Tópico sobre cães.

Se é para passar a ideia que um cão escolhido de raça, tratado e selecionado como deve ser é menos "fiável" em termos de características face a um qualquer cão num canil, faz 180º que estás no sentido completamente oposto.

Essa é a vantagem de qualquer cão de (C)riador

Não falei de Criadores a sério no meu post, até porque acho que há muito poucos.

Mas já tinha reparado nos intere$$e$ que se mexem, quando alguém fala a verdade sobre as negócios por trás dos "cães de raça". Viu-se na reação ao meu post.

Não falei de Criadores a sério no meu post, até porque acho que há muito poucos.

Mas já tinha reparado nos intere$$e$ que se mexem, quando alguém fala a verdade sobre as negócios por trás dos "cães de raça". Viu-se na reação ao meu post.

Por falar em interesses, a ver se coloco aqui um conjunto de leis que foram (ou querem) aprovar na província de La Rioja em Espanha. Autêntica aberração!

Se é para passar a ideia que um cão escolhido de raça, tratado e selecionado como deve ser é menos "fiável" em termos de características face a um qualquer cão num canil, faz 180º que estás no sentido completamente oposto.

Essa é a vantagem de qualquer cão de (C)riador

Olha que nao, na raça dogue alemão é cá cada aberração vendido por criadores e com lop, com afixo, ah nao esquecer do "filho de campeões", só visto...é a criacao levada ao extremo de fazer dinheiro...posso postar aqui umas coisitas vergonhosas, mas tambem só compra quem quer e tenha €€€s...para não falar no controle cerrado que fazem em sites de vendas, olx, faces e afins...
Googlar pelo que se vende e comparem com os cardápios da raça...

Última edição:
Tenho o habito de lhe colocar todos os meses, seja que marca for, se encontramos carraças já estão mortas e secas.

Ao aumentar a dose para alem do recomendado não poderá faze-lhe mal?

Ele foi adoptado ha cerca de um ano e já tem cerca de 5/6 anos (?) de idade. Acho que não está a lidar bem com a mudança de dono e anda um pouco em baixo, noto tambem alguma ansiedade a mistura. Por exemplo, só na semana passada começou de forma muito tenue a reagir ao nome dele quando chamado.

O estado emocional do cachorro poderá ter influencia nos parasitas?

Posso estar enganado, mas acho que o cachorro não está feliz, mas não consigo fazer melhor, grande parte do tempo não estou em casa e fica com a minha esposa, gostaria de o levar comigo, mas ele tem uma fobia terrivel a andar de carros

Sei que comia ração da mais economica, neste momento dou-lhe friskies balance que ele gosta bastante + algumas comidas feitas para não ser sempre a mesma coisa, ele come tudo e noto que tem um pazer enorme em faze-lo.

A minha retrivier também anda triste desde que o pastor alemão faleceu repentinamente aqui há 3 semanas (soube o resultado da necrópsia, foram complicações derivada da "esgana" - parvovirose que ele venceu em pequeno).

Agora dia 26 vou buscar outro patudo pastor alemão, mas desta vez a uma criador de referência (espero). Assim terá companhia para o resto do dia...

@FapMaster, se calhar não tens condições para tal, mas um outro cachorrinho pequenino para fazer companhia ao teu e vias logo melhorias [:D]

Ao aumentar a dose para alem do recomendado não poderá faze-lhe mal?

Ele foi adoptado ha cerca de um ano e já tem cerca de 5/6 anos (?) de idade. Acho que não está a lidar bem com a mudança de dono e anda um pouco em baixo, noto tambem alguma ansiedade a mistura. Por exemplo, só na semana passada começou de forma muito tenue a reagir ao nome dele quando chamado.

O estado emocional do cachorro poderá ter influencia nos parasitas?

Posso estar enganado, mas acho que o cachorro não está feliz, mas não consigo fazer melhor, grande parte do tempo não estou em casa e fica com a minha esposa, gostaria de o levar comigo, mas ele tem uma fobia terrivel a andar de carros

Sei que comia ração da mais economica, neste momento dou-lhe friskies balance que ele gosta bastante + algumas comidas feitas para não ser sempre a mesma coisa, ele come tudo e noto que tem um pazer enorme em faze-lo.

Troca de marca de pipetas para uma que seja de toma mensal.

Friskies também não é grande espiga, está a par do que chamas ração económica.
Dou à minha ração criadores da Tienda Animal, não tenho razão de queixa e recomendo.

Quanto à parte psicológica não posso ajudar, pode ser uma questão de tempo.

Ninguém pode ajudar com isto ?

Como procuram um criador ? Seja de que raça for ? Que critérios de avaliação usam ?

Texuga ?

Pastor Alemão Clube de Portugal

Para os pastores alemães, tens um site próprio com o mapa da localização dos criadores "autorizados".

-------

Para os goldens ou labradores, encontrei isto no fórum arca do noé.

"https://forum.arcadenoe.pt/viewtopic.php?t=111250"

Os afixos (casas dos criadores) com os melhores examplares em Portugal (critério: resultados em exposições de beleza do CPC e exposições internacionais) são os seguintes:

Franco's Valley e Sol d'Arena, sem ordem específica. Estes são os afixos com mais Campeões de Beleza e mais títulos nacionais, europeus e mundiais.

Outros afixos com exemplares muito bons também são, sem ordem específica:

Terra Justa, Quinta das Tílias, e Mata D'el Rey.

O melhor criador na Península Ibérica é, de longe, espanhol, do afixo Kowalski.

Quanto à confiança, eu não tenho cães de nenhuns deles, enquanto muitas pessoas dizem bem de cada um deles e algumas têm críticas a apontar a cada um deles também. É uma daquelas coisas que uma pessoa só "saberá", ou terá alguma ideia, lidando com os criadores em pessoa, e a partir da sua própria experiência.

Todos têm websites ou páginas de Facebook com contactos de e-mail e de telefone, e todos o recebem em casa/quinta para ver as ninhadas e os progenitores, bem como para falar um bocado sobre a raça, sobre o seu próprio afixo, talvez sobre os outros também
icon_lol.gif
, sobre os cuidados a ter com os cachorros, etc.

Pode ainda contactar o Retriever Clube de Portugal, que também tem uma página de Facebook e um website, se quiser mais informações.

Pastor Alemão Clube de Portugal

Para os pastores alemães, tens um site próprio com o mapa da localização dos criadores "autorizados".

-------

Para os goldens ou labradores, encontrei isto no fórum arca do noé.

"https://forum.arcadenoe.pt/viewtopic.php?t=111250"

Os afixos (casas dos criadores) com os melhores examplares em Portugal (critério: resultados em exposições de beleza do CPC e exposições internacionais) são os seguintes:

Franco's Valley e Sol d'Arena, sem ordem específica. Estes são os afixos com mais Campeões de Beleza e mais títulos nacionais, europeus e mundiais.

Outros afixos com exemplares muito bons também são, sem ordem específica:

Terra Justa, Quinta das Tílias, e Mata D'el Rey.

O melhor criador na Península Ibérica é, de longe, espanhol, do afixo Kowalski.

Quanto à confiança, eu não tenho cães de nenhuns deles, enquanto muitas pessoas dizem bem de cada um deles e algumas têm críticas a apontar a cada um deles também. É uma daquelas coisas que uma pessoa só "saberá", ou terá alguma ideia, lidando com os criadores em pessoa, e a partir da sua própria experiência.

Todos têm websites ou páginas de Facebook com contactos de e-mail e de telefone, e todos o recebem em casa/quinta para ver as ninhadas e os progenitores, bem como para falar um bocado sobre a raça, sobre o seu próprio afixo, talvez sobre os outros também
icon_lol.gif
, sobre os cuidados a ter com os cachorros, etc.

Pode ainda contactar o Retriever Clube de Portugal, que também tem uma página de Facebook e um website, se quiser mais informações.
Tenho uma Labrador Retriever da Quinta das tílias e só posso dizer maravilhas. Uma visita à Quinta e conversar um pouco com o Sr. José Cansado e ver as ninhadas e ficam logo "apaixonados"

Enviado do meu CMR-W09 através do Tapatalk

esta foto só tem 2 anos mas eu não me lembro de ele assim tão pequenino[:D]opah tão lindo,gosto tanto do meu cão, é mesmo um doce..a carinha continua quase igual, ele tá mesmo diferente agora[:D]

Anexos

• 1.jpeg
    1.jpeg
    30,5KB · Visualizações: 0
Ninguém pode ajudar com isto ?

Como procuram um criador ? Seja de que raça for ? Que critérios de avaliação usam ?

A não ser que queiras uma raça daquelas para as senhores andarem com ele ao colo, procura por crias de cães de trabalho e nunca de exposições, e deixem lá os afixos, que isso é só treta. Importante, mas muito importante é nunca comprar um cachorro sem "in loco" ir conhecer os 2 progenitores.

a daqui...

recebeu ontem à noite uma sobrinha vinda do mesmo criador, ainda não tenho fotos mas cheira-me que vai ser maior e não fará tanto a típica cabeça de pera.

Última edição:
Voltar
Superior