Tópico sobre cães.

Texuga, já falei com o veterinário do meu cão sobre esse assunto.

Obrigada pela informação.

Quanto ao facto de afirmares que existem muitos Yorkies para adopção, vou ser muito sincera... Eu não encontro.

Já vasculhei o site adopta-me várias vezes e não vejo lá nenhum Yorkshire.

Óbvio que não é o único local onde procurar.

E quanto ao especto do meu cão, digo-te que tem as cores exactamente iguais a esse cão que postaste.

O pelo não é igual porque corto-o. Mas é bastante liso... Dá para ver quando toma banho.

Tenho um contacto de uma criadora de Yorkshire's e talvez lhe peça opinião.

Last edited:
A propósito deste tópico, eu hoje fui ao cinema com a cara metade ver o filme Marley e Eu

Bem, foi uma surpresa extremamente positiva!

Metade da sala chorou com o filme e é um hino ao amor que se tem por um cão, recomendo [;)]

A propósito deste tópico, eu hoje fui ao cinema com a cara metade ver o filme Marley e Eu

Metade da sala chorou com o filme e é um hino ao amor que se tem por um cão, recomendo [;)]

Metade... Só? [:D]

(A outra metade estava vazia... Suspeito![;)])

Tirei esta foto no fim de semana em Castelo de Vide...

88667932.jpg

Não conheço o cão ( muito lindo...parabéns), mas conheço a rua.[:D]

Texuga, já falei com o veterinário do meu cão sobre esse assunto.

Obrigada pela informação.

Quanto ao facto de afirmares que existem muitos Yorkies para adopção, vou ser muito sincera... Eu não encontro.

Já vasculhei o site adopta-me várias vezes e não vejo lá nenhum Yorkshire.

Óbvio que não é o único local onde procurar.

E quanto ao especto do meu cão, digo-te que tem as cores exactamente iguais a esse cão que postaste.

O pelo não é igual porque corto-o. Mas é bastante liso... Dá para ver quando toma banho.

Tenho um contacto de uma criadora de Yorkshire's e talvez lhe peça opinião.

O vet só poderá, e deverá, fazer todos os exames médicos de despiste de doenças herditárias e inerentes à raça. Avaliar se o teu cão é ou não um bom exemplar, isso só juízes em exposições caninas. A Criadora, se for uma Criadora em condições, o que vai sugerir é isto que te estou a dizer, que vás a expos, várias, e depois então, se assim o entenderes, cruzar o cão.

Atenção que eu não estou a dizer que ele não é um bom exemplar, mas para saber isso há ainda um grande percurso a percorrer[;)].

Quanto ao filme, ainda não vi mas quero ver. No entanto não me seduz assim tanto, pois não gostei do final onde eles não operam o cão por ser velho demais...:sh) É mais uma produção Hollywoodesca e pronto...

Só mais uma achega...

A foto não é só para ilustrar a cor do cão, é para ilustrar a cor, o tamanho, a morfologia no seu todo, desde o focinho às angulações das patas, o peso, os andamentos que não se vêm nas fotos, mas também são avaliados, os dentes, a linha dorsal, etc, etc...[;)]

Fui ver esse filme com o meu filho este fds!

Não conhecia a história e concordo que fiquei surpreendido positivamente.

No final ficamos bastante tristes... principalmente o meu filho. Ainda mais quando o nosso "amigo de quatro patas" faleceu há pouco menos de um ano! :(

Mas foi um pouco como reviver as histórias deste nosso grande amigo! :)

"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou
de roupas chiques. Água e alimento são o suficiente.
Um cachorro não liga se você é rico ou pobre.
Esperto ou não.
Inteligente ou não.

Entregue o seu coração e ele dará o dele.

De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?

Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?

Quantas pessoas nos fazem sentir... extraordinários?"

em "Marley e Eu"

Last edited:
È pá eu vivo numa quinta e um sao bernardo era o ideal. Problema é que ja tenho 2 caes, um Pastor Belga e uma cadela Hibrida. Fazes criação?

Não. Esse trabalho deixo-o ao cargo dos Criadores[;)]. Não que a minha cadela não seja de excelentes linhagens e de exposição, mas eu não me meto nessas andanças[;)].

Atenção que os SB são muito predispostos a torções do estômago, e pode ser genético... Se comprares, certifica-te que o estás a fazer a um bom Criador!

Quanto ao filme, ainda não vi mas quero ver. No entanto não me seduz assim tanto, pois não gostei do final onde eles não operam o cão por ser velho demais...:sh) É mais uma produção Hollywoodesca e pronto...

Baseado num romance que não foi produzido em hollywood [;)]

Não. Esse trabalho deixo-o ao cargo dos Criadores[;)]. Não que a minha cadela não seja de excelentes linhagens e de exposição, mas eu não me meto nessas andanças[;)].

Atenção que os SB são muito predispostos a torções do estômago, e pode ser genético... Se comprares, certifica-te que o estás a fazer a um bom Criador!

Ok ok boa dica!

Fui ver esse filme com o meu filho este fds!

Não conhecia a história e concordo que fiquei surpreendido positivamente.

No final ficamos bastante tristes... principalmente o meu filho. Ainda mais quando o nosso "amigo de quatro patas" faleceu há pouco menos de um ano! :(

Mas foi um pouco como reviver as histórias deste nosso grande amigo! :)

"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou
de roupas chiques. Água e alimento são o suficiente.
Um cachorro não liga se você é rico ou pobre.
Esperto ou não.
Inteligente ou não.

Entregue o seu coração e ele dará o dele.

De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?

Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial?

Quantas pessoas nos fazem sentir... extraordinários?"

em "Marley e Eu"

Exactamente [kiss]

Muito comovente os últimos 15 minutos!

uma pessoa vai para lá a pensar que vai ver um filme fútil de puro entretenimento e recebe uma lição que aborda assuntos como o constante descontentamento humano, imprevisibilidade da vida, e a ligação que se pode ganhar a um cão

Grande filme

Exactamente [kiss]

Muito comovente os últimos 15 minutos!

uma pessoa vai para lá a pensar que vai ver um filme fútil de puro entretenimento e recebe uma lição que aborda assuntos como o constante descontentamento humano, imprevisibilidade da vida, e a ligação que se pode ganhar a um cão

Grande filme

Isso e como desistir de um cão por ser velho demais...

Gosto muito de cães, de preferência grandes, mas como moro num apartamento e já passei pela experiência do que é ter um cão (embora de porte médio) num apartamento, desisti e virei-me para o "inimigo"... tenho um gato ;-)

Como o que é nacional é bom, aqui vão alguns dos meus preferidos:

Cão de gado transmontano

http://caodegadotransmontano.org.pt/imagens.php?field=fotografia2&tabela=galeria&id=35

Serra da Estrela

http://www2.fcsh.unl.pt/cadeiras/plataforma/foralinha/cyber/data/0/1763/Caõ da serra.jpg

Castro Laboreiro

http://cccl.no.sapo.pt/adultos_ficheiros/image027.jpg

Rafeiro do Alentejo

http://www.rafeiroalentejo.com/images/corpulente1.jpg

Last edited:
Back