Tópico sobre cães.

Na verdade, é algo mais deste género:

364349_autohundebox_aluline_gr_xl_01_09_2013_1_3.jpg

Não é para ir de avião, é para os transportar de carro.
A Trixie vende dessas caixas de transporte. Lojas que vendam material da marca devem arranjar.

Boas pessoal,

A minha esposa tem uma amiga que lhe arranja um cão de raça com pedigree (não me lembro da raça, mas sei que tem orelhas compridas, pelo não muito curto, e é parecido com o cocker spaniel ingles). E acho que o cão atinge uma altura média de 50cm.

As minhas dúvidas são as seguintes:
- Quanto custará por mês ou ano ter em casa um cão desta envergadura??? Mas claro somando tudo: a comida, brinquedos, lavagem e cortes de pelo, medicamentos, vacinas, chip, e outros que sejam necessários.
- É possível encontrar +/- um valor que custa manter o cão por cada ano?
- E vi que falaram no seguro para o cão.......nunca tinha ouvido falar nisso, ....... mas para que valores andará um seguro desses??

Obg

Seguro já arranjas um bastante completo com co-pagamento em clinicas e outros serviços (tosquias,lojas, etc) por 11€/mês.
Chip é só uma vez e ronda os 45€ já posto (pode ser menos se tiveres seguro)
Comida depende do tipo de ração que deres,e de quanto come por dia, uma super premium custa cerca de 50€ por cada 12/15Kg.
Vacinas básicas gastas cerca de 30/40€ por ano (pode ser menos se tiveres seguro)
Tosquias e banho entre 10 a 20€ (pode ser menos se tiveres seguro)

Valores arredondados.

Muito bonito... e com aquela cara de mafioso!

hehehe... por acaso não é nada mafioso... tadinho do meu pequerrucho... hehehe... é um doce, como diz o offgirl... é mesmo um doce e pelos vistos sai ao pai pois este também é uma meiguice... nunca tive um boxer assim, tem é ainda medos que estou a "trabalhar" já está maior e a ficar cada vez mais parecido com o pai... aquela cabeça é qualquer coisa!

O avô dele tem uma história interessante pois deve-se muito a ele hoje a proibição das amputações de cauda e orelhas... foi o primeiro campeão boxer inteiro!

Já ando a sondar essa questão. O meu irmão fez o mesmo e já tem poupado uns bons cobres!

é isso mesmo... pode nunca acontecer nada de grave - e esperemos que não - mas se vier a acontecer fácilmente se chega aos 700/800€ e é aí que a seguradora faz a diferença... podes é fazer de imediato um seguro de responsabilidade civil... fica por 26€ ao ano! eu paguei 32€ este ano por ser a primeira vez, paguei selo e apólice, para o ano já fica pelos 25€[;)]

A Trixie vende dessas caixas de transporte. Lojas que vendam material da marca devem arranjar.

Já as tinha visto ontem mas não sei se o tamanho será o mais adequado. Parecem pequenas, especialmente porque têm obrigatoriamente que ser duplas e logo aí perdem muito tamanho.

Embora neste vídeo, aos 30 segundos, acomodem bem dois Border Collie:

Coitadooos. O que eles fizeram para serem encarcerados?

Se me conseguires apresentar uma alternativa mais viável, higiénica e acima de tudo segura para transportar dois cães de grande porte, sou todo ouvidos.

Se não conseguires, pelo menos não demonstres um total desconhecimento pelo assunto. [;)]

Já as tinha visto ontem mas não sei se o tamanho será o mais adequado. Parecem pequenas, especialmente porque têm obrigatoriamente que ser duplas e logo aí perdem muito tamanho.

Embora neste vídeo, aos 30 segundos, acomodem bem dois Border Collie:

Se me conseguires apresentar uma alternativa mais viável, higiénica e acima de tudo segura para transportar dois cães de grande porte, sou todo ouvidos.

Se não conseguires, pelo menos não demonstres um total desconhecimento pelo assunto. [;)]
Para que cães são?

Boas pessoal,

Uma dúvida aos quantos meses posso dar banho ao meu cachorro ele tem 2meses e que ouvi dizer aos 6meses e tenho me esquecido de perguntar a veterinária tenho limpado ele com toalhitas próprias para cão.

Boas pessoal,

A minha esposa tem uma amiga que lhe arranja um cão de raça com pedigree (não me lembro da raça, mas sei que tem orelhas compridas, pelo não muito curto, e é parecido com o cocker spaniel ingles). E acho que o cão atinge uma altura média de 50cm.

As minhas dúvidas são as seguintes:
- Quanto custará por mês ou ano ter em casa um cão desta envergadura??? Mas claro somando tudo: a comida, brinquedos, lavagem e cortes de pelo, medicamentos, vacinas, chip, e outros que sejam necessários.
- É possível encontrar +/- um valor que custa manter o cão por cada ano?
- E vi que falaram no seguro para o cão.......nunca tinha ouvido falar nisso, ....... mas para que valores andará um seguro desses??

Obg

Queres um conselho? Não te metas nisso [:D][;)]

Boas pessoal,

Uma dúvida aos quantos meses posso dar banho ao meu cachorro ele tem 2meses e que ouvi dizer aos 6meses e tenho me esquecido de perguntar a veterinária tenho limpado ele com toalhitas próprias para cão.

A minha cadela tem 4 meses e vai levar o primeiro banho este fim de semana. O que a veterinária me disse, foi para esperar até ao fim da primeira e segunda dose da vacina, mais 15 dias. Depois desta fase, já pode tomar banho e sair à rua. No meu caso, já está arrumada esta fase, pelo que vai ao banho.
Há, contudo, quem refira os 6 meses. Confesso que me vou guiar pela veterinária, espero não fazer asneira.

Back