SenhorVX
Well-known member
Quem gosta de cães tem de ver este filme!
https://www.imdb.com/title/tt1478839/?ref_=nv_sr_2?ref_=nv_sr_2
https://www.imdb.com/title/tt1478839/?ref_=nv_sr_2?ref_=nv_sr_2
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
foi o que eu disse no segundo paragrafo(se calhar mal escrito[]) .... quem tem chip mas não estava registado nos antigos SIRA/SICAFE tem de o fazer como se não tivesse chip e pagar os tais 2.5€.
referi a tal plataforma ou via email para confirmar se o registo transitou para para a nova base SIAC.
Mas então se tem chip o veterinário não teve que obrigatoriamente ter registo a cadela numa dessas duas identidades?
Com estas regras novas já não é necessário o registo na junta de freguesia e o pagamento daquela treta anual? Estas duas coisas foi coisa que nunca fiz, pois achava uma parvoíce, ter que pagar ainda mais por ter um animal, um gajo já é pouco roubado...
[FONT=Verdana,Arial,Tahoma,Calibri,Geneva,sans-serif]Artigo 27.º
Licença de cães e articulação com o Sistema de Informação de Animais de Companhia Quando a lei preveja o licenciamento por parte das juntas de freguesia,
designadamente no caso de animais perigosos ou potencialmente perigosos, a emissão da licença depende da verificação prévia de que o animal está devidamente registado no SIAC em nome do seu titular, bem como do cumprimento das respetivas medidas profiláticas obrigatórias.[/FONT]
existe sempre a hipótese do chip não ter sido introduzido no sistema, não seria caso único.
dependendo de quem o aplicou, que pela tua resposta já percebi que foi num consultório vet privado, se tu fosses a um leitor do estado não iria parecer dados nenhuns, da mesma forma que um cão chipado no canil municipal não iria aparecer no programa dos vet. privados….. dai eu ter dito inicialmente para tentares em ambos.
agora com a fusão basta registar num privado ou publico pois passaram a usar a mesma base de dados.
tenho visto atirarem para o ar que a nova lei do registo vai revogar a lei do licenciamento, mas pessoalmente ainda me faltam esclarecimentos mais concretos para acreditar nisso a 100%, até porque depois vamos à nova legislação sobre o chip (dl82/2019) e aparece isto lá pelo meio:
Costumo dar husse a um cão e ao outro dou happy one.As melhores rações ainda continuam a ser estas?
Orijen
Naturea
Acana
Taste Of The Wild
Natura Diet
Já cá não deixava os meus há uns tempos...
Twiky, 7 anos
Petra, 6 anos
Border Collie e Pastor Australiano