Tópico sobre cães.

A minha não podia ver a mala do carro aberta que saltava logo para dentro [:D]
Mas desde que troquei de carro ela nunca mais tinha andado de carro e este que eu tenho agora não é bom para ela ir na mala pelo que pu-la a viajar nos bancos de trás e nas 2 primeiras viagens ofereceu resistência e tive que a por ao colo e empurrar para ela entrar, nem com um biscoito no banco ela subiu. À terceira viagem abri a porta do carro e nem disse nada que ela saltou logo para lá toda contente. [:cool:]

Precisamente. Quando vou a casa dos meus pais costumo dar sempre uma limpeza um pouco mais aprofundada na carrinha e nas transportadoras. É só abrir as portas que lá vêm eles disparados do outro lado da casa, é um problema manter as portas abertas. [:D]

O da minha namorada gosta muito do carro, mal se abre a porta salta logo lá para dentro. O pior é para sair, se eu sair do carro, deixar a porta aberta(condutor) e lhe for abrir a porta(de trás) o gajo vai a correr sentar se no banco do condutor... Deve ter manias

Saltam para qualquer mala, transportadora ou afim pelo reforço positivo (muito positivo) associado, que é um passeio a sério. Por isso não percebo como a malta tem problema em que um cão entre dentro de um carro.

Saltam para qualquer mala, transportadora ou afim pelo reforço positivo (muito positivo) associado, que é um passeio a sério. Por isso não percebo como a malta tem problema em que um cão entre dentro de um carro.

Por acaso a minha quando tem viajado de carro é para ir ao veterinário o que para ela que foge de agulhas não é um reforço muito positivo.[:D]
A minha tem a sorte de viver no meio do campo e de poder ir à solta em grande parte desses passeios, ainda ontem foi um passeio de 5 km.

Para quem acha que os cães não têm sentimentos venham cá a casa dizer a palavra passeio ao pé da minha cadela que vão ver se ela não tem o sentimento de felicidade! Até salta com as 4 patas no ar! [:D]

A minha não podia ver a mala do carro aberta que saltava logo para dentro [:D]
Mas desde que troquei de carro ela nunca mais tinha andado de carro e este que eu tenho agora não é bom para ela ir na mala pelo que pu-la a viajar nos bancos de trás e nas 2 primeiras viagens ofereceu resistência e tive que a por ao colo e empurrar para ela entrar, nem com um biscoito no banco ela subiu. À terceira viagem abri a porta do carro e nem disse nada que ela saltou logo para lá toda contente. [:cool:]

Por essa razão não troco o rav 4 pelo chr..tenho logo duas grand danois...[8b]

Por essa razão não troco o rav 4 pelo chr..tenho logo duas grand danois...[8b]

Já pensei ter um, mas li que só viviam 6 a 7 anos e que tinham problemas nos ossos, cartilagem, artroses muito cedo, etc..

Como é o feitio / personalidade deles? amistosos? brincalhões? ou gostam de estar no seu espaço?

Tenho um pastor alemão 5 meses e uma retrivier 20 meses... ambos muito medricas [:D] comem que nem ursos.

O meu Labrador não tem qualquer problema em andar de carro. Salta para o banco traseiro, ponho-lhe o cinto e deita-se logo a dormir.

Faz 300 km seguidos sem qualquer queixume.

O meu Westie em viagens pequenas, anda na mala da Clio solto (chapeleira recolhida).
Em viagens maiores, anda na caixa de transporte, presa com o cinto de segurança... se for preciso aguenta na boa mais de 1h30/2h de viagem sem parar.

O meu Westie em viagens pequenas, anda na mala da Clio solto (chapeleira recolhida).
Em viagens maiores, anda na caixa de transporte, presa com o cinto de segurança... se for preciso aguenta na boa mais de 1h30/2h de viagem sem parar.

Já o meu fica todo ansioso, baba-se e fica ofegante.

Mas faz a viagem de 2h de seguida, no banco de trás, com o cinto e arnês colocado.

Já pensei ter um, mas li que só viviam 6 a 7 anos e que tinham problemas nos ossos, cartilagem, artroses muito cedo, etc..

Como é o feitio / personalidade deles? amistosos? brincalhões? ou gostam de estar no seu espaço?

Tenho um pastor alemão 5 meses e uma retrivier 20 meses... ambos muito medricas [:D] comem que nem ursos.

Boas,
Começei há +-3anos, depois de alguem me "oferecer" uma femea já com +-7anos, em muito mau estado (magra, maus tratos....) que a minha filha muito queria uma gran danois (dogue alemão)....recuperei-a, vacinas, tudo certinho....acompanhada sempre por veterinario.
Neste momento tenho a mãe dourada com +-9anos e a filha com 2 anos.
Podem viver até aos 12 anos, para já em termos de doenças e afins nada a apontar.
Tenho espaço no quintal para as duas, e ficam sem problema em casa, conforme se deitam à noite no sofá assim acordam de manhã.
Ressonam muito e sonham bastante (tipo mexerem bastante a dormirem), são muito meigos, amorosos, aprendem qualquer coisa com facilidade....só o tamanho é que assusta.
Por serem grandes pensa-se que comem muito, mas não, apenas +-800gramas por dia, mais do que isso, ou comerem livremente, costumam fazer torção gastrica....

O meu Labrador não tem qualquer problema em andar de carro. Salta para o banco traseiro, ponho-lhe o cinto e deita-se logo a dormir.

Faz 300 km seguidos sem qualquer queixume.

Prendes ao cinto através de coleira ou arnês?
Eu a minha prendi com a coleira mas dei comigo a pensar que se acontece algum acidente ainda fica sufuocada, por outro lado nunca comprei o arnês porque não vai servir para leva-la a passear pois se já com a coleira a minha mulher não a segura no inicio das caminhadas com o arnês muito pior e ter um arnês só para as viagens de carro (que são poucas por ano) e ter que andar a trocar entre o arnês e a coleira a cada paragem de carro parece-me um bocado parvo.

Prendes ao cinto através de coleira ou arnês?
Eu a minha prendi com a coleira mas dei comigo a pensar que se acontece algum acidente ainda fica sufuocada, por outro lado nunca comprei o arnês porque não vai servir para leva-la a passear pois se já com a coleira a minha mulher não a segura no inicio das caminhadas com o arnês muito pior e ter um arnês só para as viagens de carro (que são poucas por ano) e ter que andar a trocar entre o arnês e a coleira a cada paragem de carro parece-me um bocado parvo.

Prendo pelo arnês. A coleira parece-me altamente perigosa.

Comprei o arnês logo quando trouxe o cão para casa e tem uma utilização intensiva porque o cão anda muito de carro.

O meu arnês não impede a utilização da coleira. Ou seja, quando sai do carro, pode manter o arnês e a coleira, podendo ter a trela presa na coleira.

As feras:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Anexos

• 1.jpg
    1.jpg
    106,2KB · Visualizações: 0
  • 2.jpg
    2.jpg
    215,3KB · Visualizações: 0
  • 3.jpg
    3.jpg
    159,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
Prendo pelo arnês. A coleira parece-me altamente perigosa.

Comprei o arnês logo quando trouxe o cão para casa e tem uma utilização intensiva porque o cão anda muito de carro.

O meu arnês não impede a utilização da coleira. Ou seja, quando sai do carro, pode manter o arnês e a coleira, podendo ter a trela presa na coleira.
Realmente vendo bem se calhar s maior parte dos arnês não deve incompatibilizar o uso da coleira.
A coleira preso ao sinto também me parece perigoso, até acho que vai melhor solta, este verão acredito que vou levar a cadela a muitos lugares por isso vou investir num arnês também.
Obrigado pelo feedback

Voltar
Superior