Tópico sobre cães.

btteiro

New member
Qual será a melhor ração para se dar a um cão?

Existem várias marcas e vários preços... será que aquela regra de que se a composição relativa dos vários elementos (proteínas, hidratos carbono, etc) for a correcta, a ração é boa?? Independentemente do preço e marca??

Royal Canin ou Hill's, tanto para gato ou cão. São as mais conhecidas.

Agora, eu pessoalmente aconselho arroz, carne cozida e algumas cenourinhas, de vez em quando...

Quanto à composição... Não percebo nada disso.

O meu cão sempre comeu Eukanuba (tirando um ou outro pássaro ou insecto que apanha [:D]), a veterinária acha que faço vem, nota-se no pelo e no comportamento do animal.

Há outras marcas igualmente boas, mas tal como nunca daria comida de má qualidade ao meu filho, também não o faço ao meu canito que eu adoro!!

Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.[;)]

O meu cão sempre comeu Eukanuba (tirando um ou outro pássaro ou insecto que apanha [:D]), a veterinária acha que faço vem, nota-se no pelo e no comportamento do animal.

Há outras marcas igualmente boas, mas tal como nunca daria comida de má qualidade ao meu filho, também não o faço ao meu canito que eu adoro!!

............

tens Hills, Eukanuba, etc...
eu dei para os meus (infelizmente agora só tenho um) ao inicio, Belcando, depois passei para techni-call, e agora que só tenho um cão adulto (boxer) estou a dar kilina.
mas convém dar sempre uma ração premiun, para que o animal se desenvolva por completo, o que vai notar no pelo e nas fezes.
existem outras marcas no mercado, mas tens que ter em atenção a composição do alimento. nada de sub-productos.

Durante muitos anos o meu pai comprava da purina para o cão. Mas não era no supermercado, era numa loja de rações para todo o tipo de animais que vendia "ao quilo". Os meus tios também usam esta ração para os seus cães.

Não é a mais barata mas o veterinário sempre disse que seria uma boa escolha... Mas desde que deixamos de lhe dar esta comida notou-se que o pelo perdeu brilho (ficou mais baço se assim se pode dizer), de resto nada demais. A vantagem está no facto de ser uma ração bastante conceituada e "toda a gente diz" ser muito nutritiva e completa.

Dou ao meu meu Royal Canin (recomendado pelo veterinário) e felizmente tem sido bastante saudável.

Pena é largar quase 60€ por cada embalagem...[8b]

Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.[;)]

Acho que é boa (pelos menos faz parte do grupo nestlé que sabe fazer e muito bem chocolate[br:)][br:)])

Boas!

Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...

Para mim uma ração é boa quando o cão:

- Está saudável;
- Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
- Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
- Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"[:D]... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.

A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol, parece até que o cão caga mais que aquilo que come... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal:sh)...

Xuga

Boas!

Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...

Para mim uma ração é boa quando o cão:

- Está saudável;
- Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
- Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
- Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"[:D]... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.

A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol, parece até que o cão caga mais que aquilo que come... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal:sh)...

Xuga

[:D][:D][:D]

Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa:sh)[:D][:D][:D] Ah, e saco do continente[:)]

sendo assim tens que arranjar uma caixa de compostagem[:)]
o meu anda no terreno à solta, como tenho tudo vedado e quase 1000 m2, nem se nota a trampa no chão[:D]

Cada cão é um cão, tem necessidades diferentes. Depois há várias rações dentro de cada marca. Geralmente é necessário ver se as proteinas não são praticamente todas de milho ( acontece em muitas rações de "qualidade"), já que isso não alimenta o animal e só dá lucro à marca.

Bom bom é ir a uma superficie onde têm quase todas as marcas e perder uma boa meia hora a ler, tendo em atenção as necessidades do teu cão.

Cada cão é um cão, tem necessidades diferentes. Depois há várias rações dentro de cada marca. Geralmente é necessário ver se as proteinas não são praticamente todas de milho ( acontece em muitas rações de "qualidade"), já que isso não alimenta o animal e só dá lucro à marca.

Bom bom é ir a uma superficie onde têm quase todas as marcas e perder uma boa meia hora a ler, tendo em atenção as necessidades do teu cão.

Não fazia ideia disso.:rolleyes::rolleyes:

Quem deve ter cães a muito tempo deve saber que é verdade.. Mas outra coisa que sempre vi o meu pai fazer é dar erva ao cão pelo menos 3 vezes por semana e deixa-lo ir para o quintal onde podem crer que ele come terra.

A erva ele come como se fosse comida, quando eu chego ao portão com ela fica logo todo entusiasmado. Quanto à comida acho que é preferível procurares uma que não seja muito má em vez de uma muito boa e ao longo dos anos (não pode ser repetidamente em pouco tempo) alterna entre rações para veres a diferença.

Back