Tópico sobre cães.

boas,precisava de saber se alguem conheçe a ração visan junior e qual as suas opiniões?

e gostava de perguntar tambem se alguem sabe conheçe casos de contrafacção de ração animal?
é que encontrei ração royal canin junior especifica para labrador a um preço razoavel por uma loja online e gostava de para o caso de comprar se saber se não estou a comprar gato por lebre.

Eu no meu caso, entendo que quem tem um cão deve dar-lhe a melhor ração...dentro das suas possibilidades.

Depois de muito ler e procurar, escolhi Healthy Paws, uma ração holistica e Arden Grange de Salmão....para complementar o aporte de Omega(s).

Por norma, ração muito publicitada é ração para eu não escolher para o meu cão.

Qual é a loja? A minha "cadelinha" anda a comer pedigree pal (promoção do jumbo). Normalmente compro Friskies, que me parece ser a melhor em termos de qualidade/preço. Mas a Pedigree estava a bom preço e considero que é superior em qualidade.

A Friskies compro a €1,80/kg numa loja de animais aqui ao pé da minha casa. A Pedigree Pal, feitas as contas, ficou-me a €1,60/kg.

IIICCCHHHHH... Isso é mau demais:sh)

Não compres disso, ao mesmo preço dessas, tens em qualquer pet shop a Dog Chow da Purina, é a gama média da purina e mil vezes melhor que essas.

Tens também uma muito boa, melhor que a dog chow e também em conta, chamada Pet Nature alta energia, também há a normal, mais barata, mas esta última custa 45€ um saco de 20kg, os sacos mais pequenos não sei porque não compro, só compro dos grandes.

Mas não dês as friskies e as pedigree pal, essas são do pior que há no mercado:sh) É só corantes:sh)

Eu no meu caso, entendo que quem tem um cão deve dar-lhe a melhor ração...dentro das suas possibilidades.

Depois de muito ler e procurar, escolhi Healthy Paws, uma ração holistica e Arden Grange de Salmão....para complementar o aporte de Omega(s).

Por norma, ração muito publicitada é ração para eu não escolher para o meu cão.

Hás-de experimentar a Naturea. Para mim é a melhor que há neste momento no mercado, é grain free[;)]

e acana PUPPY LARGE BREED e royal canin labrador junior, alguem usa neste caso para um cachorro labrador?
opiniões?

IIICCCHHHHH... Isso é mau demais:sh)

Não compres disso, ao mesmo preço dessas, tens em qualquer pet shop a Dog Chow da Purina, é a gama média da purina e mil vezes melhor que essas.

Tens também uma muito boa, melhor que a dog chow e também em conta, chamada Pet Nature alta energia, também há a normal, mais barata, mas esta última custa 45€ um saco de 20kg, os sacos mais pequenos não sei porque não compro, só compro dos grandes.

Mas não dês as friskies e as pedigree pal, essas são do pior que há no mercado:sh) É só corantes:sh)

Confesso que estava completamente ignorante no assunto. Mas na loja onde vou (aqui na Cova da Piedade) só vendem Friskies ou outra manhosa que é a Mr. Dog. A Pedigree Pal arranjei no Jumbo em promoção...

Em que lojas é que vendem essa primeira que falaste?

Outra coisa: vi há uns dias na decathlon um homem a comprar ração para cão lá. Aquilo é alguma coisa de jeito? (não consegui ver o preço nem a marca...)

EDIT: Vi agora no site e há estas duas: http://www.decathlon.pt/PT/outdog-100-86919183/ e http://www.decathlon.pt/PT/outdog-500-manutencao-15-kg-156459596/

Last edited:
Confesso que estava completamente ignorante no assunto. Mas na loja onde vou (aqui na Cova da Piedade) só vendem Friskies ou outra manhosa que é a Mr. Dog. A Pedigree Pal arranjei no Jumbo em promoção...

Em que lojas é que vendem essa primeira que falaste?

Outra coisa: vi há uns dias na decathlon um homem a comprar ração para cão lá. Aquilo é alguma coisa de jeito? (não consegui ver o preço nem a marca...)

EDIT: Vi agora no site e há estas duas: Decathlon - animais - ces - caa cuidados com os ces alimento SOLOGNAC - Outdog 100 SOLOGNAC - a alimentao de CES ADULTOS, DE TODAS AS RAAS, nos perodos de actividade normal. e Decathlon - animais - ces - caa cuidados com os ces alimento SOLOGNAC - Outdog 500 manuteno 15 kg SOLOGNAC - a alimentao do CO ADULTO ACTIVO DE TODAS AS RAAS.

O representante vende para todo o país, envia por DHL sem custos acrescidos.
Já te mando o contacto por pm.[;)]

Esqueci-me ainda de dizer que a nossa menina vai começar as aulas este sábado. Vai aprender (ela e os donos) o método clicker e reforço positivo. Já tinha até mandado vir antes dois clickers do ebay para experimentar de uns sites que li. Mas é melhor aprender com um profissional. E o preço é o mais barato que encontramos (250€), mesmo não sendo esse o factor essencial.apr:)

Esqueci-me ainda de dizer que a nossa menina vai começar as aulas este sábado. Vai aprender (ela e os donos) o método clicker e reforço positivo. Já tinha até mandado vir antes dois clickers do ebay para experimentar de uns sites que li. Mas é melhor aprender com um profissional. E o preço é o mais barato que encontramos (250€), mesmo não sendo esse o factor essencial.apr:)

Onde?...

Hás-de experimentar a Naturea. Para mim é a melhor que há neste momento no mercado, é grain free[;)]

Por ser muito recente em Portugal, possivelmente ainda não ouviste falar e ou experimentaste: Taste of the Wild[;)]

Wetlands: - Pato e frango

Prairie - Bisonte, borrego e veado

100% Grain free - Mais do que uma ração é uma guloseima.

O representante vende para todo o país, envia por DHL sem custos acrescidos.
Já te mando o contacto por pm.[;)]

Já agora, onde se pode ver informação da Naturea? Se puderes manda-me por pm os contactos também [;)]

O meu está na Acana Adult Large Breed e tem bons resultados, mas não há nada como uma pessoa se manter informada [:cool:]

e acana PUPPY LARGE BREED e royal canin labrador junior, alguem usa neste caso para um cachorro labrador?
opiniões?

Eu para a minha labradora sempre usei da dog chow da purina o pupy large breed e estou super contente, a minha cadela está grande e bonita, com o pelo bonito e não tem excesso de peso. Também tive o cuidado de respeitar as doses diarias recomendadas de ração. A ração até tem um preço razoavel não é das mais caras em relação a outras marcas.

Por ser muito recente em Portugal, possivelmente ainda não ouviste falar e ou experimentaste: Taste of the Wild[;)]

Wetlands: - Pato e frango

Prairie - Bisonte, borrego e veado

100% Grain free - Mais do que uma ração é uma guloseima.

Só encontrei o website dos EUA, há alguma referência em PT?

Ontem a Queila acordou com vómitos e recusava-se a comer, como estava muito apática pegamos nela e fomos para o hospital. Hemograma, e raio-x feitos, tinha algum gás no estomago, mas não encontraram corpo estranho no raio-x. Fez uma ecografia, que mostrou um repuxamento do intestino, tipo acordeão, tipico de corpo estranho, mas corpo estranho nem vê-lo. Como tudo apontava para a presença do dito, recomendaram cirurgia para ver o que passava, ou esperar 24h para repetir a ecografia. Como tempo é importante neste tipo de situações escolhemos a cirurgia, e foi proposto pelos médicos que no caso de não encontrarem o corpo estranho, e de forma a evitar mais cirurgias fazer a OVH e a gastropexia. Ainda questionei se não seria a Queila muito jovem e pequena para as fazer, mas 3 médicos disseram que não havia problema e aceitei. Restou esperar em casa pelas noticias, e dentro dos possiveis até foram boas - não encontraram um corpo estranho, e por isso a cirurgia intestinal foi posta de parte, para alivio nosso (por ser mais dada a complicações).

Fui buscá-la à pouco ao hospital e está a dormir ao meu lado. Está muito em baixo, com dores. Com a medicação que lhe prescreveram e o tempo espero que melhore. E é isto. Ontem foi um dia complicado.

Ontem a Queila acordou com vómitos e recusava-se a comer, como estava muito apática pegamos nela e fomos para o hospital. Hemograma, e raio-x feitos, tinha algum gás no estomago, mas não encontraram corpo estranho no raio-x. Fez uma ecografia, que mostrou um repuxamento do intestino, tipo acordeão, tipico de corpo estranho, mas corpo estranho nem vê-lo. Como tudo apontava para a presença do dito, recomendaram cirurgia para ver o que passava, ou esperar 24h para repetir a ecografia. Como tempo é importante neste tipo de situações escolhemos a cirurgia, e foi proposto pelos médicos que no caso de não encontrarem o corpo estranho, e de forma a evitar mais cirurgias fazer a OVH e a gastropexia. Ainda questionei se não seria a Queila muito jovem e pequena para as fazer, mas 3 médicos disseram que não havia problema e aceitei. Restou esperar em casa pelas noticias, e dentro dos possiveis até foram boas - não encontraram um corpo estranho, e por isso a cirurgia intestinal foi posta de parte, para alivio nosso (por ser mais dada a complicações).

Fui buscá-la à pouco ao hospital e está a dormir ao meu lado. Está muito em baixo, com dores. Com a medicação que lhe prescreveram e o tempo espero que melhore. E é isto. Ontem foi um dia complicado.

Rápidas melhoras para a tua "menina"

Cumps,

Foi o melhor que podias ter feito à tua menina, especialmente a gastropexia, vais ver que é um descanso[;)].

Agora a recuperação é rápida, ela é forteapr:)

Em relação à ração da minha beiças eu misturava a ração Pronature com a ração do Continente Alta Energia.

Agora que o criador da minha Nina vai deixar de vender ração (o preço da ração aumentou muito e deixa de ter preço competitivo), estou a ponderar em fazer a mesma situação mas estou divido entre estas rações

Hill´s
Eukanuba

Que dizem??

PS: De salientar que estou mais virado para Hill´s, não só porque a Vet da Nina aconselha e diz ser uma excelente ração, como também vende ao preço de custo.

Cumps

Back