Tópico sobre cães.

Conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva. Só terá de levar antibiótico se existir infecção bacteriana.

Eu sei o que é uma conjuntivite e que tipo de conjuntivites existem, mas por norma, quando se diz que um animal tem uma conjuntivite, refere-se a uma conjuntivite bacteriana, daí o antibiótico de aplicação tópica. Quando não o é, normalmente não se fala em conjuntivite mas sim numa inflamação.

Boas pessoal, tenho uma amiga que procura um cãozinho de pequeno porte. Foi-me referida uma preferência por um Spitz Anão, mas sendo para quem é, tenho a certeza que qualquer raça (ou falta dela) será amado como se dum filho se tratasse. Alguém sabe onde ela pode encontrar um ? Seja para adopção ou dum criador...

Obrigado ! :)

Nessas condições e com esses requisitos, ou falta deles mesmo, aconselho vivamente a adopção num qualquer canil ou associação da área de residência dela.

Eu sei o que é uma conjuntivite e que tipo de conjuntivites existem, mas por norma, quando se diz que um animal tem uma conjuntivite, refere-se a uma conjuntivite bacteriana, daí o antibiótico de aplicação tópica. Quando não o é, normalmente não se fala em conjuntivite mas sim numa inflamação.

Inflamação da conjuntiva ocular = conjuntivite (-ite é o sufixo que designa inflamação)

Não pretendi fazer nenhum comentário sobre os seus conhecimentos na matéria, Texuga, mas sim salientar que nem todas as conjuntivites necessitam de tratamento com antibiótico tópico, sendo algumas tratadas com sucesso com um colirio anti-inflamatório oftalmológico.

Cumprimentos

Inflamação da conjuntiva ocular = conjuntivite (-ite é o sufixo que designa inflamação)

Não pretendi fazer nenhum comentário sobre os seus conhecimentos na matéria, Texuga, mas sim salientar que nem todas as conjuntivites necessitam de tratamento com antibiótico tópico, sendo algumas tratadas com sucesso com um colirio anti-inflamatório oftalmológico.

Cumprimentos

Eu também não o corrigi, apenas expliquei o meu comentário anterior.

De qualquer modo, a "receita" que deram ao user que tem o cão com uma "conjuntivite", foi via telefone, sem observação do animal. Logo, achei por bem alertar para uma possível infecção bacteriana, cujas complicações futuras podem vir a ser danosas e complicadas de resolver.
Aliás, dar uma "consulta" via telefone a um animal, para mim é abominável. Um animal não se queixa, não relata verbalmente os sintomas, portanto se já é complicado fazer um diagnóstico presencialmente, então por telefone.... nem comento...

Eu também não o corrigi, apenas expliquei o meu comentário anterior.

De qualquer modo, a "receita" que deram ao user que tem o cão com uma "conjuntivite", foi via telefone, sem observação do animal. Logo, achei por bem alertar para uma possível infecção bacteriana, cujas complicações futuras podem vir a ser danosas e complicadas de resolver.
Aliás, dar uma "consulta" via telefone a um animal, para mim é abominável. Um animal não se queixa, não relata verbalmente os sintomas, portanto se já é complicado fazer um diagnóstico presencialmente, então por telefone.... nem comento...

Totalmente de acordo! Isso é válido para todas os sintomas e patologias que quando relatadas, raramente correspondem à observação e exame posterior! Mais ainda quando "tratar" uma conjuntivite sem observar o animal pode levar a problemas relativamente sérios, principalmente com os colirios mais comuns que contém habitualmente um antibiótico e um corticosteróide, sendo que este último está contra-indicado em alguns tipos de conjuntivite, nomeadamente, aqueles com origem em úlceras da córnea.

SAUDADES!!!!!!!!!!

<script src='http://img546.imageshack.us/shareable/?i=pict0514y.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img683.imageshack.us/shareable/?i=pict0515e.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img710.imageshack.us/shareable/?i=pict0527p.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img705.imageshack.us/shareable/?i=pict0549i.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img502.imageshack.us/shareable/?i=pict0552q.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

<script src='http://img823.imageshack.us/shareable/?i=pict0626l.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>

Já lá vão 4 anos!!

Boas pessoal, tenho uma amiga que procura um cãozinho de pequeno porte. Foi-me referida uma preferência por um Spitz Anão, mas sendo para quem é, tenho a certeza que qualquer raça (ou falta dela) será amado como se dum filho se tratasse. Alguém sabe onde ela pode encontrar um ? Seja para adopção ou dum criador...

Obrigado ! :)

Este cão precisa muito de ajuda, em risco de ir para o Canil.:sh)

397431_2883222249360_1524236562_2805650_1678572905_n.jpg

Asaast Tirso

Hoje de tarde foi um sr. ao abrigo para deixar lá um cão, cuja dona tem 90 anos e já não pode tomar conta dele. O filho (o sr. em questão) não mora cá e não pode levar o cão com ele. Expliquei-lhe que não podíamos ficar com ele, e que ele teria de arranjar alguém que ficasse com ele ou tería de o levar ao canil. Pediu ajuda pq não o queria colocar no canil....Enfim..... por descargo de consciência tirei fotos e disse que iríamos divulgar, mas não prometíamos nada. O filho volta para Espanha no Domingo, por isso tem até sexta de manhã para o dar! O cão tem cerca de 7 kilos e 5 anos, se não me engano. Muito meigo e um pouco energético... Não tem chip, mas está vacinado.
O sr chama-se Carlos e o número dele é o: 252 852 088
Divulguem pf

Anda este cão abandonado ou perdido na minha zona (Águas Santas - Maia)

img682s.jpg

Está muito bem tratado mas tem fome por isso deve estar na rua talvez à 2 dias na rua.

Se alguém souber se quem é que me contacte (916 313 847).

Última edição:
estes ultimos dias têm sido um desatino, a minorca está com o 1º cio, o cão anda doido para lhe saltar em cima mas como não deixamos uiva toda a santa noite, eu estou farto de ser assediado (não fazia ideia que as cadelas tambem nicavam, até ver a minha agarrada ao meu braço)
eu estava a tentar evitar, uma vez que embora simples é uma operação, mas parece que a minorca vai mesmo ter de ser esteriliizada:(

estes ultimos dias têm sido um desatino, a minorca está com o 1º cio, o cão anda doido para lhe saltar em cima mas como não deixamos uiva toda a santa noite, eu estou farto de ser assediado (não fazia ideia que as cadelas tambem nicavam, até ver a minha agarrada ao meu braço)
eu estava a tentar evitar, uma vez que embora simples é uma operação, mas parece que a minorca vai mesmo ter de ser esteriliizada:(

Já tive esse filme, mas era uma cadela e 3 (ou 4 :confused:) cães. [8b].

Assim que pôde foi esterilizada, epá que descanso, passei a ter 5 "machos" [:D]

Venho aqui fazer um up ao tópico, infelizmente não é pelas melhores razões.
Onde é que posso mandar abater os meus cães na zona do Estoril/Cascais/Lisboa ?
Não queria que fosse no veterinário deles, pois o o preço é muito elevado.

Ao fim-de-semana também se fazem abates?

Um dos meus companheiros está mesmo mal, já não consigo ver o cão sofrer. Não o quero levar ao vet porque lá venho eu com mais tratamentos e mais comprimidos e já chega. Quero mesmo que ele descanse. Ele e eu e a minha família cá em casa. Um faz para o mês que vem 18 anos e o outro, este que está pior, faz em Novembro 16 anos.
O mais velhinho ainda se aguenta mas também já anda todo torcido, não sei como vai reagir com a falta do companheiro.
Estas situações são sempre difíceis mas enfim...

Um dos meus companheiros está mesmo mal, já não consigo ver o cão sofrer. Não o quero levar ao vet porque lá venho eu com mais tratamentos e mais comprimidos e já chega. Quero mesmo que ele descanse. Ele e eu e a minha família cá em casa. Um faz para o mês que vem 18 anos e o outro, este que está pior, faz em Novembro 16 anos.
O mais velhinho ainda se aguenta mas também já anda todo torcido, não sei como vai reagir com a falta do companheiro.

Tenta no canil da zona...

entretanto já devo ter perdido mais uns mesitos de vida á conta do meu rafeiro, desapareceu durante a voltita diária e só deu á costa mais de 24 horas depois
resultado uma noite em branco para mim e para os meus pais, no dia seguinte aparece sua excelencia encantado da vida
estes 2 matam-me

Eu falava com o vet e explicava que não queria mais tratamentos, que já chega de sofrimento e está na hora de acabar com tudo. A eutanásia costuma rondar os 25€, depende do peso do animal, mas sê claro e conciso com o vet. Dá um fim digno aos teus companheiros, não optes pelo "baratucho", eles merecem todo o teu respeito e bom trato até ao fim...

Voltar
Superior