Tópico sobre cães.

Texuga,

Não li o livro Marley e Eu, mas pela citação que colocaste de facto só te posso dizer que o filme é muito superior!

No filme houve um muito maior bom senso a lidar com essa questão, entre outras! E jamais foi colocada a questão do dinheiro como no livro (que acho de muito mau gosto) [;)]

acho que brevemente vou ter em casa uma cachora boxer.
acham que se vai dar bem com o cão que já tem 3 anos?
tou com um pouco de receio:sh)

acho que brevemente vou ter em casa uma cachora boxer.
acham que se vai dar bem com o cão que já tem 3 anos?
tou com um pouco de receio:sh)

Perfeitamente [;)]
Aconselho-te a esterilização da fêmea, não só como medida preventiva para ninhadas não desejadas, mas para evitar variadíssimos tumores malignos e mortais.

O que entendes por um cao de peito profundo?

A zona da caixa toráxica e cavidade abdominal grande. Grande o suficiente para os ligamentos que suportam o estômago, ao final de alguns anos, enfraquecerem e darem origem a torções.

Exemplo:
boxer1.jpg

O que é uma torção:
gastric_dilatation_with_torsion.JPG

Perfeitamente [;)]
Aconselho-te a esterilização da fêmea, não só como medida preventiva para ninhadas não desejadas, mas para evitar variadíssimos tumores malignos e mortais.
não posso fazer isso.
a criadora vai dar-me a cadelinha com a condição de, daqui a dois anos querer cruza-la com um macho[;)]
a outra cadela que tive, morreu com um tumor no utero[s)]

A zona da caixa toráxica e cavidade abdominal grande. Grande o suficiente para os ligamentos que suportam o estômago, ao final de alguns anos, enfraquecerem e darem origem a torções.

Exemplo:
boxer1.jpg

O que é uma torção:
se esse boxer tivesse a lista no focinho torta, diria que era o meu[:D]

não posso fazer isso.
a criadora vai dar-me a cadelinha com a condição de, daqui a dois anos querer cruza-la com um macho[;)]
a outra cadela que tive, morreu com um tumor no utero[s)]

Olha, esteriliza-a depois da ninhada:sh)... É o que dá ter cães em co-propriedade:( Eu não quero obrigado...

Olha, esteriliza-a depois da ninhada:sh)... É o que dá ter cães em co-propriedade:( Eu não quero obrigado...
a criadora quer dar a cadela porque ela sabe que em casa adoramos cães e reparou que sofremos muitos com a morte da nossa Inga, e quando a cadela morreu (faz um ano em abril), disse que havia de nos dar uma cadela.
e basicamente é o que está a fazer, vem para casa com as vacinas em dia e chipada.
apenas pediu para fazer uma ninhada, porque a cadela tem um optimo pedigree,
o meu cão tambem tem, só que o estalão do cão devia ser mais baixo[:D]

Venho-vos pedir uma opinião, a minha cadela Retrivier Labrador tem cerca de 5 anos, infelizmente à 1 ano atrás, devido a uma travagem brusca ao ir apanhar uma bola, a sua displasia da anca evidenciou-se o que a fez sofrer bastante. Como tal, não queremos que ela tenha filhotes, pois seria muito doloroso para ela e é uma deficiencia hereditária. Acham que deviamos proceder à esterilização?

Texuga, o que acha deste assunto?

Deixo-vos aqui com a foto do Brad Pitt dos cães

Está um bocado desfocada e tal, porque a minha mãe a tirar fotos... Coitadinha! [:blush:]

O meu menino é lindo, não é?

Voltar
Superior