Tópico sobre cães.

Vivo em moradia com quintal e passeamos todos os dias, ele não se cansa sozinho.

Neste momento vive com os 2 dobermanns e os gatos todos, dá-se lindamente, ainda que com 4 meses já demonstra um pouquinho o sangue de lobo, é autoritário e com a comida é bom que os outros não se aproximem, já connosco é na boa, não teve nunca nenhuma atitude agressiva, também era o que mais faltava, era a primeira e a última!!![:D]

Adora crianças, é absolutamente louco pelos meus filhos e com a minha sobrinha de 6 anos é a loucura total, até gane de excitação....

Numa quinta com bastante terreno à volta haveria a necessidade de passear o cão? Sou sincero, adoro cães, gosto de brincar com eles, mas não gosto nada de andar com eles de trela lado a lado, nem me vejo com paciência para o fazer, prefiro deixá-los sempre soltos com muito espaço para correrem desgastarem as energias. Tem cerca de 2.5ha para o fazerem.

Os dois rafeiros alentejanos de cá, de dia são "alentejanos", principalmente após os 4 anos, à noite são muitíssimo activos. A cadela mais velha também é um bocado "egoista" com a comida, da dela só come ela, mas do outro, ela já acha que pode comer [:D]

Foi sempre um cão impecável, até que um dia tentou morder um familiar sem qualquer razão aparente, mas este conseguiu fugir para cima de uma árvore, nesse momento o cão estava fora de si, nem o dono o controlou, pelo que se achou melhor abater para evitar que pudesse haver uma segunda vez.
Mas antes deste houve 2 dobermans, o meu pai diz que são cães com uma energia maluca, chegavam a correr 5km a acompanhar o trator a gradar campos, eu lembro-me ser pequeno 3/4 anos e "andar a cavalo" num cão desta raça, era extremamente afável. Quanto à história do outro Doberman que se passou, não presenciei, e na altura era ainda uma pequena criança, e isso deve ter constado também na decisão dos meus pais.

Tinhas dito no teu post que percebias o porquê de um dos cães se ter passado, foi por isso que perguntei; queria perceber porque é que o cão se passou, se espaço para correr não lhe falta.

Eu também estive indeciso entre o Dobermann e outras raças mas optei por uma raça mais "work" que o Dobermann.
O Dobermann, apesar do físico e aparência, exige muito um dono presente e não é um animal de quinta. A Texuga também me ajudou bastante nesta decisão e agradeço-lhe todo o apoio.

Tinhas dito no teu post que percebias o porquê de um dos cães se ter passado, foi por isso que perguntei; queria perceber porque é que o cão se passou, se espaço para correr não lhe falta.

Eu também estive indeciso entre o Dobermann e outras raças mas optei por uma raça mais "work" que o Dobermann.
O Dobermann, apesar do físico e aparência, exige muito um dono presente e não é um animal de quinta. A Texuga também me ajudou bastante nesta decisão e agradeço-lhe todo o apoio.

O que eu queria dizer é que não percebi, devo ter escrito mal. As minhas desculpas.

Foste para que raça? Adoro o cão de gado transmontano, e foi dos melhores guardas que tivemos por cá, mas como era cão, de vez em quando lá gostava de passar o portão, o que nunca acontece com cadelas.
Por norma prefiro as cadelas

Espaço para correr é igual a zero se as restantes necessidades não forem preenchidas.

Por restantes nessecidades entendes contacto com pessoas, brincar, etc etc? Isso nunca lhes faltará, caso contrário não os tinha. Não teria era paciência para andar com eles de trela, se não fossem tão grandes até os levava a darem comigo uma volta de bicicleta na montanha, mas ficavam demasiado cansados, para isto os cães devem ser de porte menor

Tinhas evitado esse trabalho todo, se antes fizesses uma simples conta: 10 Kgs por 7 € dá 70 cêntimos por Kg. O que é que consegues comprar por 70 cêntimos/Kg?? Se não sabes eu respondo - cereais e subprodutos - cereais são desaconselhados na alimentação canina, subprodutos são bicos, penas, ossos etc,etc. Por isso é que por cada Kg destas rações que os animais ingerem, deitam fora 800 Grs na forma de grandes poias[:cool:] Com isto não estou a dizer que é muito pior que as Eukanubas, royal Canins, Hill's e similares, e certamente em nada justifica a abissal diferença de preços, mas daí a aconselhares o seu consumo ? Também consegues viver mal alimentado, vais é ter desenvolvimento ósseo deficiente, provávelmente raquitismo, e se comeres só milho e trigo todos os dias não te auguro algo de muito bom. Antes de se adquirir um animal há que pensar que eles comem, e que uma ração equilibrada não pode custar menos de 2 €/Kg (isto para poder ter carne de consumo humano na sua composição). Claro que compreendo que numa altura de necessidade se tenha de recorrer à Orlando, mas sempre por dificuldades económicas e nunca pela sua qualidade.

Olá, 🙂... desenterrando e voltando ao tema rações. Eu já dei de tudo ao meu frenchie, das racões too como acana, royal, etc... teve um desenvolvimento muito bom e tem agora 3 anos. Há pouco fiquei sem racao em casa e numa emergência comprei a orlando gourmet da lidl... é muito mais barata e o que me supreendeu e muito é que a meu cao parece dar-se bem com ela! Os bulldog franceses são bastante esquisitos na tolerancia com rações, ao nível de diarreias, gases, pelo, engordar etc... mas com esta parece-se estar a dar muito bem!
Quanto á questão de ser barata e sub-produtos... as rações sao obrigadas a ter por lei nos rotulos a composição e os ingredientes. E não, esta orlando não tem subprodutos (coisa que nunca daria...). Tem farinha de carne de aves e 26% proteina bruta e 6,2% cinza (o que não é muito).

Olá, ... desenterrando e voltando ao tema rações. Eu já dei de tudo ao meu frenchie, das racões too como acana, royal, etc... teve um desenvolvimento muito bom e tem agora 3 anos. Há pouco fiquei sem racao em casa e numa emergência comprei a orlando gourmet da lidl... é muito mais barata e o que me supreendeu e muito é que a meu cao parece dar-se bem com ela! Os bulldog franceses são bastante esquisitos na tolerancia com rações, ao nível de diarreias, gases, pelo, engordar etc... mas com esta parece-se estar a dar muito bem!
Quanto á questão de ser barata e sub-produtos... as rações sao obrigadas a ter por lei nos rotulos a composição e os ingredientes. E não, esta orlando não tem subprodutos (coisa que nunca daria...). Tem farinha de carne de aves e 26% proteina bruta e 6,2% cinza (o que não é muito).

Aham... só qualidade... Achas que se fazem omeletes sem ovos??

Tópico sobre cães.

Olá, ... desenterrando e voltando ao tema rações. Eu já dei de tudo ao meu frenchie, das racões too como acana, royal, etc... teve um desenvolvimento muito bom e tem agora 3 anos. Há pouco fiquei sem racao em casa e numa emergência comprei a orlando gourmet da lidl... é muito mais barata e o que me supreendeu e muito é que a meu cao parece dar-se bem com ela! Os bulldog franceses são bastante esquisitos na tolerancia com rações, ao nível de diarreias, gases, pelo, engordar etc... mas com esta parece-se estar a dar muito bem!

A farinha de aves, faz-se com o que?
Peitinhos e coxinhas de franguinhos saudáveis?

Penso que a farinha de carne de aves não se faz com sub-produtos, ou pela menos descrimina o que é - farinha de carne.

"A direcção-Geral da Saúde e da Defesa do Consumidor, da Comissão Europeia, define um subproduto animal como qualquer parte de uma carcaça de um animal ou qualquer matéria de origem animal não destinados ao consumo humano."

Se for subprodutos,, tem que mencionar sub-produtos nos ingredientes.

"
Carne e subprodutos animais: Este parâmetro é uma tendência crescente dos fabricantes de alimentos de gama baixa para cães. Ao invés de indicar os vários tipos de produtos animal e as suas respectivas percentagens, estes fabricantes optam por juntar todos os ingredientes de origem animal, deslocando a “carne” para o topo da lista. Por exemplo, em vez de discriminarem "Ingredientes: Farinha de frango (20%), óleo de frango (5%), proteína de frango desidratado, vísceras organolépticas...”, optam por colocar "Frango e subprodutos de frango"."

https://www.doglink.pt/artigos/os-segredos-por-detras-do-rotulo-das-racoes

Vem descriminado farinha de carne de aves e não subprodutos, no rotulo.

E o resto das farinhas que não sejam de aves para os canídeos faz-se de quê? Lombinhos de porco e vaca??
Todos os ossos dos talhos vão para triturar na fábricas de rações o que não tem nada de mal pois eu até gosto de uma sopinha com ossos que tenham tutano.
O resto que lá põem é que deve ser do caraças...

Ok, estive a pesquisar e farinhas de carne de aves, pode ser considerado um subproduto, ou seja não usado no consumo humano. ( não gosto de dar subprodutos aos animais...)
já agora a lingua de vaca, por exemplo, é um subproduto para alguns paises, mas aqui é uma iguaria.

Tópico sobre cães.

Até os humanos comem sushi de salmão cheio de tumores, quantos mais essas rações de baixa gama para cães vocês é que são inocentes...

Vai um longo caminho do que é a lei e do que se faz na realidade!!
Querem baratinho?! Vão comer lixo e tumores, não tenham duvidas. Não ha milagres.

Caríssimos,

Sabem me indicar um sitio para tosquiar o meu cão? Pela zona de Oeiras?

Bons kms

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

As feras em mais um passeio.
Infelizmente não encontraram nenhuma criancinha para sobremesa no caminho. Sendo assim, limitaram-se a serem felizes como um qualquer cão que passeia com os donos!
:-)

18582201_10155273828352480_7556310526396783008_n.jpg

3 little monsters...
18527350_10155270071382480_6328833802619960933_o.jpg

Ajuda aos entendidos

O meu cão tem cerca de 1 ano e meio e tenho-lhe dado sempre alimentação da Royal Canin específica para a raça. No entanto ultimamente parece que está a enjoar um bocado aquilo e gostava de lhe alternar com outra marca, mas gostava de saber que marca equivalente é que posso comprar.

A ração que lhe dou parece-me ser boa, o cão está bem fisicamente e com um pelo muito bonito, mas era só para alternar.

Back