Tópico sobre cães.

Se já estão à partida com essa psicologia, então pensem muito bem MESMO se querem um cão... É que independentemente da raça, quando são cachorros, fazem SEMPRE asneiras, e há sempre a probabilidade das mesmas se virarem contra os móveis...
Condicioná-lo a uma ou 2 divisões, é uma boa opção, deixar brinquedos que o estimulem, também é uma boa opção, cansá-lo idem.... Mas mentalizem-se que na altura da muda dos dentes, hão-de haver coisas roídas, sejam elas sapatos, roupas, móveis, sofás, o que estiver "ao dente", marcha...

Ter um cachorro não é só coisas boas, tem muito de mau...

Ah, e a esfregona e o balde vão passar a fazer parte da decoração da casa...[:D]

é por isso que eu não servia para ter um cão dentro de casa. Eu vejo o que as minhas cadelas fazem e elas nunca entram em casa, tomara se entrassem.
Realmente pensem muito bem antes de fazer esse compromisso com o animal.

é por isso que eu não servia para ter um cão dentro de casa. Eu vejo o que as minhas cadelas fazem e elas nunca entram em casa, tomara se entrassem.
Realmente pensem muito bem antes de fazer esse compromisso com o animal.

Eu nesse aspecto, desta vez, tive a vida "facilitada", pois com quintal para os ter durante o dia, as coisas ficam mais fáceis.
Mas é preciso ter estofo para aguentar[;)]

Apesar de não ser ainda para este ano, estou a conhecer algumas raças, se juntar à minha família, quando mudar de casa.

Sempre adorei Labradores, mas sendo um apartamento, e sendo impossível estar alguém sempre em casa, já excluí.

Acho piada ao Shiba Inu, e pelo que tenho lido, poderia ser uma boa opção...

Hugo, dixa-me puxar «a brasa para o meu cão».

Eu tenho um Chow Chow e diariamente dámos com ele dois passeios....um de manhã cedo e outro ao fim da tarde. Depois do passeio matinal, das 7 e 15 às 7 e 45 ( mais ou menos), fica em casa, sózinho até o meu filho chegar.
Nunca ...nunca mesmo, fez qualquer «asneira».
Quando estámos em casa ao FS, o esquema dos passeios é o mesmo...e sabes o que ele faz depois do passeio matinal....deita-se a dormir até «ao seu almoço» que é perto das 13 horas.

Fica o testemunho.[;)]

Eu nesse aspecto, desta vez, tive a vida "facilitada", pois com quintal para os ter durante o dia, as coisas ficam mais fáceis.
Mas é preciso ter estofo para aguentar[;)]

Já agora ajuda-me aqui:

Quando não tens ninguém em casa, os teus cães ficam no quintal? E não ladram quando alguém se vem embora?

O que posso fazer para o meu não ladrar quando alguém se vai embora? :sh)

Obrigado.

@Hugo: Na outra casa, quando o meu cão ficava sozinho, deixávamos tudo fechado, excepto corredor e cozinha. Nunca me partiu nada, apenas tinha os cantos de uma mala, que estava no corredor onde se guardava lençois e outras coisas e a mesa da cozinha, roídos.
Mas este cão sempre foi muito de roer, qualquer coisinha, tipo chinelos ou meias sem dono ele ia buscar [:D]
Agora, nesta casa, quando fica sozinho, fica no quintal, onde se entretém com os brinquedos e a comer tudo o que aparece à frente.

Depende também de como ensinares o cão, penso eu. No meu caso e como nunca tinhamos tido um cão este está um bocado mal ensinado, mas também ele tem um feitiozinho muito traquina.

Última edição:
Já agora ajuda-me aqui:

Quando não tens ninguém em casa, os teus cães ficam no quintal? E não ladram quando alguém se vem embora?

O que posso fazer para o meu não ladrar quando alguém se vai embora? :sh)

Obrigado.

@Hugo: Na outra casa, quando o meu cão ficava sozinho, deixávamos tudo fechado, excepto corredor e cozinha. Nunca me partiu nada, apenas tinha os cantos de uma mala, que estava no corredor onde se guardava lençois e outras coisas e a mesa da cozinha, roídos.
Mas este cão sempre foi muito de roer, qualquer coisinha, tipo chinelos ou meias sem dono ele ia buscar [:D]
Agora, nesta casa, quando fica sozinho, fica no quintal, onde se entretém com os brinquedos e a comer tudo o que aparece à frente.

Depende também de como ensinares o cão, penso eu. No meu caso e como nunca tinhamos tido um cão este está um bocado mal ensinado, mas também ele tem um feitiozinho muito traquina.

Os meus não ladram porque estão habituados, e até pedem para ir para o quintal, excepto no Inverno[:p]

Agora que estou em casa em full time, reparo que eles ladram em 2 circunstâncias: Ou quando a vizinha vai ao quintal, não sei porquê mas nenhum os "grama", e quando estão a brincar, provocam-se mutuamente e ladram. Felizmente que só o fazem ao fim da tarde porque durante o dia estão moles com o calor.

Podes deixá-lo com um kong por exemplo, para ele se ocupar a roê-lo e a tirar a comida lá de dentro, se congelares previamente, melhor, mais tempo dura.
De resto só com o hábito[;)]

Agradeço a todos os feedbacks.[;)]

De facto nunca tive um cão, embora já tenha convivido com mais do que um.

O meu maior receio nem é ter de acordar cedo, ou ter de sair à chuva. É sim escolher uma raça que faça muito barulho ou seja um autêntico cão demolidor. E tal como já disse, tenho ouvido histórias de labradores que são demolidores![:D]

De qualquer forma, só lá para Janeiro é que saio de casa, e só passado um mês é que irei ver o cão. Ou seja, será lá para Março!

Agradeço a todos os feedbacks.[;)]

De facto nunca tive um cão, embora já tenha convivido com mais do que um.

O meu maior receio nem é ter de acordar cedo, ou ter de sair à chuva. É sim escolher uma raça que faça muito barulho ou seja um autêntico cão demolidor. E tal como já disse, tenho ouvido histórias de labradores que são demolidores![:D]

De qualquer forma, só lá para Janeiro é que saio de casa, e só passado um mês é que irei ver o cão. Ou seja, será lá para Março!

Nessa altura, se quiseres, volta a perguntar-me que tal vai o meu Chow Chow...

Pelo que descreves, parece-me «encaixar» nas tuas condições....desde que tenhas o cuidado de o pentear no míonimo, duas vezes por semana...olha que até os banhos são 3 a 4 por ano e não tem o tradicional «cheiro a cão».[;)]

É isto que me assusta[:D]:

É um cão que ladra pouco pelo que é desaconselhado como cão de guarda. Necessita de estar sempre na companhia dos seus donos, já que não lida bem com a solidão e manifesta-o destruindo tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins às almofadas dos sofás.

In arcadenoé.pt

Factor de equilíbrio no seio da família, o Labrador Retriever detesta ser deixado sozinho com frequência e que se seja indiferente ou injusto para com ele. Se não se fizer caso dele, não se sentirá querido, ou se for maltratado, este cão, que nunca levanta problemas, pode chegar a fazer estragos. É a sua maneira de protestar!

In direitosdosanimais.com

Seu temperamento equilibrado e paciente fizeram dele um grande cão de companhia cuja popularidade não para de crescer. É alegre e adora crianças, sendo um excelente cão para famílias. Esta raça precisa de muito exercício e distração ou pode desenvolver problemas comportamentais e se tornar destrutivo. Este cão adora a companhia das pessoas e não gosta de ser deixado sozinho.

In seucachorro.com

Medo...[:D]

Nessa altura, se quiseres, volta a perguntar-me que tal vai o meu Chow Chow...

Pelo que descreves, parece-me «encaixar» nas tuas condições....desde que tenhas o cuidado de o pentear no míonimo, duas vezes por semana...olha que até os banhos são 3 a 4 por ano e não tem o tradicional «cheiro a cão».[;)]

Não percebi se falas do Labrador ou do Chow-Chow:confused:

Também acho piada ao Chow-Chow e ao Sharpei.

Por vontade da minha namorada era o cão com a boca mais pequena![:D] E ela sempre que vê um cão na rua gosta sempre. Maldita hora que a levei a ver o Marley![:)]

O meu Smart. Não pára quieto 2 sengundos no mesmo sitio...

watermark20.jpg

watermark10d.jpg

Não percebi se falas do Labrador ou do Chow-Chow:confused:

Também acho piada ao Chow-Chow e ao Sharpei.

Por vontade da minha namorada era o cão com a boca mais pequena![:D] E ela sempre que vê um cão na rua gosta sempre. Maldita hora que a levei a ver o Marley![:)]

Hugo, falo sempre do Chow Chow...é a raça que tenho em casa....[;)]

há pouco por curiosidade fui até ao site da arca de noé e vi lá isto:

não conhecia a raça mas fiquei apaixonado!!!!![br:)][br:)]
mas devem ser cães raros e caros
para já tenho a minha lontrinha o SRD mais lindo do mundo!!!![:D][;)]

Voltar
Superior