Um destes dias, enquanto passeava o Yoshi ( o meu Chow)...gelei!
Isso mesmo...gelei!
A certa altura do passeio reparo num rottweiler a passear solto e sem açaime ( não sei se é obrigatório esta raça de cães passear com açaime, mas atendendo a que andava sem trela acho que seria melhor...e mais seguro).
Imediatamente mudo de caminho para «evitar» confusões...
Pois é, nem assim resultou....uns segundos depois ouço nas minhas costas um ruído surdo, viro-me e a «fera» estava a um metro de nós...mirando-nos de alto a baixo aparentemente sem querer «confusão»...mas aquele porte de um animal com uma cabeça quase o dobro da do Chow Chow...assusta....e muito!
E o «cabedal» do animal....excelentemente tratado...fazia-me lembrar um «touro bravo»( perdoem-me a expressão mas não tem qualquer sentido depressiativo; aliás sou apreciador da raça rottweiler).
O Yoshi «enervou-se» e em pose ameaçadora começou a ladrar e a querer atacar...agarrei-o para evitar o confronto e fiquei sem saber o que mais fazer para evitar males maiores....
Se desse para o «torto», o que é que eu podia fazer ?
Pois bem, apesar da postura ameaçadora do rott e do « estado de prontidão para atacar» do Yoshi...tudo acabou em bem. Consegui segurar o Yoshi e o rott «virou costas» e foi à «vida dele».
Foi um minuto que mais pareceu uma hora !
Tentei falar com o propriétario do cão, mas já ía longe e a passear mais dois cães...à trela !
Deixei-os ir...não quiz mais confusão.....já tinha chegado para susto...e que susto.