Tópico sobre cães.

Certo... mas em principio Labradores ou outra raça qualquer tem estalão, ou não? digo isto porque tenho-me deparado com alguns que vai lá vai... hehehe...

Pego no exemplo dos boxers... o estalão define que os machos podem ter altura à espadua entre 57cm e maximo 63cm, e já vi alguns com 66cm à cruz! assim como nos Labradores... alguns são mostruosos" e pior que isso é o temperamento deles... muito agressivos para a raça!
Como qualquer raça têm estalão. Nos Labradores existe o estalão que é definido pelo clube e que é na Grã Bretanha (Inglaterra salvo erro). Só que os Americanos apreciam os Labradores com características um pouco diferentes (mais altos e mais esguios) e penso que eles próprios criaram um estalão próprio para eles.

O criador de onde veio a minha cadela segue o estalão britânico ;) Ah... E não foge às suas características até porque é um dos criadores mais reconhecidos a nível de Labradores.

Certo... mas em principio Labradores ou outra raça qualquer tem estalão, ou não? digo isto porque tenho-me deparado com alguns que vai lá vai... hehehe...

Pego no exemplo dos boxers... o estalão define que os machos podem ter altura à espadua entre 57cm e maximo 63cm, e já vi alguns com 66cm à cruz! assim como nos Labradores... alguns são mostruosos" e pior que isso é o temperamento deles... muito agressivos para a raça!
Como todos os cães, cada um tem o seu feitio, não há cá nada que diga que todos têm de ser uns pachorrentos ursos de peluche ;). Há a norma, mas uns podem ser mais dóceis, outros mais ariscos.

Falando no caso dos Labradores, existe um padrão temperamental da raça. No entanto temperamentos que fogem ao padrão normal são ponto de escolha de um exemplar para desempenho de tarefas específicas como acompanhamento de cegos, detecção de drogas, busca e salvamento. Não é por terem esses pequenos desvios que deixam de ser Labradores.

Há as regras definidas pela federação internacional de canicultura que, para quem liga a isso, são as que realmente contam.

Sinceramente, não acho importante que um determinado exemplar obedeça, de forma rigorosa, ao padrão da raça. Disse que a cadela foge um pouco ao padrão apenas como curiosidade, pois a cadela é bastante bonita.

Já tive rafeiros e gostei deles como gosto do Labrador.

Há as regras definidas pela federação internacional de canicultura que, para quem liga a isso, são as que realmente contam.

Sinceramente, não acho importante que um determinado exemplar obedeça, de forma rigorosa, ao padrão da raça. Disse que a cadela foge um pouco ao padrão apenas como curiosidade, pois a cadela é bastante bonita.

Já tive rafeiros e gostei deles como gosto do Labrador.

Partilho da tua opinião. Um Labrador é um Labrador mesmo fugindo um pouco aos padrões da raça até porque variações podem sempre acontecer. E obviamente que conta a forma como o criador faz os cruzamentos be como apura as características.

Eu apenas disse que a minha não fugia ao padrão porque segue os padrões do estalão ;)

Um Labrador tem sempre tendência a engordar. Mas existem exemplares que são "falsos gordos" porque o peso está dentro do normal para a raça mas o formato do corpo em forma de barril induz em erro que o cão está gordo.

Os Labradores são apelidados de aspiradores por algum motivo. Muitos aspiram literalmente a comida e por vezes têm problemas gástricos devido a isso (torção do estômago). Tenho conhecidos que se os Lab's deles apanham o saco da ração aberta desatam a enfardar que nem loucos. Felizmente a minha pacholas come calmamente :) Relativamente ao peso dela está neste momento com 2 kg a mais do que era o ideal para ela.

Rui, pena essa quinta ser longe.

Estou a pensar oferecer um aos meus sogros... Já desististe da ideia de cruzar a tua?
A quinta é em Palmela. Garanto pelo que conheço que um cão vindo de lá vem com "garantias" de que as coisas foram feitas com os cuidados necessários em termos de saúde e qualidade dos cruzamentos. Não sei de onde és mas se ligares para lá e falares com o José Cansado talvez arranjes uma forma de adquirir o cão mesmo sendo de longe.
Cruzamentos por agora estão fora de questão e não me parece que o vá fazer no futuro. Se o fizesse teria que ser uma coisa com pés e cabeça, com os testes de saúde necessários feitos, etc... E olha que tive uma proposta de cruzamento com um excelente exemplar que tem ganho prémios nos concursos.

Um Labrador tem sempre tendência a engordar. Mas existem exemplares que são "falsos gordos" porque o peso está dentro do normal para a raça mas o formato do corpo em forma de barril induz em erro que o cão está gordo.

Os Labradores são apelidados de aspiradores por algum motivo. Muitos aspiram literalmente a comida e por vezes têm problemas gástricos devido a isso (torção do estômago). Tenho conhecidos que se os Lab's deles apanham o saco da ração aberta desatam a enfardar que nem loucos. Felizmente a minha pacholas come calmamente :) Relativamente ao peso dela está neste momento com 2 kg a mais do que era o ideal para ela.

A minha aspira a ração, até mete impressão ver! Depois anda com soluços e até já aconteceu vomitar.
Come como se não houvesse amanhã!

Lol já aconteceu a minha mãe dar comida ao cão.

Passado 15 min o meu pai chega a casa e não sabendo, deu a comida que ele engoliu rapidamente.

A meio da tarde do mesmo dia chego a casa e como tinha sobrado massa do meu almoço (que ele adora[:D]) dei-lhe e ele aspirou tudo.

Obviamente que não faço experiências, mas acho que o cão ainda tinha estômago para mais [:)]

Os labradores são insaciáveis... Comem muito, brincam muito. São uns cães do crl.

A minha só para quando está a dormir!
Ainda não lhe dei mais nada a não ser a ração dela e os biscoitos do treino. Mas se desse ela aspirava tudo, de certeza.

A quinta é em Palmela. Garanto pelo que conheço que um cão vindo de lá vem com "garantias" de que as coisas foram feitas com os cuidados necessários em termos de saúde e qualidade dos cruzamentos. Não sei de onde és mas se ligares para lá e falares com o José Cansado talvez arranjes uma forma de adquirir o cão mesmo sendo de longe.
Cruzamentos por agora estão fora de questão e não me parece que o vá fazer no futuro. Se o fizesse teria que ser uma coisa com pés e cabeça, com os testes de saúde necessários feitos, etc... E olha que tive uma proposta de cruzamento com um excelente exemplar que tem ganho prémios nos concursos.

Claro que sim... o meu veio de "longe" e o criador até o trouxe a minha casa pois segundo ele não confiava nas transportadoras mas aquilo que tenho ouvido dizer é que as transportadoras têm imenso cuidado nos transportes de animais e oferecem boas condições... e por 50€ o transporte não é caro.

Mas isto é como tudo... uns gostam outros nem por isso...

Acho que se fôr bem esclarecido sobre o que se quer, a distância não é impeditiva de nada... então os que vêm de outros países!

Partilho da tua opinião. Um Labrador é um Labrador mesmo fugindo um pouco aos padrões da raça até porque variações podem sempre acontecer. E obviamente que conta a forma como o criador faz os cruzamentos be como apura as características.

Eu apenas disse que a minha não fugia ao padrão porque segue os padrões do estalão ;)

Tens toda a razão... não é por causa de um PEQUENO desvio que deixa de ser um Labrador.

Mas não é disso que se trata! ou que eu estou a falar quanto a desvios...

E sim... personalidades diferentes existem de facto. Ainda bem que assim é mas se fugir completamente às caracteristicas...

Last edited:
Tens toda a razão... não é por causa de um PEQUENO desvio que deixa de ser um Labrador.

Mas não é disso que se trata! ou que eu estou a falar quanto a desvios...

E sim... personalidades diferentes existem de facto. Ainda bem que assim é mas se fugir completamente às caracteristicas...
De que se trata o quê? Não consegui perceber ao que te referes...

De que se trata o quê? Não consegui perceber ao que te referes...

Aquilo a que me referia acerca de desvios era de uma agressividade extrema! o que para a raça seja aqui ou na conquichina (não sei se é assim que se escreve... hehehe...) não é normal! eu nunca vi Labradores - e estes estão por toda a parte - tão agressivos como constatei à pouco tempo e não foi apenas uma excepção!

É a isso que me refiro...

Aquilo a que me referia acerca de desvios era de uma agressividade extrema! o que para a raça seja aqui ou na conquichina (não sei se é assim que se escreve... hehehe...) não é normal! eu nunca vi Labradores - e estes estão por toda a parte - tão agressivos como constatei à pouco tempo e não foi apenas uma excepção!

É a isso que me refiro...
Ah... ok. É que o que estavamos a comentar era relativo à morfologia.
E sim... Nisso tens razão. Aparecem alguns cães com comportamentos algo agressivos. Mas nesse caso acredito que não sejam Labradores puros ou então são o resultado de cruzamentos inconscientes por parte de pseudo-criadores. A selecção de cães para reprodução é feita não apenas pela morfologia como também pela parte comportamental. Animais com comportamentos desviantes devem ser eliminados como reprodutores.

RuiPedroCosta tou a gostar de de "ouvir"!! apr:)

Ora por aqui algumas novidades, boas e más....

No passado dia 26 de Março tive de tomar uma decisão muito difícil e que só quem nunca passou por elas é que não irá entender. Tive de eutanasiar a minha cadela mais velha, com cerca de 11 anos, com um cancro do pâncreas fulminante. Catarina de seu nome (Ere Esmerald Vom Turmhaus) foi uma cadela excepcional, uma companheira, uma cadela que foi um exemplo de força e coragem para com as adversidades da vida.
Fica a saudade, e o amor eterno nos nossos corações.

20150616_230529.jpg

601169_10150952749002480_883939411_n.jpg

Mas a vida continua, e no passado dia 8 de Abril fui abençoada com um traquinas de 4 meses e 23kg!!!

Apresento o Attis (Yogi Bear Vom Turmhaus)

13083107_10154080498287480_7857856721210488659_n.jpg

13062190_10154080497972480_36160272162371829_n.jpg

13087697_10154080560237480_7911650106140641249_n.jpg

attachment.php

13151826_10154104038692480_6664675195103043587_n.jpg

Nasceu a 30 de Novembro de 2015 filho de Don Duarte de Grande Vinko:
0030.jpg

E de Tahi Remé Arabella:
Arabella.jpg

Attachments

• 13061980_10154093477347480_6678004286714158357_n.jpg
    13061980_10154093477347480_6678004286714158357_n.jpg
    102.1 KB · Views: 0
O Pai é lindo!!

A mãe ao vivo é também fenomenal, a foto não lhe faz justiça. Eu a primeira vez que vi a mãe, na expo do Campo Grande, perguntei ao Criador se ele agora também tinha um macho, tal era o tamanho dela, no meio de tanta gente não consegui olhar para a barriga para saber se era cão ou cadela, e ele disse que não, que era uma cadela!!! Ela é linda!!

O pai:
attachment.php

12992107_10209397611320236_872224037_n.jpg

Back