Tópico sobre cães.

Mas leste o que escrevi ou saiu assim uma posta a direito?

Coloca a aqui QUALQUER ração de supermercado que seja equilibrada para cães? e coloca também a composição da mesma!

Tens boa ração a ser vendida em supermercado...royal canin por exemplo ou purina beyond:

[FONT=&quot]"Composição:
[/FONT]

[FONT=&quot]Frango*; (20%), Proteína de Frango desidratada (18,5%), Cevada integral** *; (18,5%), Grumos de Aveia** *;, Arroz** *;, Gordura de Aves, Vísceras Organoléticas, Minerais, Cenoura desidratada (0,5%), Ervilhas desidratadas (0,5%).**Cereais (50%) *Ingredientes Naturais

Aditivos:
Aditivos nutritivos:
Aditivos Nutritivos: UI/kg: Vit. A: 21 000; Vit. D3: 680; Vit. E : 110; mg/kg: Sulfato ferroso mono-hidratado: 220; Iodato de cálcio anidro: 2,8; Sulfato cúprico penta-hidratado: 44; Sulfato de manganês mono-hidratado: 105; Sulfato de zinco mono-hidratado: 370; Selenito de Sódio: 0,26. Com antioxidantes

Constituintes Analíticos: Proteína Bruta: 25,0%, Matéria Gorda Bruta: 15,0%, Ácido Gordo Ómega 6: Ácido Linoleico: 2,0%, Cinza Bruta: 7,5%, Fibra bruta: 3,0%"

Não é assim tão horrível....

[/FONT]

Nos supermercados há por exemplo a ração ULTIMA para cães que penso ser boa tendo como primeiro ingrediente frango 18% (no caso da de frango).

Aproveito para perguntar se essa ULTIMA é realmente boa como acho ou se também fica no "saco" das consideradas de má qualidade.
11049-affinity-ultima-adult-racao-para-caes-frango.jpg

Se as minhas cadelas soubessem ler essa marca, de certeza que não a comiam pois seria a ultima[:D][:D][:D]

Tens boa ração a ser vendida em supermercado...royal canin por exemplo ou purina beyond:

"Composição:

Frango*; (20%), Proteína de Frango desidratada (18,5%), Cevada integral** *; (18,5%), Grumos de Aveia** *;, Arroz** *;, Gordura de Aves, Vísceras Organoléticas, Minerais, Cenoura desidratada (0,5%), Ervilhas desidratadas (0,5%).**Cereais (50%) *Ingredientes Naturais

Aditivos:
Aditivos nutritivos:
Aditivos Nutritivos: UI/kg: Vit. A: 21 000; Vit. D3: 680; Vit. E : 110; mg/kg: Sulfato ferroso mono-hidratado: 220; Iodato de cálcio anidro: 2,8; Sulfato cúprico penta-hidratado: 44; Sulfato de manganês mono-hidratado: 105; Sulfato de zinco mono-hidratado: 370; Selenito de Sódio: 0,26. Com antioxidantes

Constituintes Analíticos: Proteína Bruta: 25,0%, Matéria Gorda Bruta: 15,0%, Ácido Gordo Ómega 6: Ácido Linoleico: 2,0%, Cinza Bruta: 7,5%, Fibra bruta: 3,0%"

Não é assim tão horrível....

O que são os *** ??

Se as minhas cadelas soubessem ler essa marca, de certeza que não a comiam pois seria a ultima[:D][:D][:D]

[:D] Realmente tendo esse nome se eles (os cães/cadelas) soubessem ler e vissem o dono a tirar ração desse saco fugiam porque pensavam que iria ser a ultima.

Mas eu acho que é uma boa ração tendo em conta os ingredientes e percentagens indicados na embalagem.

Deixo aqui a pergunta no ar para quem souber responder. Como é que fazem aquela análise através do cócó do cão para saber se a ração é boa?

Falam aqui no tópico que é pelo cheiro, textura, formato, côr, etc... Mas como é que por esses parâmetros se consegue avaliar? Deve ser mole, duro, com muito cheiro, pouco cheiro, etc?

E em nós seres humanos também dá para avaliar isso? Quando formos sentar no trono para meter o submarino na água, antes de puxar o autoclismo podemos avaliar o cheiro, textura, formato, etc para saber se a almoçarada do dia anterior foi adequada e equilibrada?

[:D] Realmente tendo esse nome se eles (os cães/cadelas) soubessem ler e vissem o dono a tirar ração desse saco fugiam porque pensavam que iria ser a ultima.

Mas eu acho que é uma boa ração tendo em conta os ingredientes e percentagens indicados na embalagem.

Deixo aqui a pergunta no ar para quem souber responder. Como é que fazem aquela análise através do cócó do cão para saber se a ração é boa?

Falam aqui no tópico que é pelo cheiro, textura, formato, côr, etc... Mas como é que por esses parâmetros se consegue avaliar? Deve ser mole, duro, com muito cheiro, pouco cheiro, etc?

E em nós seres humanos também dá para avaliar isso? Quando formos sentar no trono para meter o submarino na água, antes de puxar o autoclismo podemos avaliar o cheiro, textura, formato, etc para saber se a almoçarada do dia anterior foi adequada e equilibrada?

Ha uma tabela para nós humanos sobre isso.

tabela-fezes-2.jpg

Ha uma tabela para nós humanos sobre isso.

tabela-fezes-2.jpg

Não conhecia essa tabela. Fui informar-me um pouco mais e vi que o tipo ideal é o 3 e 4.

Dizes que é para humanos mas para o caso dos cães também se aplica a tabela sendo o tipo ideal o 3 e o 4?

Aqui no tópico além do formato falam também do cheiro e escolhem a ração supostamente ideal tendo em conta o cheiro das fezes. Faz sentido considerar o cheiro?

Se os seres humanos variam na alimentação (uns dias carne, outros peixe, ovos, etc) porque razão acham que o ideal é o cão comer sempre a mesma ração meses/anos seguidos?

Não conhecia essa tabela. Fui informar-me um pouco mais e vi que o tipo ideal é o 3 e 4.

Dizes que é para humanos mas para o caso dos cães também se aplica a tabela sendo o tipo ideal o 3 e o 4?

Aqui no tópico além do formato falam também do cheiro e escolhem a ração supostamente ideal tendo em conta o cheiro das fezes. Faz sentido considerar o cheiro?

Se os seres humanos variam na alimentação (uns dias carne, outros peixe, ovos, etc) porque razão acham que o ideal é o cão comer sempre a mesma ração meses/anos seguidos?

Nos cães pelo que me explicaram é mais uma.questão de conforto isso do cheiro.
Também se detectam alguns problemas, por exemplo quando está muito liquida pode indicar algum problema como constipado etc.
Sangue nas fezes algum problema intestinal.
É o que vou sabendo...
Não sou 100% rígido, uma vez ou outra por semana dou ao meu frango cozido ou assim, o gajo fica todo contente.
As fezes pouco alteram.

Comprei o meu em Aveiras, sou de Viseu. Fui lá duas vezes até o ir buscar.[:D]

Um animal não é um objecto.[;)]

Eu estou na Figueira da Foz e fui a Sintra buscar o meu cão, já conheço o Criador há anos e já tive 2 cães dele, portanto nem precisei de lá ir várias vezes... O lobo tb já conhecia a Criadora há muito tempo e também fui a Mafra buscá-lo... Portugal é tão pequenino que não percebo estes problemas com as distâncias, e honestamente comprar um cão a alguém que o manda assim para qualquer lado sem conhecer o comprador... não sei não....
Tenho pessoal amigo que os vai buscar bem mais longe... uma foi à Rússia buscar uma cachorra, outra foi à Sérvia por 2x buscar 2 cães... aí sim compreende-se o pedido de transportadora, alguns vêm de avião e não é crime...

Last edited:
Mas há muita historia de cães completamente mal tratados em companhias aéreas. Deixados ao calor ou frio sem agua e sem proteção.
Houve uma historia à pouco tempo de um cão que chegou praticamente morto à dona... coisas terríveis mesmo.

Pessoal:

Os cães potencialmente perigosos (e derivados) continuam a ser obrigados a usar açaime na via pública? Com a trela a complementar.

Tenho andado a pesquisar na lei mas não encontro essa informação.

Pessoal:

Os cães potencialmente perigosos (e derivados) continuam a ser obrigados a usar açaime na via pública? Com a trela a complementar.

Tenho andado a pesquisar na lei mas não encontro essa informação.

Sim:

Decreto-Lei n.o 312/2003de 17 de Dezembro

Artigo 8.o

Medidas de segurança especiais na circulação

1 — Os animais a que se refere este diploma nãopodem circular sozinhos na via pública ou em lugarespúblicos, devendo sempre ser conduzidos por detentormaior de 16 anos.

2 — Sempre que o detentor necessite de circular navia pública ou em lugares públicos com os animais aque se refere este diploma, deve fazê-lo com meios decontenção adequados à espécie e à raça ou cruzamentode raças, nomeadamente caixas, jaulas ou gaiolas, ouaçaimo funcional que não permita comer nem mordere, neste caso, devidamente seguro com trela curta até1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira oua peitoral.

Sim:

Decreto-Lei n.o 312/2003de 17 de Dezembro

Artigo 8.o

Medidas de segurança especiais na circulação

1 — Os animais a que se refere este diploma nãopodem circular sozinhos na via pública ou em lugarespúblicos, devendo sempre ser conduzidos por detentormaior de 16 anos.

2 — Sempre que o detentor necessite de circular navia pública ou em lugares públicos com os animais aque se refere este diploma, deve fazê-lo com meios decontenção adequados à espécie e à raça ou cruzamentode raças, nomeadamente caixas, jaulas ou gaiolas, ouaçaimo funcional que não permita comer nem mordere, neste caso, devidamente seguro com trela curta até1 m de comprimento, que deve estar fixa a coleira oua peitoral.

Obrigada Texuga. [;)]

Sabes de multas aplicadas pela polícia aos donos de cães potencialmente perigosos que não se encontram com açaime?

Back