Tópico sobre cães.

esses não são aqueles cães minúsculos muito irritantes e que não deixam ninguém chegar perto dos donos porque começam logo a rosnar, ladrar e morder?

há tempos vi um senhor que tinha um, era impossível sequer tocares no homem, o cão vinha logo... mas se tivesses uma fatia de fiambre, o cão era logo teu amigo, comia da tua mão e tudo. até acabar o fiambre. aí mordia-te outra vez
[:)]

São esses mesmos! [:D] Eu gosto de animais, mas esses cães irritam-me tanto!!!! Mas cheira-me que o cão é para a sogra dele, que já teve um. Aliás, o meu irmão tem um American Staffordshire que com uma patada matava o pincher! [:)]

São esses mesmos! [:D] Eu gosto de animais, mas esses cães irritam-me tanto!!!! Mas cheira-me que o cão é para a sogra dele, que já teve um. Aliás, o meu irmão tem um American Staffordshire que com uma patada matava o pincher! [:)]

MrsX, a minha vet tomou conhecimento de uma situação de uma senhora que faleceu e tinha 30 pinchers, foram entregues ao canil e retirados de lá por pessoas amigas dos animais que os dividiram entre eles, há de todas as idades. Se estiver interessada dou-lhe o contacto da minha vet, que está a seguir a situação. [;)]

MrsX, a minha vet tomou conhecimento de uma situação de uma senhora que faleceu e tinha 30 pinchers, foram entregues ao canil e retirados de lá por pessoas amigas dos animais que os dividiram entre eles, há de todas as idades. Se estiver interessada dou-lhe o contacto da minha vet, que está a seguir a situação. [;)]

Agradecia, Maria Helena, que depois eu passava-o ao meu irmão. Ele falou em adquirir um pequeno... mas pensando bem... eles são sempre pequenos! [:D] Pode ser que seja uma solução que agrade a todos [;)]

Agradecia, Maria Helena, que depois eu passava-o ao meu irmão. Ele falou em adquirir um pequeno... mas pensando bem... eles são sempre pequenos! [:D] Pode ser que seja uma solução que agrade a todos [;)]

MrsX, Fale com a Maria João a assistente, da Drª,...que manda mais na clínica que a Drª Vanessa, [:)][:)] e diga que vai da minha parte, por causa dos pinchers.

Clínica Veterinária Doutora Vanessa Carvalho Lda - Clínicas Veterinárias - Lisboa

PS: aproveite MrsX, fale também com a Drª Vanessa e pergunte se à solução para o problema do seu gato, porque ela diz-lhe pelo telefone. Eu falei com ela e disse-me que a homeopatia, é uma das melhores soluções para o seu gato. Ela está a tratar gatos com problema semelhante ao seu e,...os medicamentos homepáticos são muito baratos, são todos 5 euros.

MrsX, Fale com a Maria João a assistente, da Drª,...que manda mais na clínica que a Drª Vanessa, [:)][:)] e diga que vai da minha parte, por causa dos pinchers.

Clínica Veterinária Doutora Vanessa Carvalho Lda - Clínicas Veterinárias - Lisboa

PS: aproveite MrsX, fale também com a Drª Vanessa e pergunte se à solução para o problema do seu gato, porque ela diz-lhe pelo telefone. Eu falei com ela e disse-me que a homeopatia, é uma das melhores soluções para o seu gato. Ela está a tratar gatos com problema semelhante ao seu e,...os medicamentos homepáticos são muito baratos, são todos 5 euros.

Obrigada pelo contacto. Já mo tinha dado antes e tentei ligar sem sucesso. Depois, distraidamente, apaguei a mensagem.

Vou passar a info ao meu irmão. É melhor ser ele a falar directamente.

Divulgue, por favor aos seus contactos. [;)]

Mais de 700 animais em risco de morrer de fome

São cerca 500 cães e 200 gatos, muitos deles abandonados, que vivem nas instalações da União Zoófila em Lisboa.

A comida escasseia: só há alimento para mais 15 dias. Os responsáveis não escondem a preocupação.

Luísa Barroso, presidente da União Zoófila, confessou ao JN estar "muito assustada" com o facto dos armazéns de alimentos da instituição estarem quase vazios. Com cerca de 500 cães e 200 gatos para alimentar diariamente, a responsável calcula que as actuais reservas de ração "só cheguem para mais ou menos 15 dias". "Costumamos ter três armazéns de ração cheios, mas, nesta altura, tenho apenas meio armazém", explica, enquanto exibe arcas e contentores vazios.

Apesar das graves dificuldades financeiras - são cada vez mais os sócios que não pagam as quotas - a União Zoófila vai comprando alguma comida e sobrevivendo à custa da generosidade de algumas - poucas, insuficientes - pessoas "Temos mendigado aos amigos para que tragam uma latinha por dia", prossegue a responsável, sublinhando, por exemplo, a gravidade da escassez das "latas de patê", fundamentais para se fazer a mistura. Falta ainda a medicação para os animais doentes - 142 cães, neste caso.

Por outro lado, as instalações da União Zoófila - instituição com 57 anos de história - encontram-se visivelmente degradadas. Há mais de dois anos que não se fazem obras de manutenção e chove em várias "boxes". Também já não há espaço para receber mais animais. Está sobrelotada de dois tipos de cães: os errantes (ou chamados "vadios") e aqueles que já tiveram donos, muitos deles de raças como Dálmata, Golden Retriever, ou Husky Siberiano, tal como o JN testemunhou.

"São quase todos cães abandonados", explica Luísa Barroso, citando "muitos casos em que os donos morreram e os familiares não quiseram ficar com eles" ou situações em que "se a criança espirra, a culpa é logo do cão".

Na óptica da responsável, a crise financeira tem também levado muita gente a deixar os cães junto ao portão da instituição. "Se têm um animal em casa é logo a primeira coisa a cortar. Não cortam nas idas ao cinema, nas férias, nos restaurantes. O animal é o primeiro a ser sacrificado", aponta.

A União Zoófila conta com 11 trabalhadores remunerados - sete tratadores e quatro veterinários - e cerca de 50 voluntários. Além de algumas ajudas de particulares, os apoios escasseiam. A Câmara Municipal de Lisboa, por exemplo, cedeu o terreno mas, diz a responsável, "actualmente apenas faz o favor de vir buscar os cadáveres uma vez por semana". Luísa Barroso frisa que as autarquias deviam adoptar outra política de apoio aos animais: "Podiam proporcionar a esterilização dos errantes e a vacinação gratuita". A presidente da União Zoófila lamenta também que a EPAL "não tenha um gesto simpático", fazendo "um desconto na conta da água" apesar de vários pedidos nesse sentido.

"Nós não ganhámos nada com isto", disse, "a não ser ficarmos com o coração mais cheio com os sorrisos e a simpatia que os cães e os gatos nos podem devolver".

[URL="http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx"]http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx[/URL]

Mais uma vez aqui fica o apelo da UZ e suas necessidades.
Não se esqueçam também da lojinha e cujo lucro reverte para a UZ: http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/

marijonscp escreveu:

Ajudem a divulgar. A UZ e os seus animais bem merecem.

Amigos a União Zoofila está a atravessar um mau momento como poderão constatar em comunicado no site: www.uniaozoofila.org/

Assim peço-lhes que ajudem quer em divulgação quer em donativos, ou até tornando-se um novo sócio da UZ a fim de podermos ajudar uma associação que acolhe muitos cães e gatos e que sobrevive unicamente de donativos e quotizações.

Pede-se também aos associados que têm as quotas em atraso que as regularizem o mais brevemente possível, esta é a altura certa para o fazerem.

Existe também uma lojinha cujos lucros revertem inteiramente a favor da UZ e onde se pode comprar presentes de Natal:
http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/

Apelo retirado do site:
União Zoófila

Serviços Administrativos: Av. Conde Valbom 82 - r/c Esq. 1050 -069 Lisboa
Tel: 217974198
Sede e Albergue: Rua Padre Carlos dos Santos - S. Domingos Benfica (detrás da Igreja Furnas)

Citação do site:

Dinheiro – Nib da conta activa da UZ é o seguinte: NIB 0033 0000 0058 0204 2235 6

Pode dirigir-se aos nossos serviços administrativos ou directamente ao nosso albergue e fazer o donativo ali mesmo. Receberá na hora o respectivo recibo.

Donativos em género:

Mas não é só de donativos monetários que a nossa associação necessita.

Existem uma série de necessidades muito concretas que em muito facilitariam e ajudariam o trabalho diário na UZ.

Aqui deixamos uma lista de coisas que a nossa associação necessita:

1 máquina de secar roupa (industrial)
Comida seca e de latas para cães
Coleiras desparasitadoras
2 leitores de Microship
Coleiras
Medicamentos/ Materiais em geral
Detergentes
Areia para gatos
Casotas ( plástico ) e camas para cães
Camas para gatos
mantas,cobertores, tapetes ou toalhas

Aqui fica uma lista dos medicamentos e materiais que a UZ necessita:

Agulhas (canhão verde ou amarelo)
Alopurinol 300mg (comprimidos)
Alsir (comprimidos)
Atarax (comprimidos)
Bacitracina (pomada)
Bissolvon (comprimidos)
Baytril (injectável 2,5)
Clamoxil LA (injectável)
Nizale (comprimidos)
Preventic (coleiras)
Primperan (comprimidos, mais injectável)
Seringas 2,5 cm3
Seringas 5 cm3
Synulox (injectável)
Solumedrol 40 (injectável)
Soros
Tinsel (comprimidos)
Tinset (comprimidos)
Ulcermin (comprimidos, mais injectável)
Alopurinol para os meninos com Leishmaniose

Deixamos aqui um apelo a todas as pessoas que tenham possibilidade de doar alguma(s) das coisas que aqui se encontram que se dirijam ao nosso albergue. Estamos no Alto do Bairro das Furnas em S. Domingos de Benfica e estamos abertos das 14h às 17h00 todos os dias.

Isabelr disse:
A3-TIRAS-Miana1.jpg

Esta é a Miana. É uma cadelinha adulta que vive há três ou quatro anos na UZ, desde que ali foi deixada com outros bébés seus manos. Os outros foram adoptados e ela não. (E eu não percebo porquê porque a Miana, além de linda, é muito amistosa. É a menina dos abracinhos, porque é assim, agarrada a nós, que gosta de estar... )
Aos de boa vontade, peço que por favor divulguem esta campanha a que a querida Miana dá o focinho. Na UZ existem cerca de 500 cães e 200 gatos. É nossa responsabilidade que comam TODOS os dias. Uma chamada telefónica pode ajudar a deitar ração no prato da Miana. Todos os dias.
Obrigada.

Qual a melhor ração preço-qualidade para cães?

Qual a melhor ração preço-qualidade para cães?

Isto anda tão mau que sou obrigado a comprar a ração em hipermercados , alguém sabe quais as melhores preço qualidade .
Mês passado trouxe a do continente hight energy , 10 euros -10 kilos.

As de supermercado não prestam, e são caras.
A da marca Continente de Alta Energia, não é má, mas tem pouca digestibilidade, ou seja, comem muito mas tb c@gam muito, absorvem pouca...
Há variadas marcas no mercado, e para mim, a melhor é aquela que os meus cães gostam e cujos resultados são: poucas fezes, pêlo brilhante, cão saudável e energético.
Aos meus dou Dog Chow da Purina, e estou bastante satisfeita. Esta ração custa à volta de 37€/15kg.

Sempre ouvi dizer que Purina era uma boa marca e era a que eu comprava ao meu cão. Agora comecei a comprar uma que só se encontra em lojas de animais chamada NutraGold. É um bocado cara (3kg/17EUR), mas como é muito nutritiva, um saco dá-me para quase 1 mês e o animal gosta muito. Infelizmente as rações mais baratas acabam sempre por trazer más consequências para o bicharoco. :(

Sempre ouvi dizer que Purina era uma boa marca e era a que eu comprava ao meu cão. Agora comecei a comprar uma que só se encontra em lojas de animais chamada NutraGold. É um bocado cara (3kg/17EUR), mas como é muito nutritiva, um saco dá-me para quase 1 mês e o animal gosta muito. Infelizmente as rações mais baratas acabam sempre por trazer más consequências para o bicharoco. :(

ração que referes é muito boa, de alta qualidade, mas convinhamos que não é economicamente viável alimentar 3 bocas como as minhas, a ração a 17€/3kg:sh)... É que em ração de cão, eu gasto 30kg por mês...[:p]

As de supermercado não prestam, e são caras.
A da marca Continente de Alta Energia, não é má, mas tem pouca digestibilidade, ou seja, comem muito mas tb c@gam muito, absorvem pouca...
Há variadas marcas no mercado, e para mim, a melhor é aquela que os meus cães gostam e cujos resultados são: poucas fezes, pêlo brilhante, cão saudável e energético.
Aos meus dou Dog Chow da Purina, e estou bastante satisfeita. Esta ração custa à volta de 37€/15kg.

37 euros 15kg é o mais barato que consigo por uma ração decente e barata?
E já agora onde se vende?

Eu diria até que uma boa ração/alimentação e, se possível, a castração do animal é meio caminho andado para termos um animal bastante saudável e com uma esperança média de vida elevada.

Voltar
Superior