Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ontem, foi um dia muito triste.
O meu cão que deu de inspiração á primeira metade do meu Nickname, no passado sábado, decidiu atacar a cadela cá de casa, do nada. Cadela que já convivia com ele á mais de 8 anos.
Felizmente eu estava muito perto, e consegui separar no imediato os dois cães, no entanto não livrou de a cadela ter que levar 8 pontos em ferida aberta totalmente exposta.
O cão cada vez estava a ficar mais magro, apesar de andar a dar mais ração do que o costume, estava a ficar cego de um olho, e tinha vários quistos por baixo da pele espalhados por todo o corpo.
Apesar de estar connosco a 9 anos e meio, sempre foi um doce para pessoas e crianças, e para a sua eterna companheira que decidiu no sábado atraiçoar violentamente. Com outros cães, desde que foi mordido por outro cão, nunca mais consegui reverter, a sua sede por os atacar. Andou uma temporada mais calmo, mas nos últimos tempos notava a sua agressividade a aumentar.
Juntamente com a avaliação veterinária, e por minha decisão decidimos fazer a escolha mais difícil, que foi abater o cão.
Deixo este relato aqui porquê?
Porque por vezes para o bem de todos, temos de tomar as escolhas mais difíceis. Sinto um grande remorso, porque sinto que poderia ter dado mais uns anos de vida a ele, deixar a selecção natural escolher quando ele iria, no entanto também sei, que poderia haver a hipótese devido ao seu estado de saúde cada vez pior, de algum dia aquela doçura que existia para com humanos e crianças deixar de lá estar e acontecer o pior.
Não sei se tomei a decisão certa ou não, irei viver com o sentimento de culpa, de me ter baseado no " e se acontece novamente", mas prefiro isso do que me ter baseado no "voltou a acontecer, agora com humanos".
Bom dia.
A cadela deixou de comer ração da Royal Canin. Simplesmente deixou de lhe pegar. Andava cheia de fome e em ultimo caso quando não consegui petiscar mais nada por fora, então lá ia comer um pouco.
Encomendei a Platinum para experimentar e adorou, tanto a de borrego e arroz, como a de frango. Passou a comer muito melhor.
A questão é que sempre que mudei de ração houve alguma alteração nas fezes, mas depois de uns dias voltavam a ficar bem sólidas.
Com esta ração da platinum são sempre mais moles, o que se torna chato quando é na rua. E não há sinais de melhorar.
Será algum tipo de alergia alimentar a esta ração?
Será que tenho de começar a misturar arroz cozido para complementar a ração?
Tenho excelente feedback da Platinum!
Há quanto tempo fizeste a troca? Fizeste o desmame da Royal? É que o feedback de tenho de toda a gente cujos cães comem Platinum têm o resultado oposto ao teu! Com o meu cão experimentei várias, inclusive mais super premium e nunca esteve tão consistente como com a Platinum...
Talvez excesso de hidratos carbono nesta ração - 40 %
Vou manter mais uns dias, a ver se há alteração.

Bom dia.
A cadela deixou de comer ração da Royal Canin. Simplesmente deixou de lhe pegar. Andava cheia de fome e em ultimo caso quando não consegui petiscar mais nada por fora, então lá ia comer um pouco.
Encomendei a Platinum para experimentar e adorou, tanto a de borrego e arroz, como a de frango. Passou a comer muito melhor.
A questão é que sempre que mudei de ração houve alguma alteração nas fezes, mas depois de uns dias voltavam a ficar bem sólidas.
Com esta ração da platinum são sempre mais moles, o que se torna chato quando é na rua. E não há sinais de melhorar.
Será algum tipo de alergia alimentar a esta ração?
Será que tenho de começar a misturar arroz cozido para complementar a ração?
Só para dar feedback, após mais 3 a 4 semanas a situação normalizou.
Portanto está a comer a platinum. 3 sabores diferentes que vou alternando para ver se não enjoa.[]
Obrigado a todos pelos conselhos.
Alguém sabe que raça é esta cachorrinha?
![]()