Qual será a melhor ração para se dar a um cão?
Existem várias marcas e vários preços... será que aquela regra de que se a composição relativa dos vários elementos (proteínas, hidratos carbono, etc) for a correcta, a ração é boa?? Independentemente do preço e marca??
Isso é uma questão deveras complicado que entra em muitos factores (mas que roda sempre à volta do belo do €€€

).
Quando adoptei o meu Sheik, fiz uma pesquisa e decidi-me pela Royal Canin. Toda a gente dizia bem. Depois, à coisa de 1 mês, resolveu enjoar a ração. Comecei a pesquisar mais a sério e posso dizer que fiquei um bocado escandalizado com o que li :sh)
Para quem tem tempo, paciência e dinheiro, o método
BARF parece ser o melhor.
Para quem não pode fugir às rações, só lhe resta escolher aquela que faça
menos mal.
Neste momento estou a experimentar a
ACANA. Por várias razões, parece-me ser das melhores. Existem também as chamadas rações
Grain-Free e que eu saiba, aquela que é considerada das melhores, é a única que se vende em Portugal, a
Orijen (que curiosamente é do mesmo fabricante que a
ACANA).
Porém há pessoas que dizem que isso do
Grain-Free é tudo treta e outros que dizem que a
ACANA não é tão boa assim.
Basicamente:
- foge dos subprodutos animais;
- escolhe uma ração que tenha um equilíbrio entre proteína e gordura;
- evita os cereais (o arroz é aceitável e o milho em último caso, mas só deve ter estes dois no máximo);
- tem atenção que é melhor ter farinha de carne do que a carne como primeiro ingrediente (acima de tudo deve de ter um género de carne como ingrediente principal, mas é melhor que seja já desidratada. Isto porque os ingredientes são colocados na lista de ingredientes antes de serem desidratados e no caso da carne, 70% é água e na verdade tás a dar como ingrediente principal cereais!!).
Assim de cabeça são as coisas mais importantes que me lembro quando andei a pesquisar.
O melhor de tudo com esta pesquisa é que além de aprender um bocado sobre o assunto e actualmente (achar) que estou a dar uma ração melhor, a verdade é que me sai bem mais barato!! Compro numa loja online com toda a comodidade, fica mais barato, os portes são oferecidos e ao fim de 6 embalagens oferecem uma [

]