Tópico sobre cães.

pois andar na rua com a cadela não deve ser facil porque de vez em quando devem tecer comentários menos agradáveis devido á fama de devoradores de pessoas que a raça tem, e depois segundo me parece eles teem de andar na rua de açaime e com uma trela XPTO e isso causa-me uma certa confusão porque duvido que o animal se sinta confortavel nessa situação.
E o meu principal problema seria que eu nunca na vida iria passar nos testes de aptidão fisica que julgo serem necessários para ter um cão destes

E tu ligas aos comentários? Eu não me importo nada.

Alem do mais dou bastante mais nas vistas porque ando com um Bull Terrier e um a Pit Bull açaimada. O Bull Terrier é uma raça estranha e chama a atenção. A Pit Bull alem da raça vai com açaime. Junta os dois a passear a trela com uma só pessoa e estas a ver no que dá.

017mc.jpg

Quanto ao açaime, é uma questão de hábito. O da minha é um açaime de treino. Dá para afinar e anda sempre todo no máximo. Basicamente só lá está a fazer feitio. Ela consegue abrir a boca todo com ele.

dscn0357z.jpg

Se gostas da raça e podes ter um só te digo para avançares. Os rottweiler são excelentes cães de guarda. Para mim são os melhores. São bastante ligados aos donos.
Só tens que ter em conta que são cães muito dominantes. É a raça mais dominante com que lidei e por isso ou tens pulso forte ou vais ter problemas.

Última edição:
Muitos parabéns Texuga!

Também vou ser o feliz papá dum menino em Outubro e gostava que falasses da reacção perante o bebé. A minha desde que a minha mulher engravidou não a larga, deixou de saltar, cheira muito a barriga e tornou-se muito protectora ladrando imenso quando alguém se aproxima de casa.

Fico a aguardar, felicidades!! [;)]

A minha mulher está grávida e acho que ainda nenhum se apercebeu. lol

Continuam a agir como se nada fosse. Agora estou é curioso para ver como vai ser. Se o puto gostar de cães vai ter muitos para brincar. E se tiver muita energia vai andar sempre a correr com eles e cheio de arranhões. Vou ter que meter mãos neles todos.

por enquanto ainda não,os meus pais acreditam no mito dos bichos papões mas um dia mais tarde gostava de ter um
Roger tambem tens aí uns belos guarda costas[:)]

por enquanto ainda não,os meus pais acreditam no mito dos bichos papões mas um dia mais tarde gostava de ter um
Roger tambem tens aí uns belos guarda costas[:)]

Se eles gostam de cães só tens que pegar nele e levar para casa. Depois já não há nada a fazer e eles passam a gostar do cão. lol

Eu tenho uma boxer. Quando sai de casa ficou com os meus pais. Como queria um cão para mim fui buscar a Pit Bull a um canil. Depois de estarem com ela mudaram a opinião. Queriam que eu a deixasse com eles porque gostavam dela.

As pessoas tem uma má imagem mas depois de lidarem com os cães mudam de ideias.

Não há ninguém a chatear-me na rua. lol A Pit Bull até nem é protectora. Agora o Bull Terrier não gosta que se cheguem e não é preciso muito para morder. Ele é que devia andar com açaime. Por isso é que às vezes lhe dou um brinquedo e ele anda na rua com ele. Só o larga em situações extremas por isso é um descanso passear com ele assim.

Agora guarda costas é a cadela da minha mulher. Pelo aspecto, porte e feitio. E depois tem uma coisa a favor. É louca. Salta de onde tiver de saltar, morde o que tiver a morder. Não mede as coisas.

dscn0853m.jpg

dscn0848h.jpg

era capaz de ser engraçado agarrar no cão e aparecer com ele em casa , os meus pais é que não iam achar piada nenhuma[:)] e não
se encontram Rotts na rua a pontapé

rogerAjacto a minha cadela só se apercebeu quando estava a minha mulher com cerca de 2 meses de gravidez, saltava imenso mas felizmente já se deixou disso.

Onde compraste esse açaime? Preciso mesmo de encontrar um que ela consiga usar porque gostava imenso de ir com ela a Belém, nessa zona de certeza que encontro polícia embora, aqui na zona já me conheçam e não dizem nada.

RubenM os meus pais tinham imenso medo dela, tudo isso passou e agora quando cá chegam a cada a primeira coisa que fazem é irem ter com ela para dar mimos e snacks, é uma coisa que só visto.

Aqui ela quando chegou a casa, o tempo passa a correr!

SDC10214-1.jpg

SDC10223.jpg

SDC10225.jpg

Explica lá qual o "problema" dos criadores/expositores de uma pessoa ir passear o canídeo a uma expo?

Vai ao fórum que eu falei e lê os pontos de vista. Em parte concordo com o que os criadores dizem, mas também depende do recinto em causa.

Muitos parabéns Texuga pelo novo filho!

Já me disseram que os cães se tornam invejosos (e às vezes violentos) quando surge um bebé em casa, isto porque deixam de ter a atenção (festas, mimos, passeios, etc) que tinham antes?

Notaste alguma diferença no comportamento dos teus cães, fizeste algum tipo de prevenção ou ensinaste-os de alguma forma?

Antes de mais obrigado[;)]

Limitei-me a apresentar o bebé aos cães, um a um, deixei-os cheirar o bebé e as coisas correram de feição.
A cadela é a mais protectora do bebé, se o ouve a chorar gane imensamente e se possível vai ter com ele para o lamber (eu é que não deixo por razões de higiene). O macho não liga muito ao choro do bebé, mas sempre que pode lambe-lhe os pés[:D].

Inicialmente os passeios reduziram de tempo, por razões óbvias, aos poucos retomámos a normalidade.

Quanto a ciúmes, nada, mas também há bastante tempo que delimitámos os espaços em casa, ou seja, não há cães nos quartos por exemplo, mas já o fizemos há alguns meses.

Provavelmente porque nem todos os cães se sabem "comportar" na presença de outros cães, acabando por irritar, desconcentrar ou whatever aqueles que estão a concurso? :confused:

Também, e porque não é um bom ambiente para passear um cão, pois há centenas de cães a ladrar, há cães excitados com a expo em si, há donos que não sabem controlar os seus cães e podem acontecer bulhas com cães de exposição, com tudo o que isso pode trazer de prejuízo para o expositor, etc, etc.

Muitos parabéns Texuga!

Também vou ser o feliz papá dum menino em Outubro e gostava que falasses da reacção perante o bebé. A minha desde que a minha mulher engravidou não a larga, deixou de saltar, cheira muito a barriga e tornou-se muito protectora ladrando imenso quando alguém se aproxima de casa.

Fico a aguardar, felicidades!! [;)]

Parabéns!apr:)

Já descrevi em cima como é que as coisas correram e correm cá por casa[;)] Qualquer dúvida tás à vontade!

E o meu principal problema seria que eu nunca na vida iria passar nos testes de aptidão fisica que julgo serem necessários para ter um cão destes

Não há teste algum.
Não é preciso ser mister universo para ter um cão de grande porte... A educação é tudo.[;)]

rogerAjacto a minha cadela só se apercebeu quando estava a minha mulher com cerca de 2 meses de gravidez, saltava imenso mas felizmente já se deixou disso.

Onde compraste esse açaime? Preciso mesmo de encontrar um que ela consiga usar porque gostava imenso de ir com ela a Belém, nessa zona de certeza que encontro polícia embora, aqui na zona já me conheçam e não dizem nada.

RubenM os meus pais tinham imenso medo dela, tudo isso passou e agora quando cá chegam a cada a primeira coisa que fazem é irem ter com ela para dar mimos e snacks, é uma coisa que só visto.

Aqui ela quando chegou a casa, o tempo passa a correr!

Sim é uma zona bastante turística e por isso muito policiada... Mas podes sempre começar o passeio no Padrão ou na Torre de Belém, e segues junto ao rio, pelo museu da electricidade, pelo BBC e por aí até ao pé da ponte. Aí há pouca polícia ou nenhuma, e é um passeio bem agradável[;)] É o passeio que costumamos fazer com os nossos[;)]

Vai ao fórum que eu falei e lê os pontos de vista. Em parte concordo com o que os criadores dizem, mas também depende do recinto em causa.

Já vi o problema...falta de civismo. É o costume.

Só fui a uma exposição canina uma vez (na altura não tinha cão e andava a ver) e paguei (foi no Porto onde era antigamente o Salão Automóvel...já não me lembro do nome). Mas mesmo pagando concordo que nós, os passeantes, não devemos interferir.

AMGfan gosto muito, é lindíssimo [;)]

Texuga vou seguir o teu conselho e passear nessa zona. Caso vejas um gajo com 1.85 com a Daisy e uma grávida serei eu, a minha mulher de certeza que irá também gostar muito de falar contigo.

Vou também agora para uma escola de treino com a Daisy mas em que eu também lá estarei para ambos aprendermos, algum conselho relativamente a escolas?

Abraços e Beijinhos

Eles são tal como os outros, mas regra número 1 conviver sempre com seres humanos e animais, a minha se vir uma pessoa que não lhe faça festas chora, dá mesmo pena principalmente quando fazem festas e quando obtêm a resposta de qual é a raça desligam, a minha tem cauda o que gera muito estas situações.

Convém conhecer a raça visto que os primeiros tempos tempos são complicados...

A minha mulher sempre teve medo de rots devido às notícias mas, hoje em dia seria a única raça que ela iria ter.

Caso pretendas conhecer um pouco mais diz
O do meu primo também tem a cauda e pessoalmente acho que ficam melhor assim. O dele é um doido por pessoas e festas, mas o desatino dele é mesmo os reflexos do sol em vidros, espelhos, etc... fica doido[:)]

Comprei numa loja de animais na Maia.

É este:

http://www.trixie.de/trE/thtml/deta...65&firstp=&aid=50679&kattree=185-465&pkat=185

Como dá para regular deixas todo aberto e assim ela até pode andar com a boca toda aberta.

Voltar
Superior