Explica lá qual o "problema" dos criadores/expositores de uma pessoa ir passear o canídeo a uma expo?
Vai ao fórum que eu falei e lê os pontos de vista. Em parte concordo com o que os criadores dizem, mas também depende do recinto em causa.
Muitos parabéns Texuga pelo novo filho!
Já me disseram que os cães se tornam invejosos (e às vezes violentos) quando surge um bebé em casa, isto porque deixam de ter a atenção (festas, mimos, passeios, etc) que tinham antes?
Notaste alguma diferença no comportamento dos teus cães, fizeste algum tipo de prevenção ou ensinaste-os de alguma forma?
Antes de mais obrigado[

]
Limitei-me a apresentar o bebé aos cães, um a um, deixei-os cheirar o bebé e as coisas correram de feição.
A cadela é a mais protectora do bebé, se o ouve a chorar gane imensamente e se possível vai ter com ele para o lamber (eu é que não deixo por razões de higiene). O macho não liga muito ao choro do bebé, mas sempre que pode lambe-lhe os pés[

].
Inicialmente os passeios reduziram de tempo, por razões óbvias, aos poucos retomámos a normalidade.
Quanto a ciúmes, nada, mas também há bastante tempo que delimitámos os espaços em casa, ou seja, não há cães nos quartos por exemplo, mas já o fizemos há alguns meses.
Provavelmente porque nem todos os cães se sabem "comportar" na presença de outros cães, acabando por irritar, desconcentrar ou
whatever aqueles que estão a concurso?
Também, e porque não é um bom ambiente para passear um cão, pois há centenas de cães a ladrar, há cães excitados com a expo em si, há donos que não sabem controlar os seus cães e podem acontecer bulhas com cães de exposição, com tudo o que isso pode trazer de prejuízo para o expositor, etc, etc.
Muitos parabéns Texuga!
Também vou ser o feliz papá dum menino em Outubro e gostava que falasses da reacção perante o bebé. A minha desde que a minha mulher engravidou não a larga, deixou de saltar, cheira muito a barriga e tornou-se muito protectora ladrando imenso quando alguém se aproxima de casa.
Fico a aguardar, felicidades!! [

]
Parabéns!apr
Já descrevi em cima como é que as coisas correram e correm cá por casa[

] Qualquer dúvida tás à vontade!
E o meu principal problema seria que eu nunca na vida iria passar nos testes de aptidão fisica que julgo serem necessários para ter um cão destes
Não há teste algum.
Não é preciso ser mister universo para ter um cão de grande porte... A educação é tudo.[

]
rogerAjacto a minha cadela só se apercebeu quando estava a minha mulher com cerca de 2 meses de gravidez, saltava imenso mas felizmente já se deixou disso.
Onde compraste esse açaime? Preciso mesmo de encontrar um que ela consiga usar porque
gostava imenso de ir com ela a Belém, nessa zona de certeza que encontro polícia embora, aqui na zona já me conheçam e não dizem nada.
RubenM os meus pais tinham imenso medo dela, tudo isso passou e agora quando cá chegam a cada a primeira coisa que fazem é irem ter com ela para dar mimos e snacks, é uma coisa que só visto.
Aqui ela quando chegou a casa, o tempo passa a correr!
Sim é uma zona bastante turística e por isso muito policiada... Mas podes sempre começar o passeio no Padrão ou na Torre de Belém, e segues junto ao rio, pelo museu da electricidade, pelo BBC e por aí até ao pé da ponte. Aí há pouca polícia ou nenhuma, e é um passeio bem agradável[

] É o passeio que costumamos fazer com os nossos[

]