Tópico sobre cães.

Ontem, foi um dia muito triste.
O meu cão que deu de inspiração á primeira metade do meu Nickname, no passado sábado, decidiu atacar a cadela cá de casa, do nada. Cadela que já convivia com ele á mais de 8 anos.
Felizmente eu estava muito perto, e consegui separar no imediato os dois cães, no entanto não livrou de a cadela ter que levar 8 pontos em ferida aberta totalmente exposta.
O cão cada vez estava a ficar mais magro, apesar de andar a dar mais ração do que o costume, estava a ficar cego de um olho, e tinha vários quistos por baixo da pele espalhados por todo o corpo.
Apesar de estar connosco a 9 anos e meio, sempre foi um doce para pessoas e crianças, e para a sua eterna companheira que decidiu no sábado atraiçoar violentamente. Com outros cães, desde que foi mordido por outro cão, nunca mais consegui reverter, a sua sede por os atacar. Andou uma temporada mais calmo, mas nos últimos tempos notava a sua agressividade a aumentar.
Juntamente com a avaliação veterinária, e por minha decisão decidimos fazer a escolha mais difícil, que foi abater o cão.

Deixo este relato aqui porquê?
Porque por vezes para o bem de todos, temos de tomar as escolhas mais difíceis. Sinto um grande remorso, porque sinto que poderia ter dado mais uns anos de vida a ele, deixar a selecção natural escolher quando ele iria, no entanto também sei, que poderia haver a hipótese devido ao seu estado de saúde cada vez pior, de algum dia aquela doçura que existia para com humanos e crianças deixar de lá estar e acontecer o pior.
Não sei se tomei a decisão certa ou não, irei viver com o sentimento de culpa, de me ter baseado no " e se acontece novamente", mas prefiro isso do que me ter baseado no "voltou a acontecer, agora com humanos".

Ontem, foi um dia muito triste.
O meu cão que deu de inspiração á primeira metade do meu Nickname, no passado sábado, decidiu atacar a cadela cá de casa, do nada. Cadela que já convivia com ele á mais de 8 anos.
Felizmente eu estava muito perto, e consegui separar no imediato os dois cães, no entanto não livrou de a cadela ter que levar 8 pontos em ferida aberta totalmente exposta.
O cão cada vez estava a ficar mais magro, apesar de andar a dar mais ração do que o costume, estava a ficar cego de um olho, e tinha vários quistos por baixo da pele espalhados por todo o corpo.
Apesar de estar connosco a 9 anos e meio, sempre foi um doce para pessoas e crianças, e para a sua eterna companheira que decidiu no sábado atraiçoar violentamente. Com outros cães, desde que foi mordido por outro cão, nunca mais consegui reverter, a sua sede por os atacar. Andou uma temporada mais calmo, mas nos últimos tempos notava a sua agressividade a aumentar.
Juntamente com a avaliação veterinária, e por minha decisão decidimos fazer a escolha mais difícil, que foi abater o cão.

Deixo este relato aqui porquê?
Porque por vezes para o bem de todos, temos de tomar as escolhas mais difíceis. Sinto um grande remorso, porque sinto que poderia ter dado mais uns anos de vida a ele, deixar a selecção natural escolher quando ele iria, no entanto também sei, que poderia haver a hipótese devido ao seu estado de saúde cada vez pior, de algum dia aquela doçura que existia para com humanos e crianças deixar de lá estar e acontecer o pior.
Não sei se tomei a decisão certa ou não, irei viver com o sentimento de culpa, de me ter baseado no " e se acontece novamente", mas prefiro isso do que me ter baseado no "voltou a acontecer, agora com humanos".

É sempre complicado, mas foi o melhor para o bicho e para vocês. Provavelmente ele já tinha falhas de discernimento e não reconhecia as pessoas e os animais a volta dele. Não leves isso como uma traição do cão. Tal como nós, podem sofrer de demência.
Outra explicação, e que aconteceu comigo, embora com um cão bem mais pequeno, foi que ele foi perdendo a visão e o olfato e então tinha mais dificuldade a reconhecer as pessoas, assustava-se quando alguém se aproximava e ficava agressivo. Dávamos-lhe a mão a cheirar, e passado um bocado já reconhecia o cheiro e abanava logo a cauda. Acabou por morrer tb, de velhice. Tinha 14 anos.

Bom dia.

A cadela deixou de comer ração da Royal Canin. Simplesmente deixou de lhe pegar. Andava cheia de fome e em ultimo caso quando não consegui petiscar mais nada por fora, então lá ia comer um pouco.

Encomendei a Platinum para experimentar e adorou, tanto a de borrego e arroz, como a de frango. Passou a comer muito melhor.

A questão é que sempre que mudei de ração houve alguma alteração nas fezes, mas depois de uns dias voltavam a ficar bem sólidas.

Com esta ração da platinum são sempre mais moles, o que se torna chato quando é na rua. E não há sinais de melhorar.

Será algum tipo de alergia alimentar a esta ração?

Será que tenho de começar a misturar arroz cozido para complementar a ração?

Bom dia.

A cadela deixou de comer ração da Royal Canin. Simplesmente deixou de lhe pegar. Andava cheia de fome e em ultimo caso quando não consegui petiscar mais nada por fora, então lá ia comer um pouco.

Encomendei a Platinum para experimentar e adorou, tanto a de borrego e arroz, como a de frango. Passou a comer muito melhor.

A questão é que sempre que mudei de ração houve alguma alteração nas fezes, mas depois de uns dias voltavam a ficar bem sólidas.

Com esta ração da platinum são sempre mais moles, o que se torna chato quando é na rua. E não há sinais de melhorar.

Tenho excelente feedback da Platinum!

Há quanto tempo fizeste a troca? Fizeste o desmame da Royal? É que o feedback de tenho de toda a gente cujos cães comem Platinum têm o resultado oposto ao teu! Com o meu cão experimentei várias, inclusive mais super premium e nunca esteve tão consistente como com a Platinum...

Tenho excelente feedback da Platinum!

Há quanto tempo fizeste a troca? Fizeste o desmame da Royal? É que o feedback de tenho de toda a gente cujos cães comem Platinum têm o resultado oposto ao teu! Com o meu cão experimentei várias, inclusive mais super premium e nunca esteve tão consistente como com a Platinum...

O desmame não foi bem feito, porque ela recusa-se a comer a royal. Misturando as duas, como a platinum tem o croquete maior ela comia a platinum e dexava a outra.

Mas mesmo com um desmame mal feito , já anda a comer a platinum há 20 dias e não vejo grande evolução.

Esta tb se farta das rações todas e quando muda é normal isso acontecer.

O cio das cadelas é uma cena bué chata também... É preciso paciência prós bichos!

Attachments

• photo155273.jpg
    photo155273.jpg
    356 KB · Views: 0
Dono esfola, decapita e abandona cadáver de cão por estar farto de tratar dele

"Homem avisou a mãe que ia matar o animal de estimação da família.

A GNR da Quinta do Conde, Sesimbra, deparou-se com um cenário macabro na quinta-feira à tarde. O cadáver de um cão de raça indiferenciada, com seis anos de idade, foi encontrado espetado numa estaca, num parque público. O animal estava decapitado e esfolado. O autor do massacre foi o próprio dono, que avisou a família do ato tresloucado, justificando-o com o facto de estar farto de tratar do animal."

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...cadaver-de-cao-por-estar-farto-de-tratar-dele

3 anos que o meu cão partiu...
adorava ter outro, especialmente aqueles que vejo acorrentados e presos...
sonho com o dia em que vou ter um espaço onde vou poder acolher e salvar cães
sou eu a unica que fico de coração partido quando vejo cães presos e acorrentados? mas infelizmente isso é uma coisa "normal"neste país
IMG_0552.jpg

Attachments

• IMG_0552.jpg
    IMG_0552.jpg
    163.3 KB · Views: 0
mais uma história comovente

são mesmo os melhores amigos

ttps://magg.sapo.pt/atualidade/artigos/cadela-nao-quis-deixar-o-parque-onde-viveu-com-o-dono-sem-abrigo-que-morreu-o-animal-visita-o-local-todos-os-dias

Bom dia.

Só para dar feedback, após mais 3 a 4 semanas a situação normalizou.

Portanto está a comer a platinum. 3 sabores diferentes que vou alternando para ver se não enjoa.[:p]

Obrigado a todos pelos conselhos.

Só para dar feedback, após mais 3 a 4 semanas a situação normalizou.

Portanto está a comer a platinum. 3 sabores diferentes que vou alternando para ver se não enjoa.[:p]

Obrigado a todos pelos conselhos.

Se está a gostar podes experimentar também a comida húmida da Platinum, fica muito em conta, a composição é igualmente boa e eles adoram.

Alguém sabe que raça é esta cachorrinha?
6ab81dd252c9e5a0f0ee775d049f4fa4.jpg

Pedi aos anjos um cão e o desejo cumpriu se
Vai ser dessa raça . Tem 2 mesinhos nasceu no dia 24 de junho ainda è um bebé
Já combinei com o homenzinho buscar o cachorro amanha de manha...
MAs vou chegar a casa com o cão de para quedas e a minha mãe disse que não quer cães em casa nem o gato vai querer mais quando morrer

Que os anjos me apoiem e que ela aceite o cão.. o cão è de Porte pequeno, estou ciente das responsabilidades de ter um cão e vou tratá-lo bem.. mas eu vou bater com o pé.. eeu também moro em casa,pago as contas de casa, também tenho direito de tomar decisões
A decisão foi bem pensada da minha parte porque eu trabalho a partir de casa e o cão vai vai estar sempre comigo..ate ja considerei a hipotese de mete-lo num pet sitter quando nao estiver a trabalhar em casa para nao virem com a conversa se que tiveram de estar a tratar do cao

Quero muito ter um cão e nem que eu tenha de sair de casa e morar pra outro lado mas o cão vai ficar comigo custe o que custar

Gostava de ter uma cadelinha para ter a experiência,pois até agora só tive rapazes..tive o cão e o gato e agora vou ter mais outro pilinnhas.. que assim seja
Sei que ele me vai trazer muita alegria e vou trata lo com muita responsabilidade

Só sei que a minha mãe não apoia nada a ideia de ter um cão em casa
Ela disse não não não não não não não Não quero mais animais em casa livra te de o trazer
Mas para ela o mandar embora eu também vou ter de ir... ela não sabe nem tem ainda a noção até que ponto estou disposta de seguir os meus desejos

Ah e tal me vai estragar a casa... ah e tal vai deitar pêlos.mas o cão é meu e vou ser eu a limpar a casa a tratar dele a levar ao veterinário
Porque também implicância
Como se fosse algo de outro mundo ter um cão

Tivemos o outro cachorrinho que o meu irmão trouxe da rua e ela lá cedeu porque baixa a bolinha ao meu irmão mas ela agora está mesmo decidida e não quer .. até porque tivemos uma má experiência com o cão anterior, era epiléptico e foi um sufoco para todos nós e o meu irmão teve de manda lo abater

Digam lá que não vai ser lindo o cão...amanha coloco fotos dele ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️o senhor deu lhe o nome de Bino não sei se deva manter ou escolher outro nome,logo se vê

Vocês não têm ideia do quanto a cadela dessa foto é doce e o cão também vai ser

vou so dizer uma coisa....
a minha mae tem a casa cheia de plantas,umas quase 20 plantas à vontade,aquelas plantas de interior que nao morrem...
eu quando lhe disse que queria levar tambem uma planta ela nao concordou..portanto ela tem para la dezenas de plantas e eu nao posso levar 3 para la....isto para mim é implicancia e nada mais

mas ela com o cao temos muita pena, se ela o manda embora eu vou embora com ele..portanto ela vai ter de decidir se quer perder a filha por causa de um cao
ate vai ser bom para mim porque ha muito tempo que quero sair de casa,alugo um quarto o que for preciso

Last edited:
Back