Tópico sobre cães.

Cá em casa resgatou-se de um canil um cão com (mais ou menos) 5 meses em março do ano passado (arraçado de podengo médio). Já tinha tido leptospirose. Até transfusões de sangue teve que fazer.

gente se eu ganhasse o totoloto ou o euromilhoes eu ia construir um canil para resgatar caes abandonados que é como se diz erroneos..acho que é essa a definicao que existe e nos enquanto cidadaos deviamos fazer algo por eles nem que seja levar para o canil
doi me o coracao ver um cao abandonado na rua e nada poder fazer.. ha uns 2 anos estava na rua à noite e cometi a loucura de quase levar o cao comigo...vi-o à berma da estrada, era de noite e fiquei com pena..e disse" volta ja para tras, quero levá-lo"..ainda sai do carro a ver se o apanhava mas ele desapareceu numa questao de segundos..quis o destino que ele nao fosse salvo

ainda ha 3 semanas fui a uma zona apanhar folhas de eucaliptos, vi um caozinho a enfiar se no meio da floresta e pensei para mim " meu deus que sera deste cao, com este calor enorme, ainda se perder no meio das arvores e morre prai"
mas enfim

e alem disso ia fomentar campanhas de esterilização...é muito importante esterilizar....e ia pagar aos donos para ficar com os caes que estao acorrentados..doi me o coracao ver um cao preso pela trela a vida inteira e nada poder fazer

Last edited:
Girl92, tem paciência e daqui a algum tempo já conseguirás reunir condições para ter o teu cão.

Também não era razoável impor o cão às pessoas, nomeadamente à tua mãe.

Nessas questões deve imperar o bom senso.

demorei a perceber e aceitar..há-de chegar o momento [;)] ainda nao perdi a esperança que um dia vou ganhar o totoloto e salvar os caes deste país

girl92 já te "conheço" há muito tempo aqui pelo fórum.

Deduzo que tenhas perto de 30 anos pelo que:

1) no teu lugar ficava com o cão, já és maior e vacinada e divides as despesas da casa.

2) aproveitava a não aprovação e sairia de casa e tornar-me-ia independente.
Trabalhas e tens um ordenado.

3) Ao voltares atrás na tua palavra não te vão levar a sério.

4) Passamos do 8 para o 80.
Que mal tem um cão dormir na casota? Que preciosismo, desde que tenha condições para quando o Inverno chegar!

pois...quem me dera que concordassem contigo mas que queres...ha pessoas que gostam de caes mas nao gostam de os ter
o meu sogro disse que nem no patio tipo no quintal o queria ter
ha pessoas assim,a unica solucao é eu arranjar uma casa so para mim e ter os caes que eu quiser

eu no domingo eu juro que ia mesmo trazer o cao sem avisar, mas a minha mae ligou me no sabado à noite parece que ate estava a pressentir alguma coisa e eu so lhe disse " vou levar um cao amanha",...epah e eu percebi que me ia meter numa ganda embrulhada, estavam todos a gritar comigo e preferi nao me meter em confusoes
se ela nao me tivesse ligado eu juro que tinha levado o cao...mas levei com o choque deles todos a nao queererem apesar de eu ja saber e perdi a coragemm e resolvi desistir

e eu ainda penso para mim, que iriam eles fazer se eu aparecesse com o cao em casa sem avisar?abandonar nao o fariam, so se o fossem meter no canil às minhas escondidas..mas por um lado o cao nao ia sair da minha beira que eu nao deixava...so se o tirassem de mim à força mas ele é um bebé e nao o iam querer aleijar...fica a incognita

Last edited:
pois...quem me dera que concordassem contigo mas que queres...ha pessoas que gostam de caes mas nao gostam de os ter
o meu sogro disse que nem no patio tipo no quintal o queria ter
ha pessoas assim,a unica solucao é eu arranjar uma casa so para mim e ter os caes que eu quiser

eu no domingo eu juro que ia mesmo trazer o cao sem avisar, mas a minha mae ligou me no sabado à noite parece que ate estava a pressentir alguma coisa e eu so lhe disse " vou levar um cao amanha",...epah e eu percebi que me ia meter numa ganda embrulhada, estavam todos a gritar comigo e preferi nao me meter em confusoes
se ela nao me tivesse ligado eu juro que tinha levado o cao...mas levei com o choque deles todos a nao queererem apesar de eu ja saber e perdi a coragemm e resolvi desistir

e eu ainda penso para mim, que iriam eles fazer se eu aparecesse com o cao em casa sem avisar?abandonar nao o fariam, so se o fossem meter no canil às minhas escondidas..mas por um lado o cao nao ia sair da minha beira que eu nao deixava...so se o tirassem de mim à força mas ele é um bebé e nao o iam querer aleijar...fica a incognita

Sempre gostei muito de animais, sei a alegria que trazem para o nosso dia a dia, e por isso percebo-te perfeitamente.
Para tudo na vida existe um "timing" certo e um dia hás de ter o teu "cãopanheiro" 😉

No caso da tua família, penso que poderá fazer sentido (isto caso ainda não o tenhas feito) falares calmamente e abertamente sobre o quão importante é para ti ter um animal de companhia.

Falo por mim, às vezes quem está à nossa volta não tem a noção do impacto e da importância que algumas coisas têm na nossa vida, a menos que partilhemos 😉

Sempre gostei muito de animais, sei a alegria que trazem para o nosso dia a dia, e por isso percebo-te perfeitamente.
Para tudo na vida existe um "timing" certo e um dia hás de ter o teu "cãopanheiro" 😉

No caso da tua família, penso que poderá fazer sentido (isto caso ainda não o tenhas feito) falares calmamente e abertamente sobre o quão importante é para ti ter um animal de companhia.

Falo por mim, às vezes quem está à nossa volta não tem a noção do impacto e da importância que algumas coisas têm na nossa vida, a menos que partilhemos 😉

eu sei, mas a minha mae nao vai compreender...nao adianta..eu acho que o melhor era eu ter arriscado e eu ter trazido o cao, ia haver discussao da grande mas ela nao ia pôr o cachorro na rua
e eu quando for viver com o meu namorado nao vou poder ter nenhum cao porque o pai dele nao concorda,e atencao que ele tem um quintal e patio e eu ja disse que nao deixava o cao entrar em casa mas ele nao quer na mesma...enfim......... sonhos que parecem tao simples mas que estao fora do meu alcance

Mas vais viver com o teu namorado ou com o pai dele?

eles moram os dois na mesma casa,e a casa tem 2 pisos portanto dá para um viver em baixo e outro em cima..a questao é que nao posso ter nenhum cao porque ele nao concorda,...se a casa fosse minha ainda batia com o pé,mas nao me vejo no direito de fazer isso..longe de mim causar confusoes entre eles..vou-me contentando com a cachorra da vizinha à frente, de vez em quando la me vou meter com a cachorra lhe dar festas atras das grades lol e quando a vejo da janela a dormir de barriga para cima, ai que delicia...os caes sao tao fofos

Last edited:
eles moram os dois na mesma casa,e a casa tem 2 pisos portanto dá para um viver em baixo e outro em cima..a questao é que nao posso ter nenhum cao porque ele nao concorda,...se a casa fosse minha ainda batia com o pé,mas nao me vejo no direito de fazer isso..longe de mim causar confusoes entre eles..vou-me contentando com a cachorra da vizinha à frente, de vez em quando la me vou meter com a cachorra lhe dar festas atras das grades lol e quando a vejo da janela a dormir de barriga para cima, ai que delicia...os caes sao tao fofos

Desta a resposta correcta neste post.

A casa é do teu sogro, se ele não quer, passa a ser um não assunto.

O mesmo se aplica na casa da tua mãe, independentemente de ela gostar mais do teu irmão.
Desde que não te deserde por andares a chateá-la com este assunto insignificante para ela... Vê lá [:D]

Algumas hipóteses para matares o bichinho:
- ajudares ao fim de semana numa associação de apoio a cães abandonados;
- ajudares numa escola de treino para cães, ao fim se semana, com o que precisarem;
- arranjares maneira de passeares cães de vizinhos que não tenham oportunidade;
- resumindo, fazer / ajudar em algo que envolva cães até chegar a altura de te poderes comprometer com um para ti.

O universo a presentear me com una cadelita
Há muito tempo que a patroa da minha mãe não lhe pedia pra ficar com a cachorrinha dela em nossa casa. Vai ficar até domingo 😚
648a239cd9fd52ed55afe539dcf9f3fd.jpg

Ps: quando lhe tirei esta foto começou a rosnar-me.. a cadela não deve bater bem da cabeça lol ainda ao bocado estava ali na boa comigo e agora rosna me

Uma foto mais amigável da princesa
998f6930610c7026740dbfc281e3b5a5.jpg

Pelo que sei veio dos Açores e ia sendo sacrificada..realidade do nosso país

Ela já não é muito nova é por isso que tenho de ter cuidado com o feitio dela.. é por isso que me estava a rosnar
Quanto ao gato, se o vê vai atrás dele a rosnar ahahah e ele pira se com medo

Uma foto mais amigável da princesa
998f6930610c7026740dbfc281e3b5a5.jpg

Pelo que sei veio dos Açores e ia sendo sacrificada..realidade do nosso país

Ela já não é muito nova é por isso que tenho de ter cuidado com o feitio dela.. é por isso que me estava a rosnar
Quanto ao gato, se o vê vai atrás dele a rosnar ahahah e ele pira se com medo

Tem cuidado, não pelo gato mas pela cadela mesmo. O gato, a defender-se pode mandar-lhe uma unhada numa vista que ela até anda de lado.[:D]

Tem cuidado, não pelo gato mas pela cadela mesmo. O gato, a defender-se pode mandar-lhe uma unhada numa vista que ela até anda de lado.[:D]

eu sei..temos de estar atentos a isso....
o gato foge dela mas se sentir encurralado pode dar-lhe unhada e cegá-la...se ele nao tivesse unhas eu nao ficava preocupada..mas ele tem as unhas afiadas

Last edited:
Zoólogo britânico violou e matou mais de 40 cães

"Adam Britton gravou alguns dos abusos aos animais.

Adam Robert Corden Britton, zoólogo de 51 anos, assumiu "serenamente" ter praticado 56 crimes de crueldade animal e quatro de captação de vídeos dos abusos. Ao todo, terá abusado, torturado e matado mais de 42 cães entre 2014 e abril de 2022, informa o The Guardian.

O perito em crocodilos, que trabalhou com a National Geographic e a BBC, foi ouvido num tribunal australiano. O juiz, uma vez que se trata de um caso muito "gráfico" e "grotesco", pediu à assistência presente para abandonar a sala.

Segundo a acusação, Britton tinha um prazer "sádico" em animais desde 2014. Além de ter abusado dos seus animais, conseguiu manipular outros donos a darem-lhe mais cães para os violar.

O zoólogo usava plataformas online para encontrar animais de pessoas que não podiam ficar com eles por compromissos profissionais. Se, no futuro, as pessoas quisessem saber dos cães, Britton enviava-lhes fotografias antigas.​

O britânico abusava dos cães num contentor perto da sua propriedade, que continha equipamento para gravar as agressões. Um desses vídeos chegou às autoridades, que procederam à detenção do homem, em abril do ano passado. Dos 42 cães abusados, 39 morreram."

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/zoologo-britanico-violou-e-matou-mais-de-40-caes

Hoje estava a passear o meu PUG e foi atacado por outro cão (parecia um Buldog Francês mas um bocadinho maior).
O cão veio cheirar o meu e depois saltou-lhe ao pescoço, eu peguei imediatamente no meu cão e o outro ainda saltou e ferrou-lhe numa pata.

Felizemente o meu não sofreu nada. Entretanto veio o dono do cão, estava a passear um outro cão pela trela e este solto.

Eu não sei quando é que as pessoas vão aprender que têm o que cumprir o que está na lei, os cães devem andar com trela.

Passei-me e gritei com o tipo que não podia andar com cães soltos e que tinha que cumprir a lei.

Para piorar a coisa o imbecil ainda começou a bater no cachorro.

Two;n14340973. Para piorar a coisa o imbecil ainda começou a bater no cachorro.[/QUOTE said:
Como se o cão percebesse porque estava a levar.
No outro dia ouvi um gajo a falar com o cão que queria que se sentasse e ouvi ele para o cão "qual a parte que não percebeste" e bla bla...!
Há cada vez mais gajos e gajas idiotas neste mundo ao ponto de andarem a passear com os canídeos ao colo!!!

Isso não é bem assim
Eu soltava o meu cão para ele brincar e sei que ele não era cão de atacar outros.era muito meigo

Mas houve uma vez que a minha mãe teve a infelicidade de soltá-lo ao pé da estrada onde passava os autocarros, ele foi a correr atrás de um cão para brincar com ele...não o consegui apanhar porque só fugia de mim,atravessou me a estrada...
comecei a ver a minha vida a andar para trás porque depois ele começou a ficar nervoso com a agitação da rua.....eu comecei a entrar em pânico porque ele só fugia de mim...então lembrei me de pegar numa pedra e atirá-la para começar a brincar com ele porque ele adorava brincar e deixou de ficar nervoso e quando chegou á minha beira com a pedra soltei-o... nem me quero lembrar disso,foi horrível....fiquei num estado de nervos

Mas sim reconheço que isso de soltar cães torna se perigoso não pelo facto de atacar os cães,mas no meu caso ele fugia..eu só o soltava num descampado grande para brincar com ele

Last edited:
Two;n14340973. Para piorar a coisa o imbecil ainda começou a bater no cachorro.[/QUOTE said:
Como se o cão percebesse porque estava a levar.
No outro dia ouvi um gajo a falar com o cão que queria que se sentasse e ouvi ele para o cão "qual a parte que não percebeste" e bla bla...!
Há cada vez mais gajos e gajas idiotas neste mundo ao ponto de andarem a passear com os canídeos ao colo!!!
Chama-se a isso "humanizar" os cães.

Houve uma vez que a minha mãe foi de manhã cedinho á rua com o cão
Era de inverno e estava muito escuro..ela soltou o num género de descampado para ele estar á vontade e dar a sua mija sossegado.

A minha mãe deixou de o ver, chamava por ele e ele não vinha.

Ela teve de ir acordar o meu irmão, o meu irmão foi lá fora assobiar por ele e o cão veio logo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Ele ainda andou uns 10 minutos sabe se lá onde...

Mas isto para dizer que sim, não convém soltar o cão. Sentir que ele está perdido e que não o encontramos é como nos arrancarem o coração ...
Uma vez o meu gato foi comigo para a terra da minha mãe e fugiu pela janela do segundo piso..eu andei louca á procura dele já a chorar e o gajo mesmo na descontra sentado em cima do telhado a apreciar a vista 🤣🤣🤣

Last edited:
Back