Tópico sobre cães.

Malta!
tenho uma cocker spaniel, uma spitz da pomerania e um gato rafeiro. ( mais tarde coloco fotos).

acontece que as cadelas ficam no quintal cá de casa e, por mais banhos que lhes dê estão sempre com carraças... haverá algum produto ou alguma maneira de desinfestar o quintal?
É que eu dou-lhes banho com aqueles produtos para as carraças e passado 1 ou 2 semanas ja estão cheias delas outra vez...[8b]

esta noite o caldo voltou a entornar!!!
o meu cão voltou a perseguir furiosamente o gato!! e desta vez faltou pouco para o apanhar, o gato viu o ass perto das calças.[s)]

Malta!
tenho uma cocker spaniel, uma spitz da pomerania e um gato rafeiro. ( mais tarde coloco fotos).

acontece que as cadelas ficam no quintal cá de casa e, por mais banhos que lhes dê estão sempre com carraças... haverá algum produto ou alguma maneira de desinfestar o quintal?
É que eu dou-lhes banho com aqueles produtos para as carraças e passado 1 ou 2 semanas ja estão cheias delas outra vez...[8b]

E o que é que usas nos cães para prevenir???
O quintal podes desinfectar com uma lavagem com Pecusanol, mas afasta os cães enquanto lavas o quintal.

Eu acho que o problema está neste calor e do pó. Estou desejosa que chova para ver desaparece algumas pulgas. Como tenho a cadela muito perto do quintal as pulgas devem conseguir chegar ao patio. Porque já nem a levo a passear em sitios com ervas para evitar que ela apanhe as pulgas.
Está um tempo propício à bixarada... Ontem a minha levou com mais uma pipeta de Pulvex, tenho posto sempre uma por mês, mas ontem foi a 1ª vez que meti essa marca. A srª da petshop disse que é bastante boa e protege mais(variedade) que a frontline por exemplo.

E o que é que usas nos cães para prevenir???
O quintal podes desinfectar com uma lavagem com Pecusanol, mas afasta os cães enquanto lavas o quintal.

eu uso nos cães um produto castanho diluido em água, que serve tambem para matar carraças aos porco e vacas... esse produto que falas é dificil encontrar... estou a viver em Angola, a 500km da capital... será que não há outro produto "caseiro" que resolva o problema?
eu quando acabo de dar banho aos bixos deito a agua com o carracida no quintal... isso ajuda, mas é so por 1 ou 2 semanas...

Para as carraças, nos meus uso isto.
A primeira vez que comprei torci o nariz pois pelo preço pensava que não fazia nada. Mas aquilo dá-se duas ou três bisnagadas nos locais chave e faz mesmo efeito. Além de pôr nos cães também ponho nas mantas que têm nas barracas.

Mais umas fotos da minha Daisy, aqui com 11 meses apesar de ter feito ontem um anito. Em breve posto mais uma.

SDC10398.jpg

SDC10400.jpg

SDC10402.jpg

Descobri este topico hoje e devo dizer que é excelente, muito mais informativo que muitos forums dedicados ao assunto.

Fiz quote do post acima porque coincidência ou não também tive uma Rotweiller chamada Daisy que morreu em 2008 com 9 anos vitima de problemas cardíacos, e sem dúvida foi o cão mais espectacular que alguma vez tive. Li mais de metade deste tópico e o Rotweiller poucas vezes vem mencionado, tendo já sido dono de um Boxer e uma Doberman, ambos excelentes cães ( se bem que a doberman era um bocado agressiva por vezes) devo dizer que fiquei completamente apaixonado pelos Rotweiller.

Adquirimos a cadela em 99, com um pé atrás porque já tinham fama de cães agressivos e perigosos, mas passado umas semanas as dúvidas dissiparam-se, era super afável meiga brincalhona e inteligente, quando morreu a dor foi enorme. Passados 3 meses e com muita resistência aqui em casa (não queriam mais nenhum cão porque a dor era imensa e porque a Daisy era insubstituível,etc) resolvi adquirir outro cão e nem pensei duas vezes qual a raça que queria e neste momento sou dono de um Rot macho com quase dois anos que tem as mesmas qualidades que a minha cadela tinha, só que um bocado mais tolo [:D].

É por isso que me mete raiva ter que andar com um cão super meigo com um açaime no meio da rua, graças a leis feitas por leigos, e quando lá andam, infelizmente, cães vadios que podem ser bem mais perigosos.

Aconselho portanto quem estiver a pensar em comprar um cão que experimente um Rotweiller, não se arrepende de certeza absoluta.

Um dos meus cães é este:

2005428211025_frodo2.JPG

Esta foto já tem uns 5 anos... Depois disso tem sido um cão que tem sofrido imenso. Já teve parvovirose há 5 anos, apanhou leishmaniose há 4, tem insuficiência renal e actualmente cegou completamente.

Ando há algum tempo para o mandar abater mas custa bastante!

Se bem que custa mais vê-lo andar às cabeçadas às paredes.

Não lhe falta quase nada, talvez uma baby-sitter a tempo inteiro... Mas isso não é possível.

Já tem um aspecto que mete dó. Olhos totalmente brancos, pelo ralo e acastanhado (apesar de limpo).

Por vezes (devido à ins. renal) urina e defeca sangue...

Tenho a noção que ao não o abater já lhe estou a fazer mais mal que bem mas ele não perde peso, não manifesta dor quando lhe tocamos, os episódios do sangue são raros, o pior é mesmo a ausência de visão.

Sinceramente não sei o que lhe fazer...[s)]

eu uso nos cães um produto castanho diluido em água, que serve tambem para matar carraças aos porco e vacas... esse produto que falas é dificil encontrar... estou a viver em Angola, a 500km da capital... será que não há outro produto "caseiro" que resolva o problema?
eu quando acabo de dar banho aos bixos deito a agua com o carracida no quintal... isso ajuda, mas é so por 1 ou 2 semanas...

O problema é que esses produtos só matam as carraças na hora, não previnem uma reinfestação.

Não tens acesso a produtos de prevenção, tipo coleiras ou pipetas? Nem online?

É que com isso nunca vais contornar o problema, apenas resolvê-lo temporariamente....

Um dos meus cães é este:

Esta foto já tem uns 5 anos... Depois disso tem sido um cão que tem sofrido imenso. Já teve parvovirose há 5 anos, apanhou leishmaniose há 4, tem insuficiência renal e actualmente cegou completamente.

Não lhe falta quase nada, talvez uma baby-sitter a tempo inteiro... Mas isso não é possível.

Já tem um aspecto que mete dó. Olhos totalmente brancos, pelo ralo e acastanhado (apesar de limpo).

Tenho a noção que ao não o abater já lhe estou a fazer mais mal que bem mas ele não perde peso, não manifesta dor quando lhe tocamos, os episódios do sangue são raros, o pior é mesmo a ausência de visão.

A ausência de visão e a habituação, tem de ser gradual, não esperes de um cão que sempre teve visão e que de repente cega, se adapte como um que sempre foi cego...

Se achares que ele está em sofrimento, então deverás não ser egoísta, mas dar-lhe o último acto de amor que um dono pode dar ao seu cãopanheiro, a eutanásia... por muito que te custe.:(

Se achas que ele não está em sofrimento, então deves deixá-lo viver, com mais ou menos cabeçadas na parede...

@ vfsm, que olhar mais doce [;)]

@ Stormskaer, essa deve ser a decisão mais difícil que um dono tem de tomar... Pensa sempre e sobretudo no teu amigo, por muito que nos custe, às vezes temos de os deixar partir em paz para um sítio melhor [s)]

Um dos meus cães é este:

2005428211025_frodo2.JPG

Em minha opinião quando não tiver díúvidas é que o deverá adormecer. Apesar disso tudo, se o animal tiver ainda qualidade de vida, não deve ser adormecido.

Se ele mesmo ceguinho, fizer a sua vida, porque tal como os humanos, elas aprendem a viver com a sua cegueira não o deverá abater. Já colocou a hipótese de o operar e verificou se isso é possível? [;)]

Eu soube sempre quando era a hora dos meu animais. Ninguém me ajudou, nem tive dúvidas no meu coração, quando chegar a hora dele, em minha opinião saberá,...[;)]

Voltar
Superior