Tópico sobre cães.

Boas. Tenho um colega meu que me pretende oferecer um "pastor alemão". A cadela teve uma "ninhada" valente[:D] e vai vender alguns mas prometeu-me uma cadela, dado que diz ser o melhor para os meus miudos e para uma moradia com muito terreno.
Já venho fazendo trabalho de pesquisa mas há por cá quem tenha cães dessa raça e que me dê alguma informação relevante?
Depois de alguns desgostos recentes prometi a mim mesmo que não teria mais animais de companhia/estimação mas os miudos não param de me pedir um cão.[;)]
Obrigado a todos e parabéns pelo tópico.

acho que faz muito bem, o pastor alemão apesar de ser um cão de guarda e vigilancia, é muito intelegente e docil, então se for cadela ainda se vai darmelhor com a criançada.
acho que faz muito bem em ficar com uma cadelinha.

Uma pequena homenagem à Kikas, que nos últimos 5 meses foi feliz, pois o sítio onde viveu os últimos tempos era muito bom e com pessoas 5 estrelas.

kikas3.jpg

kikas4.jpg

kikas9.jpg

acho mais aconselhável para cães grandes. Por acaso nos meus uso normal, não sou muito adepto nem desse tipo nem de peitorais.

esse tipo de trelas como na foto em cima funciona bem ou os cães têm tendencia a tentar pirar-se?

Estas fotos Marcos, foi no primeiro mês que a KiKas chegou. A Kikas só se deixava agarrar por esta senhora, que foi quem a capturou no Algarve, com uma armadilha para cães. mal se colocava no chão a Kikas parecia um touro aos saltos, para fugir. Nos últimos tempos já corria pela Quinta solta,...[;)] e já se deixava agarrar por mais voluntárias, mas a Rosete a senhora da foto era a sua preferida,...ela sabia bem quem a tinha salvo.

Mas sim será boa,...a trela, para os cães que refere, mas é ainda melhor para os conseguir apanhar,... [;)]

Last edited:
Cão salva donos de incêndio

Madalena Ferreira

Foi o cão que deu o alerta para que um casal de idosos de Adão, Guarda, corresse para a rua antes que a sua casa fosse totalmente destruída pelas chamas, na madrugada de ontem. Bombeiros conseguiram salvaguardar habitações contíguas.

José e Rosa Alves, naturais e residentes em Adão, no concelho da Guarda, tinham abandonado um dos casebres contíguos à casa de habitação há cerca de uma hora quando, alertados por um cão de guarda, saíram à rua e viram tudo em chamas.
"Já havia labaredas enormes e só tivemos tempo de tocar os sinos da igreja e pedir aos vizinhos que telefonassem aos bombeiros", contou, ao JN, ainda mal refeita do susto, a dona da casa totalmente destruída pelo incêndio no início da madrugada de terça-feira.
"Não dormimos nada toda a noite, só de pensar que podíamos lá ter ficado queimados", acrescentou, enquanto as lágrimas lhe corriam pelo rosto e ainda sem encontrar explicação para o que se passou. "Juro que apaguei a lareira", assegurou a idosa, entre soluços, enquanto apontava para o local da chaminé, rodeado de telhas e vidros partidos e de outros destroços resultantes do fogo e da explosão posterior de uma botija de gás. Os idosos saíram ilesos porque na hora em que deflagrou o incêndio dormiam na moradia que construíram ao lado, anos antes de regressarem de França, onde viveram emigrados durante quarenta anos, mas os prejuízos materiais são avultados.
"Não arranjo a casa por menos de 25 mil euros", calculava por alto José Alves, o co-proprietário da casa onde ele e a mulher costumavam fazer as refeições e passar os serões de Inverno. " E, menos mal que chegaram os bombeiros, senão é que estávamos arranjados", desabafou agradecido à equipa de 19 voluntários que se deslocou ao local e impediu que o fogo se propagasse a outras casas da aldeia.
"Onde começou o fogo já não havia muito a fazer, mas havia outras casas encostadas, também antigas e com estruturas de madeira que era preciso salvaguardar", explicou o comandante-adjunto dos bombeiros da Guarda, Paulo Sequeira.

Cão salva donos de incêndio - JN

apr:)

vi essa noticia e olhei para duas das minhas cadelas e o olhar delas disse me mais ou menos isto "se um dia a casa arder é bom que acordes porque nós vamos estar a mexer daqui para fora, queres ser avisado compra um alarme" :(

Claro que não levo a mal por exprimires a tua opinião[;)]

De facto eu também não gosto, mas não consigo ver a minha beiças a tremer de frio quando de manhã a trago cá em baixo!! Ainda hoje estavam -2º graus, e quando chove também é uma protecção para ela não ficar a cheirar mal.

Cumps,

Boas. Tenho um colega meu que me pretende oferecer um "pastor alemão". A cadela teve uma "ninhada" valente[:D] e vai vender alguns mas prometeu-me uma cadela, dado que diz ser o melhor para os meus miudos e para uma moradia com muito terreno.
Já venho fazendo trabalho de pesquisa mas há por cá quem tenha cães dessa raça e que me dê alguma informação relevante?
Depois de alguns desgostos recentes prometi a mim mesmo que não teria mais animais de companhia/estimação mas os miudos não param de me pedir um cão.[;)]

Porque é que puseste "pastor alemão" entre aspas? Foi uma ninhada acidental?:confused:

A minha cadela também tem um casaco para ir à rua nos dias de frio. Não quero saber o que os outros pensam, pois o bem estar dela é o mais importante. Os Dobermann não têm subpêlo, e por isso não estão naturalmente protegidos contra o frio.

É muito bonita a tua Beiças!

Posso-te falar do da minha namorada.
- Tem um instinto protector fantástico (demorei 1 ano a entrar sozinho na casa dela);
- Obediente;
- Sossegado;
- Paciente.

Por último, só ladra quando é estritamente necessário.

Mas como diz um veterinário meu amigo, os animais são os reflexos dos donos...

Porque é que puseste "pastor alemão" entre aspas? Foi uma ninhada acidental?:confused:

Porque não tenho efectivamente a certeza que seja realmente dessa raça. A progenitora é, sem sombra de duvidas e é utilizada para criação mas esta ultima ninhada foi "fruto de um devaneio"[:D] da bicha, pelo que nem o proprietário tem 100% certeza se o cruzamento foi com cães da mesma raça. Ainda nao vi os filhotes, pelo que tb não sei as caracteristicas morfologicas dos mesmos. Mas tb não é nada que me preocupe em demasia...[;)]

Posso-te falar do da minha namorada.
- Tem um instinto protector fantástico (demorei 1 ano a entrar sozinho na casa dela);
- Obediente;
- Sossegado;
- Paciente.

Por último, só ladra quando é estritamente necessário.

Mas como diz um veterinário meu amigo, os animais são os reflexos dos donos...

O facto é que eu passo muito pouco tempo em casa durante a semana pelo que não vou ter mto tempo para proporcionar um bom ensino e acompanhamento a um cachorro. Vai estar mt mais em contacto com os meus miudos e receio que se torne mto desregrado e desobediente, por ter contacto maioritariamente com crianças e pouco acompanhamento de adulto.

Porque não tenho efectivamente a certeza que seja realmente dessa raça. A progenitora é, sem sombra de duvidas e é utilizada para criação mas esta ultima ninhada foi "fruto de um devaneio"[:D] da bicha, pelo que nem o proprietário tem 100% certeza se o cruzamento foi com cães da mesma raça. Ainda nao vi os filhotes, pelo que tb não sei as caracteristicas morfologicas dos mesmos. Mas tb não é nada que me preocupe em demasia...[;)]

Mas é importante, especialmente em raças tendencialmente dominantes e de guarda...

O facto é que eu passo muito pouco tempo em casa durante a semana pelo que não vou ter mto tempo para proporcionar um bom ensino e acompanhamento a um cachorro. Vai estar mt mais em contacto com os meus miudos e receio que se torne mto desregrado e desobediente, por ter contacto maioritariamente com crianças e pouco acompanhamento de adulto.

Péssimo... Queres um conselho? Não fiques com nenhum cão neste momento, pelo menos até poderes ser TU a educá-lo.

Back