Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O meu cão sempre comeu Eukanuba (tirando um ou outro pássaro ou insecto que apanha []), a veterinária acha que faço vem, nota-se no pelo e no comportamento do animal.
Há outras marcas igualmente boas, mas tal como nunca daria comida de má qualidade ao meu filho, também não o faço ao meu canito que eu adoro!!
Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.[]
Boas!
Esse assunto é muito discutível no sentido em que cada cão é um cão...
Há quem diga que as melhores são as mais caras, eu não sou dessa opinião, as mais caras são boas sim, mas pagamos também o enorme marketing que a rodeia, os brindes que "gentilmente" oferecem, etc etc...
Para mim uma ração é boa quando o cão:
- Está saudável;
- Tem um pêlo brilhante e sem "caspas";
- Tem os dentes limpos, sem tártaro (aspecto amarelado e a vulgaris "pedra" nos dentes);
- Quando as fezes são consistentes, em pequena quantidade e com "pouco cheiro", se é que a m**** de cão cheira "pouco"[]... Mas este aspecto é deveras importante, se um cão c*ga muito, é sinal que quase tudo o que entra, está a sair, logo a digestibilidade é muito fraca, e o cão para se sentir bem e ser saudável tem de comer uma enorme quantidade de ração.
A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
Evitem ao máximo todas as rações que tenham CORES, a questão de ter "verduras" e "cenoura" e ter bolinhas amarelas e verdes, é TANGA... é tudo corantes. Exemplo destas são as rações da Friskies. As rações do Lidl por exemplo, a meu v er, não valem um caracol, parece até que o cão caga mais que aquilo que come... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal:sh)...
Xuga
[][
][
]
Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa:sh)[][
][
] Ah, e saco do continente[
]
Tás-te a rir porque não eras tu que ias com a pá do lixo apanhar a trampa:sh)[][
][
] Ah, e saco do continente[
]
Pois mas o meu quintal é cimentado:sh)
Cada cão é um cão, tem necessidades diferentes. Depois há várias rações dentro de cada marca. Geralmente é necessário ver se as proteinas não são praticamente todas de milho ( acontece em muitas rações de "qualidade"), já que isso não alimenta o animal e só dá lucro à marca.
Bom bom é ir a uma superficie onde têm quase todas as marcas e perder uma boa meia hora a ler, tendo em atenção as necessidades do teu cão.
... houve alturas que eu experimentei essa ração e em vez de uma São Bernardo, pensei que tinha uma vaca no quintal:sh)...
Xuga