Tópico sobre cães.

Bem, agradeço á Texuga pela partilha de conhecimento.

Como a ração está a acabar, vou arriscar numa diferente e depois deixo aqui o FB.

Em todo o caso, podem sempre dizer qual a ração que dão e os resultados que notam.

Deixo apenas aqui uma dica: não comprem a comida para cão de supermercado, aquilo é á base de milho transgénico e tem muita falta de proteínas (com a concorrência que há, eles só olham para o preço).

[TABLE="class: x_table x_table-recap, width: 1285"]
[TR]
[TD][TABLE="class: x_table"]
[TR]
[TD][FONT=Open-sans, sans-serif]Royal Canin Medium Junior - Formato : Pack 2 x 15 + 3 Kg[/FONT][/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TR]
[TD] [/TD]
[TD="align: right"][FONT=Open-sans, sans-serif]102,77 €[/FONT][/TD]
[TD="width: 10"] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TR]
[TD] [/TD]
[TD="align: right"][FONT=Open-sans, sans-serif]1[/FONT][/TD]
[TD="width: 10"] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TR]
[TD] [/TD]
[TD="align: right"][FONT=Open-sans, sans-serif]102,77 €[/FONT][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Bem, a ração é muito cara, mas eles devoram a comida.

Malta dos labradores, os vossos cães sofrem muito com o calor? O que fazem para refresca-los?

Como eles passam muito tempo sozinhos, deixo 2 bacias grandes com água num espaço protegido do sol. Tenho uma casa, para quem tem apartamento é complicado.

Os labradores / retrivier gostam bastante de água.

piscina insuflável baratinha e rega-se bastante o canil no pico do Verão

Eu se pusesse uma piscina no quintal a minha não saia lá de dentro! [:D]
Ainda ontem cobriu-se de lama porque não resistiu a saltar para as poças que ficam nos caminhos após os agricultores regarem as propriedades.

piscina insuflável baratinha e rega-se bastante o canil no pico do Verão
Piscina insuflável baratinha? Uma dentada e puffff, não? [:D] Tenho terraço, poderia ser uma solução.

Outra questão, mais para o pessoal de Lisboa. Praias sem placas a proibirem cães?

Costumo ir a uma que fica em Algés/Dafundo, que apesar de suja até dizer basta, consegue também ter a dita placa.

Piscina insuflável baratinha? Uma dentada e puffff, não? [:D] Tenho terraço, poderia ser uma solução.

Outra questão, mais para o pessoal de Lisboa. Praias sem placas a proibirem cães?

Costumo ir a uma que fica em Algés/Dafundo, que apesar de suja até dizer basta, consegue também ter a dita placa.

Os cães em época balnear só podem ir a praias não-concessionadas. Em Lisboa e arredores (tanto quanto sei) são todas concessionadas, portanto não tens sorte.
Nas praias não-concessionadas, se não houver qualquer sinal de proibição, então podes entrar.

E há apenas 2 praias em Portugal próprias para cães. Mas ficam longe de Lisboa.

http://www.spotmais.iol.pt/animais/praia-para-caes/ja-conhece-as-praias-para-caes

Temos tanto que evoluir. :(

Edit: Se alguém souber de alguma praia não-concessionada e sem sinal de proibição, diga sff.

Obg

Última edição:
O meu cão no outro dia vomitou comida e tinha lumbrigas...será que foi de alguma coisa que ele comeu?ele por acaso no dia anterior andou a comer bocados de peixe do chão [:vm)]eu achava que só havia lunbrigas no rabo mas agora no estômago...:sh)[:vm)]

Edit: Se alguém souber de alguma praia não-concessionada e sem sinal de proibição, diga sff.

Obg

Realmente temos muito por onde evoluir. Além de cães até porcos vi recentemente numa praia para os lados da arrábida.

Se também encontrar alguma praia sem placa de proibição também avisarei as autoridades e colocarei aqui.

O meu cão no outro dia vomitou comida e tinha lumbrigas...será que foi de alguma coisa que ele comeu?ele por acaso no dia anterior andou a comer bocados de peixe do chão [:vm)]eu achava que só havia lunbrigas no rabo mas agora no estômago...:sh)[:vm)]

Devem fazer desparasitação interna pelo menos 2x por ano.

Aliás, qualquer veterinário diria-te isso após uma desparasitação. Que pode vomitar vermes

Isto é tipo senso comum, mas pronto[:D], os cães gostam de lamber e cheirar fezes, gostam de lamber, comer e cheirar inúmeras coisas impróprias para a saúde como plantas e essas inúmeras coisas estão na rua, não estão higienizadas, portanto as fezes, principalmente, são a porta de entrada dos parasitas.

Os vermes não se desenvolvem num dia.

Acrescentando que eu próprio faço um tratamento/profilaxia todos os anos (quando me lembro[:D]) só para despistar contaminação pelo cão.

.

Acrescentando que eu próprio faço um tratamento/profilaxia todos os anos (quando me lembro[:D]) só para despistar contaminação pelo cão.
Pois a minha mãe disse me que o cão pode ter passado alguma coisa para nos e eu fiquei com medo....esse medicamento que fazes é de venda livre ou tenho de ir ao médico?

Obg

Praia que tem alguns "se's", porque serve vários propósitos..mariscadores incluídos. Ou fazes o trajeto a pé com o canídeo ou se levares carro que esteja bom de suspensões...o acesso de viaturas sem ser 4x4 ou com maior altura ao solo é sofrível...

http://aquapolis.com.pt/ponta-dos-corvos-praia-fluvial-e-parque-de-merendas-perto-do-seixal/

Bem realmente na Ponta dos Corvos propriamente dita tem a placa de proibição de animais...porém o areal é extenso o suficiente para algumas zonas não terem a sinalética e, por isso, terem a presença de canídeos:
http://aquapolis.com.pt/ponta-dos-corvos-praia-fluvial-e-parque-de-merendas-perto-do-seixal/

noticia antiga mas informativa:
https://www.cmjornal.pt/mais-cm/domingo/detalhe/praia-com-vista-para-lisboa

Última edição:
Realmente temos muito por onde evoluir. Além de cães até porcos vi recentemente numa praia para os lados da arrábida.

Se também encontrar alguma praia sem placa de proibição também avisarei as autoridades e colocarei aqui.

Porcos não deves ter visto...talvez javalis que a sofrerem com a seca que existiu o ano passado foram até às praias refrescarem-se.

Por acaso aqui há um par de anos vi um porco na praia (sesimbra). Até se deitava para receber festas, qual cão[:D]

O dono disse que era muito amigável[:cool:]

Cump.

Por acaso aqui há um par de anos vi um porco na praia (sesimbra). Até se deitava para receber festas, qual cão[:D]

O dono disse que era muito amigável[:cool:]

Cump.

Eu o ano passado também vi umas vacas na Praia, até estavam a fazer topless e tudo, mas a minha mulher não me deixou ir lá fazer festas...[s)] [:D]

Voltar
Superior