Tópico sobre cães.

Boas,encontrei um cão vadio perto do local onde trabalho,e trouxe-o para casa,mas agora queria regista-lo,vacina-lo etc,mas não percebo nada disto:confused:
Alguém me sabe dizer como devo proceder neste caso ??

cumps

Boas,encontrei um cão vadio perto do local onde trabalho,e trouxe-o para casa,mas agora queria regista-lo,vacina-lo etc,mas não percebo nada disto:confused:
Alguém me sabe dizer como devo proceder neste caso ??

cumps

Leva-o ao veterinário. Depois de teres as vacinas vais a Junta e registas o cão.

É fácil.

O registo é barato. Depende da Freguesia, mas não deve fugir muito aos 5-10€.

As vacinas, com consulta depende um bocado. Deve andar dos 35-45€.

O registo é barato. Depende da Freguesia, mas não deve fugir muito aos 5-10€.

As vacinas, com consulta depende um bocado. Deve andar dos 35-45€.

...e falta bo chip....agora é obrigatório.
Se tiveres veterinário Municipal, aproveita, fica tudo ( vacinas, desparasitação e chip) mais barato.[;)]

Tal como já disseram, vacinar e desparasitar, é no veterinário. Podes sempre fazer-te sócio da Soc. Protectora dos Animais, a quota é pequena, acho que são 15€, e as vacinas são bem mais em conta.

Depois é chipá-lo e ir à junta de Freguesia fazer o registo. Mas isto só é possível depois da vacina da raiva.

5249_113345012364_685992364_2160844_3269382_n.jpg

6609_111964057364_685992364_2142132_874388_n.jpg

6609_111964172364_685992364_2142135_3183883_n.jpg

n685992364_1676548_6876419.jpg

Come fruta e legumes que se farta.

Ração holistica...digo eu.[;)]
Lindo bicho...
Depoios desse banho de mar(?), lava-lo com água doce?

Apanhou o vício de pedir comida da mesa/balcão com uma cadela da mãe da minha namorada... Então dou-lhe legumes. Tem uma courgette que anda a comer aos bocados e é doidinha por banana.

Se estiver a semana toda na praia, ao fim da semana dou-lhe banho. Senão, normalmente mal possa passa-la por água doce, passo. Chama-se Uva. :)

O meu cão parece adoentado, o veterinário foi lá a casa e deu-lhe uma injecção para o gajo arrebitar.

Entretanto, queixei-me de que lhe andava a cair o pelo ao cão e o veterinário disse-me que era por eu lhe dar ração do LIDL, que ele vende uma muito boa, mas custa bastante mais caro.

Não vou na conversa do gajo. Espero que o bicho arrebite mas o cão não pode andar a comer mais caro do que eu, dê lá por onde der.

A ração do, LIDL é assim tão má? Há por aqui queixas?

Ao trabalhar subcontratado numa fábrica de rações que faz ração substancialmente melhor que o lidl e mesmo assim não é nada de jeito: não se metam nisso. O vosso cão/gato vale concerteza os euros a mais que uma ração de jeito custa.

Olá pessoal.

Venho aqui colocar uma dúvida. Tenho uma cadela Retrivier Labrador com 5 anos, e agora surgiu a oportunidade de lhe dar um "Filho adoptivo" da mesma raça, com 2 meses. A minha cadela tem muita energia, mal vê uma bola, fica logo alterada, é muito mimada também. Com a vinda de um cão, será que ela vai reagir mal?

Este é o nosso receio, que ela não aceite a chegada do novo membro.

Última edição:
Ora bem, hoje foi dia de irmos buscar o cãozinho.
A minha irmã está deliciada[:D]
Seguem algumas fotos, depois tiro mais e melhores:
17082009043.jpg

17082009044.jpg

17082009045.jpg

17082009046.jpg

Agora tenho umas perguntinhas:
Quando é que tem de ir ao veterinário? O mais depressa possível?
Veterinários na zona do Seixal, com os 2 B's(bons e baratos[:D])?
É preciso marcar consulta ou basta ir lá ao vet?

Se tiver mais dúvidas depois digo[:D]

ei men onde se muda as pilhas de isso ?[:)][:)][:)][:)]
é muito bacano!!!!
qual é o nome????[:D]
de certeza que o vais querer???vai *****-te a casa toda e fazer xixi em tudo o que é canto!!!
bem se não quiseres dá-mo!!![;)]

Nélio parabéns pa ti e pá tua mana!!![:)]

Última edição:
Chama-se Piccolo (pequeno em italiano).
Nós agora vamos ensiná-lo[:p]
Tava a jantar e ele começou a roer os meus chinelos[:D]
O que vale é que os dentes ainda são pequenos[:cool:]

Olá pessoal.

Venho aqui colocar uma dúvida. Tenho uma cadela Retrivier Labrador com 5 anos, e agora surgiu a oportunidade de lhe dar um "Filho adoptivo" da mesma raça, com 2 meses. A minha cadela tem muita energia, mal vê uma bola, fica logo alterada, é muito mimada também. Com a vinda de um cão, será que ela vai reagir mal?

Este é o nosso receio, que ela não aceite a chegada do novo membro.

Pequena correcção... a raça da tua cadela é Retriever do Labrador [;)]

Ela não irá reagir mal ao bebé, são raríssimos os casos de cães que rejeitam bebés, na realidade não conheço nenhum [:p]

Agora uma coisa devo avisar-te: se vais arranjar um macho, das duas uma, ou castras o macho quando ele tiver idade, ou esterilizas a fêmea [;)]

Cuidado com a vinda do bebé para ela não fazer uma gravidez psicológica, ela pode adoptar o bebé e querer tratar dele como um filho, e o problema não está no tratar como um filhote, o problema existe se ela começar a criar leite :sh)... Só estou a prevenir, para no caso de acontecer, não achares estranho [;)].

Agoa força com a adopção[kiss]

Voltar
Superior