Tópico sobre cães.

Já agora, vocês donos de cães digam-me uma coisa (a quem se aplicar é claro).
Porque é que, os donos dos animais não tem problemas absolutamente nenhuns em levar o cão à rua e deixarem o cão ***** (desculpem-me a expressão) o passeio ou a relva toda? Julgam-se mais que os outros?
Detesto quando vou a sair de casa, ou quando vou no passeio calmamente e piso um "presentinho" desses animais (os cães não tem culpa, mas o dono tem).
Será que não tem consciência?
Devia ser proibido.
Ainda ontem no Porto pisei um grande carolo de um cão que tinha acabado de fazer o seu servicinho, a dona olhou para mim, riu-se e disse-me para da próxima eu ter mais cuidado... Eu não disse nada, mas apetecia-me partir-lhe a cara, a sério.
Já vi alguns (muito poucos) a apanhar as fezes dos seus animais, embora a câmara bem tenha tentado por recipientes em todo o sítio. Mas as pessoas são ignorantes, não tem educação e não ligam.

E vocês, costumam apanhar as fezes dos vossos animais?
Qual é a chamada de atenção que devo dirigir a um dono de um animal que estja a fazer o serviço na rua (quero saber como vocês pensam).

Cumprimentos.

Estava a ler isto e começei me a rir porque me lembrei de um episódio, que um conhecido meu, que trabalha na força de segurança, me contou. Era de madrugada, estavam a fazer a patrulha, e por acaso ele reparou num taxi que estava parado num parque de estacionamento com as portas do condutor e do passageiro do lado esquerdo abertas. Achou estranho e foram investigar, quando chegaram lá estava o taxista entre as duas portas baixado a mandar um fax [:D]. Escusado será dizer que o mandaram limpar o que tinha feito, o que ele fez a contragosto.
Portanto tenham cuidado que podem não ser só fezes de cão aquilo que calcam [:D]

A falta de civismo existe em todo o tipo de pessoas, com ou sem animais.

Tenho um rolinho próprio de sacos para apanhar os presentes que as minhas cadelas possam fazer na rua, por norma não fazem na rua porque fazem no quintal, mas o rolinho de sacos está sempre na carteira. Odeio pisar trampa de cão, e especialmente quando são aqueles donos de cães pequenos que acham que uma poia pequena não incomoda[8b][8b][8b]

É verdade que já vejo muita gente a apanhar o cocó do cão, mas nem sempre...

é impressão minha ou quanto mais pequenos mais defecam?

É impressão tua. O que pode acontecer é haver mais marcação de território, por norma os cães mais pequenos têm mais problemas com dominâncias, assunto para muitas páginas, e portanto defecam e urinam mais para marcar mais território.[;)]

Ando sempre com saquinhos no bolso e apanho sempre o cocó. Vê-se que já começou o tempo de calor, porque agora quando vou levar a cadela a fazer as necessidades, o jardim aqui da zona está cheio de presentes, o que não é comum no inverno. Além de porcos, parece-me que certos donos não levam o cão a passear se chove.

Adiante. Falou-se em cães pequenos... Ia hoje a caminhar mais a cadela (de trela) ao pé da praia e aparece-me pela frente um yorkie pequenito, sem trela (para variar) e com a dona ao lado. Quando passei por ele, o gajo atira-se ao pescoço da minha cadela para morder. Ela chega-se para trás e sorte minha nem se apercebeu que tinha sido atacada. A dona do cão nada disse, e ainda ficou parva a olhar para mim por me mostrar indignada. Todos os cães que passaram por mim andavam sem trela, ora se os donos ainda não aprenderam que os cães devem andar na via pública com trela, quanto mais apanhar os presentinhos que eles deixam!!

Subscrevo a 100%
Faço voluntariado com animais e sei bem o que queres dizer. Há sempre mais um a precisar de ser salvo... Eu penso que o que faz mais falta do que associações a resgatar animais é associações a promover a mudança de mentalidades e a fazer pressão sobre o governo para mudar de vez a lei no que respeita aos maus tratos sobre animais. Devia ser um crime publico.... (mas isto é só a minha opinião...)

De qualquer modo, Vortice, louvo-te a vontade de o ajudar. [;)] Segue a sugestão da Texuga. Faz uma denuncia ao SPNA. Raramente dá em alguma coisa, mas lá está, sempre prega um susto.... (contacto: 808 200 520 / 961 195 298) [;)]

Aqui ficam os link's para mais contactos e informação:
http://www.gnr.pt/default.asp?do=5r20n/EG.p106np615/P106np615
http://www.gnr.pt/default.asp?do=5r20n/DF.zv55n1/Zv55n1
http://www.gnr.pt/default.asp?do=5r20n/DG.np6v8vqnqrV06r48r0pn1/np6v8vqnqrV06r48r0pn1

Traveler, também já tinha pensado em algo do género, mas acho que no final só ia dar estrilho e o resultado ia ser nenhum.

Olá Vortice,

pessoalmente penso que devas tentar educar essas pessoas. Dizes que estás a passar uns dias com eles, não custa nada. Muita gente tem animais e não toma melhor conta deles porque não sabe como - não estou a dizer que seja esse o caso. É uma questão de geração e mentalidade. Para grande parte da população o cão serve para guardar a casa e comer os restos, e o gato para apanhar ratos.

Tenho animais há pouco mais de 4 anos. Em criança não era permitido ter animais em casa, e depois de muitas zangas e chatices consegui ter o meu primeiro gato, e tive que educar os meus pais. Acredita que me chateei bastante, tinha que acordar à mesma hora que o meu pai, para escoltar os gatos, pois ele tinha a mania de lhes dar queijo, fiambre e leite aos bichos, coisa que eu proibia. Depois de algumas (bastantes) zangas eles já sabiam como tratar ou não tratar os animais, mas tive que os ensinar.

Aconteceu o mesmo em casa dos meus sogros, os gatos deles andavam na rua, não eram castrados e também não duravam muito tempo, ou desapareciam ou morriam com doenças. Agora os gatos estão castrados, vacinados e não saem de casa. Mas é como te digo, foi preciso passar algum tempo a ensiná-los como tratar os animais, e apesar de tudo, ainda hoje, de vez em quando o meu sogro se sai com um "temos que pôr os gatos lá fora para apanhar ratos" seguido de NÃO de toda gente lá de casa.

Ainda hoje passo sábados e domingos a educar a ascendência, uma vez que levo a cadela comigo para qualquer lado que vá e nenhum deles sabe como tratar condignamente um cão. E olha que os meus sogros sempre tiveram cães, e actualmente têm um mix de pastor alemão com labrador com 11 anos, que mais parece um bicho de 15 de tão "velho" que está. Sei que, quando o bicho morrer, e não deve faltar muito (vê-se a vida do cão a fugir de semana para semana), os meus sogros vão arranjar outro cão. E nessa altura, lá estarei eu e o meu companheiro para os "ajudar" a criar um cão nas condições que merece.

elise, neste caso é como tu dizes: é uma questão de geração e mentalidade. E eu até acrescentava mais uma: de sensibilidade. A qual neste caso acho que não existe, razão pela qual acho que não vale a pena tentar educá-los.

O cão faz qualquer coisa e o reflexo é logo dar-lhe uma cacetada com a mão ou mesmo um pontapé. Acho que isto já diz muito.

Ando sempre com saquinhos no bolso e apanho sempre o cocó. Vê-se que já começou o tempo de calor, porque agora quando vou levar a cadela a fazer as necessidades, o jardim aqui da zona está cheio de presentes, o que não é comum no inverno. Além de porcos, parece-me que certos donos não levam o cão a passear se chove.

Adiante. Falou-se em cães pequenos... Ia hoje a caminhar mais a cadela (de trela) ao pé da praia e aparece-me pela frente um yorkie pequenito, sem trela (para variar) e com a dona ao lado. Quando passei por ele, o gajo atira-se ao pescoço da minha cadela para morder. Ela chega-se para trás e sorte minha nem se apercebeu que tinha sido atacada. A dona do cão nada disse, e ainda ficou parva a olhar para mim por me mostrar indignada. Todos os cães que passaram por mim andavam sem trela, ora se os donos ainda não aprenderam que os cães devem andar na via pública com trela, quanto mais apanhar os presentinhos que eles deixam!!

É o velho pensamento, "o meu cão não faz mal". O meu fila já fez um buraco na orelha de um por causa dessas brincadeiras. E o dono também ficou com cara de parvo a olhar para mim enquanto o cão dele gania.
Só disse que o meu estava na trela e fui me embora.

É o velho pensamento, "o meu cão não faz mal". O meu fila já fez um buraco na orelha de um por causa dessas brincadeiras. E o dono também ficou com cara de parvo a olhar para mim enquanto o cão dele gania.
Só disse que o meu estava na trela e fui me embora.

Ui, sempre que oiço isso respondo: "O seu não, mas o meu faz..." e considerando a raça dos meus cães, as pessoas pensam 2 vezes...:sh)

Tenho 2 cães neste momento, mas o mais novo está sempre a tentar subir para cima das pessoas :confused:

Não para o raio do bicho !

Mas gosto muito de ambos e ainda hoje o mais novo levou banhoca [:D]

Tenho 2 cães neste momento, mas o mais novo está sempre a tentar subir para cima das pessoas :confused:

Não para o raio do bicho !

Mas gosto muito de ambos e ainda hoje o mais novo levou banhoca [:D]

Subir como? Pedir festas ou "montá-las"? Que idade tem?

Deixo aqui duas fotos do meu amigo Kiko que ele merece.

A primeira foto foi tirada no mês passado e estava a tentar escavar um buraco para arranjar sombra e esconder-se do Sol quando subitamente é interrompido pelo momento fotográfico, a partir dos 21ºC a língua dele literalmente passa a andar pendurada devido ao calor. [:p]

A dormir ao lado da cama do dono com o seu peluche preferido por perto ( o Tigger do Winnie the pooh ), a cama como podem ver ainda estava por fazer. [:D]

Subir como? Pedir festas ou "montá-las"? Que idade tem?

Estou em pé e ele mete-se pelas perna acima,acho que é a pedir festinhas ..

Tem 6 meses mais coisa menos coisa, mas está um vitelo jeitoso [:D]

Amanhã posto uma foto do bicho .

A primeira foto foi tirada no mês passado e estava a tentar escavar um buraco para arranjar sombra e esconder-se do Sol quando subitamente é interrompido pelo momento fotográfico, a partir dos 21ºC a língua dele literalmente passa a andar pendurada devido ao calor. [:p]

A dormir ao lado da cama do dono com o seu peluche preferido por perto ( o Tigger do Winnie the pooh ), a cama como podem ver ainda estava por fazer. [:D]

Esta foto está [:D]

Por norma a minha cadela não faz as suas necessidades na rua, mas sim no quintal.
Mesmo assim ando sempre com um rolinho de saquinho para apanhar, caso seja necessário.

Uma vez mal entrei no parque da cidade (Porto) calquei um poio acabadinho de fazer que estava mesmo no meio do caminho.....:sh)
Fiquei p**** da vida..... [8b][8b][8b]

Também já vejo muita gente a apanhar os respectivos, mas a falta de civismo ainda está na ordem do dia... isso e as caquinhas que ficam dos cães vadios, que também ajudam à festa...

Lindo!!! [;)]

apresento a minha rafeirinha linda!
chama-se Petra, foi encontrada dentro de um caixote do lixo junto com os seus 7 irmãos... teria no máximo 1 ou dois dias de vida quando foi encontrada. trouxe-a a ela e a um irmão para minha casa e foi alimentada a biberão de 2h em 2h. demorou 14 dias até abrir os olhos pela 1ª vez. infelizmente o irmão vinha muito fraquinho e não resistiu. (alías de todos os 8 cachorrinhos, ela foi a única sobrevivente)

97954d1301580592-topico-sobre-caes-27062009648.jpg

97953d1301580589-topico-sobre-caes-060420101156.jpg

97952d1301580584-topico-sobre-caes-dsc00035.jpg

97951d1301580581-topico-sobre-caes-fotografia0094.jpg

View attachment 97951View attachment 97952View attachment 97953View attachment 97954

Muito bonita a cadela!
Eu tenho um que chegou a minha mão com um mês,e fez dia 5 um anito apr:)apr:)
apresento o BILL tem labrador com rottweiler :
Foto_165.jpg
GEDC0009.jpg
Foto_205.jpg
05102010.jpg
Foto_155.jpg

Texuga os meus sentimentos,eu tambem perdi um em dezembro,e outro em 2006.Força.

Normalmente festinhas, mas mesmo com quem não conhece salta logo :sh)[:D]

Mas tem de se deixar disso, está a ficar um cão grande [:D]

Grande asneira sabes? Ao fazeres festinhas estás a dizer Amén, ou seja, estás a premiar o seu comportamento e, consequentemente, a fazê-lo acreditar que está a agir correctamente... Joelho em riste duas ou três vezes e total desprezo pela sua euforia fazem milagres.

Back