonstrasse agressividade para com humanos, era sumariamente abatido, ponto.

A sério Texuga! Não tenho dúvidas que já deste muito...mas negas mesmo que não t~em lá no seu íntimo aquela ferocidade para os quais foram criados??
Olha eu não nego aquilo que dizes sobre a interacção dos humanos com estes cães. Aquilo que dizes é verdade!!
Mas devias admitir que basta uma pequena faisca que às vezes nem se sabe de onde vem para despoletar a verdadeira face desses cães. MAs como as nossas opiniões são antagónicas fico por aqui esperando que tu (amante dos cães, sem qualquer dúvida) possas aprender também lendo mais um pouco para que apagues essa ideia que os cães são todos amigáveis (talvez pelo teu amor) e que tudo depende dos humanos, não deixando de haver uma certa razão pois foram estes que os "fabricaram" entre outras raças.

E já que gostas tanto da Wikipedia, toma lá:

nem sou grande bebedor de wikipedia mas pensei que fosse mais fácil para entender e não ter que estar a escrivinhar a estória toda [:cool:]

Last edited:
Back