Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu que tenho aqui 2 cães, vou sugerir à minha mãe (a master do universo) essa mistura....
A título de exemplo, eu dou Dog Chow da Purina aos meus cães, misturada com a ração de Alta Energia marca Continente... esta última, apesar de ser "produto branco", é de grande qualidade.
...
Xuga
Quem deve ter cães a muito tempo deve saber que é verdade.. Mas outra coisa que sempre vi o meu pai fazer é dar erva ao cão pelo menos 3 vezes por semana e deixa-lo ir para o quintal onde podem crer que ele come terra.
A erva ele come como se fosse comida, quando eu chego ao portão com ela fica logo todo entusiasmado. Quanto à comida acho que é preferível procurares uma que não seja muito má em vez de uma muito boa e ao longo dos anos (não pode ser repetidamente em pouco tempo) alterna entre rações para veres a diferença.
Isso é um mito[] Eles comem sim, mas não devem fazê-lo, e eu explico já porquê!
Supostamente eles comem a erva para se "purgarem", para eliminar os parasitas, que não está longe da verdade, pois a erva, tal como para nós as couves, "limpam" o intestino, e muitas vezes provocam vómitos, e isso até limpa o intestino, até certo ponto porque a ténia por exemplo está agarrada às paredes do intestino. O problema aqui é que as próprias ervas contêm imensos parasitas, ou seja, limpa uns e ingere e aloja outros...
Se os cães forem desparasitados regularmente, não vão ter a natural tendência de comer erva[]
Qual será a melhor ração para se dar a um cão?
Existem várias marcas e vários preços... será que aquela regra de que se a composição relativa dos vários elementos (proteínas, hidratos carbono, etc) for a correcta, a ração é boa?? Independentemente do preço e marca??
Em relação às rações de cães estou um bocado fora do assunto neste momento. Mas tenho um ouriço pigmeu africano, que precisa de uma dieta muito especifica e por isso tive de investigar maior parte das rações de gato e posso-te dizer que maior parte delas (Purina, Hills etc), têm cereais como o principal. Por isso é que chamei à atenção.@Ksyrium
As rações de gama média não têm cereais como principal nutriente mas sim proteína animal ou sub-produtos de origem animal, que não são os ideais, mas o mais importante de tudo, e que nenhum saco refere, é a digestibilidade.
O meu é desparasitado todos os anos [] E isso da erva e da terra ja é uma mania antiga do meu pai (eu confesso que também era céptico) mas o veterinário disse-me "que não sendo essencial não tem problema em pôr la erva, se comer comeu. Mal não faz."
Mais que isto não sei porque não sou veterinário! Mas tem alguma lógica a tua opinião.[]
Não é por nada... Mas ao falarem de comida para cão, e só referirem ração, acho que não está a ser correcto.
Há pessoas que dizem que a ração é o suficiente, e é, não hajam dúvidas. Mas se os cães são carnívoros, e até uns deles têm uns bons dentinhos para mastigarem e fazerem digestão de um belo "naco" de carne... Why not?
Eu sou apologista da REAL carna para cães... E há até veterinárias que afirmam que carne crua até faz bem de vez em quando.
E já agora... Eu até agora de cereais só falei do arroz, mas o amido na batata também é uma boa base de alimentação para os cães.
Podem discordar do que eu estou para aqui a dizer, mas eu também quando era nova adorava chocapic, até que cresci e sou, digamos... Uma "carnívora nata". Vai com sangue, vai com tudo [] [
] [
] [
]
realmente este fórum é um poço de conhecimentos!!
(já te descaistes, disseste "quando era nova..", aos poucos vamos sabendo de tí..[][
][
])
Eu disse que cresci... Já vou com um metro e meio, nada mau [] [
]
eu estava-me a referir ao facto de teres revelado que és uma rapariga..[]
Mas já sabemos mais alguma coisa.. (é brincadeira não leves a mal)
Eu dou Purina ao meu gato (aconselhada por um veterenário), mas também existe ração desta para cão, e parece-me ser de boa qualidade.[]