Tópico sobre cães.

desculpem deixar só o link, mas já não me lembro como se colocam as fotos visiveis directamente. [8b]

Antes do link colocas

Voilá [;)]

permite-me a correcção...

a lili tá com 7 meses.
algumas fotos da peste:
desculpem deixar só o link, mas já não me lembro como se colocam as fotos visiveis directamente.

08032012896.jpg

08032012897.jpg

08032012899.jpg

08032012907.jpg

08032012910.jpg

08032012917.jpg

08032012922.jpg

08032012925.jpg

exausta, depois de brincar com o seu brinquedo preferido.
08032012918.jpg

huuuuuummm ..... estás a olhar p'ra onde?! ;D
08032012912.jpg

Lindíssima, parabéns!!!

Eu ainda estou um bocadinho incrédulo com a ideia, sobretudo com a rapidez com que a decisão foi tomada, mas decidiu-se adoptar um cão.

Fiquei lixado foi por a minha esposa não ter visto mais nenhum canil e se ter apegado a um que se viu no Canil Municipal de Sintra. Mulheres... [:D]

Ponto assente é que teria de ser de porte pequeno, dado que se vive num apartamento em Lisboa. Depois, seria bom evitar um canito que ainda estivesse em idade "cachorro" por causa dos inconvenientes que isso possa trazer (e sim, sabemos que fazem parte de ter um cão bem juvenil). E não menos importante, esperemos ter escolhido um bicho pacato. [:D]

A minha esposa enamorou-se por um rafeiro com uma idade estimada de 10 anos. E se tudo correr bem, daqui a uma semana já o teremos. Até lá, irá ser visionado e tratado para que o possamos receber sem mais chatices. A única coisa que irei pagar será o "chip" (13 €).

Agora, fico é na dúvida do que deverei dar de comer ao animal... Sendo ele um rafeiro, já com idade avançada, será que se adapta bem a uma ração ?

Eu ainda estou um bocadinho incrédulo com a ideia, sobretudo com a rapidez com que a decisão foi tomada, mas decidiu-se adoptar um cão.

Fiquei lixado foi por a minha esposa não ter visto mais nenhum canil e se ter apegado a um que se viu no Canil Municipal de Sintra. Mulheres... [:D]

Ponto assente é que teria de ser de porte pequeno, dado que se vive num apartamento em Lisboa. Depois, seria bom evitar um canito que ainda estivesse em idade "cachorro" por causa dos inconvenientes que isso possa trazer (e sim, sabemos que fazem parte de ter um cão bem juvenil). E não menos importante, esperemos ter escolhido um bicho pacato. [:D]

A minha esposa enamorou-se por um rafeiro com uma idade estimada de 10 anos. E se tudo correr bem, daqui a uma semana já o teremos. Até lá, irá ser visionado e tratado para que o possamos receber sem mais chatices. A única coisa que irei pagar será o "chip" (13 €).

Agora, fico é na dúvida do que deverei dar de comer ao animal... Sendo ele um rafeiro, já com idade avançada, será que se adapta bem a uma ração ?

Antes de mais muitos parabéns por terem optado por um "velhote"apr:), infelizmente esses são na maioria das vezes deixados para trás...

Ele no canil come/comia ração, garantidamente, portanto a adaptação à ração deve ser muito fácil. De qualquer modo, na consulta do vet deverás colocar essa questão, até porque o vet vai concerteza verificar os dentes, visto ser um cão de idade avançada, e ele dirá se ele está ou não em condições de comer ração seca, ou se deverás optar por outra alternativa.[;)]

Ah logo vi...[:blush:][:D]

O cão é um rafeirinho lindo, é impossível determinar os cruzamentos, pode-se apenas mandar bitaites com as aparências físicas, mas o mais certo é ser já uma geração de vários níveis de rafeiros.[;)]

O canito tem um pêlo cerdoso que pode vir de um cruzamento de podengo português, mas mais do que isso é impossível determinar seja o que for. É todo giraço, e não é a raça que o fará ser mais ou menos amado por vocês, e isso é o mais importante[;)]

O podengo português de pêlo cerdoso é assim:
Malhadinho31.jpg

O cocker:
cocker_spaniel_english_wallpaper.jpg

O cão de água Português:
mono2003ab.jpg

A minha mãe também falou em podengo...adiante.

Hoje fui brindado com uma história que depois de um jantar porreiro, não me caíu bem.

Há dias um colega do trabalho deu a notícia que a cadela dele ( cruzamento de rott com husky ) tinha tido 11 crias...

Hoje diz-me que o pai (cão) COMEU/MATOU 5 !?!?!? WTF??? Isto é normal?

O pai é o rottweiler.

A minha mãe também falou em podengo...adiante.

Hoje fui brindado com uma história que depois de um jantar porreiro, não me caíu bem.

Há dias um colega do trabalho deu a notícia que a cadela dele ( cruzamento de rott com husky ) tinha tido 11 crias...

Hoje diz-me que o pai (cão) COMEU/MATOU 5 !?!?!? WTF??? Isto é normal?

O pai é o rottweiler.

Não, não é normal... o DONO não é normal[8b][8b] Gentinha estúpida, desculpa a sinceridade, mas esse teu colega é o perfeito anormal... por tudo, a começar pelo cruzamento e a acabar com a morte das crias...[8b]

Estou ligeiramente f*d*d* com um vizinho anónimo (por enquanto).

Ontem ao vir a pé para casa apareceu do nada ao fundo da rua onde moro um cão a ladrar e pela linguagem a fazer frente. Ao fim de 1 min de "conversa surda" bateu em retirada.

Reparei ontem à noite que o meu cão estava ferido com dois pequenos pontos (furos) e ficamos :confused:

À bocado soube que o mesmo cão (pela descrição) atacou o meu quando este estava a ser passeado da parte da tarde.

Eu nunca reparei, mas pelos vistos é um cão (mais um) que anda habitualmente solto aqui na zona de concentração (pelos vistos tenho um vizinho com uma cadela uns metros abaixo) e tem coleira.

Vou ver se descubro a besta supostamente responsável pelo animal. No caso muito provável de ser mais um(a) fdp, quais são as atitudes (não físicas) a tomar?

Estou ligeiramente f*d*d* com um vizinho anónimo (por enquanto).

Ontem ao vir a pé para casa apareceu do nada ao fundo da rua onde moro um cão a ladrar e pela linguagem a fazer frente. Ao fim de 1 min de "conversa surda" bateu em retirada.

Reparei ontem à noite que o meu cão estava ferido com dois pequenos pontos (furos) e ficamos :confused:

À bocado soube que o mesmo cão (pela descrição) atacou o meu quando este estava a ser passeado da parte da tarde.

Eu nunca reparei, mas pelos vistos é um cão (mais um) que anda habitualmente solto aqui na zona de concentração (pelos vistos tenho um vizinho com uma cadela uns metros abaixo) e tem coleira.

Vou ver se descubro a besta supostamente responsável pelo animal. No caso muito provável de ser mais um(a) fdp, quais são as atitudes (não físicas) a tomar?

Infelizmente, e porque a nossa segurança está primeiro, chamar o canil e as autoridades quando o cão for visto a deambular na rua sem o dono...

Boas pessoal,
Apresento.vos o scrapy, de raça indeterminada (pouco me interessa), é a primeira vez que tenho um cão. Já tem todas as vacinas...
Em termos de alimentação, tenho dado purina pro plan.
55f2d0f9-1612-5ad6.jpg

Tinha a volta de 2meses

55f2d0f9-1636-9400.jpg

3 meses

55f2d0f9-1686-5c08.jpg

É a mais recente já com 4meses.

Este é o Pongo! :)

Faz 5 anos em Setembro.

Nunca tinha posto uma foto, aqui fica.

Cumps

EDIT: Não atino com a introdução de foros no Tapatalk... Penso que da para ver (pelo menos aqui aparece).

Attachments

• ImageUploadedByTapatalk1334485845.794527.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1334485845.794527.jpg
    92.6 KB · Views: 0
Cyfer é um Weimaraner??

fr2012 parabéns pelo novo membro da família, e parabéns por já teres providenciado tudo o que ele merece (vacinas e boa alimentação)[;)] é muito bonito!!!apr:)

Obrigado a todos :-)
Precisava de umas dicas, ele ja tem 4meses e pouco, e como é claro faz xixi pela casa toda, de que tipo de treino e que tenho de o fazer para começar a fazer xixi só na rua? O cócó já não tem aquela á vontade de fazer em casa... Mas xixi é mesmo quando calha, já tentei a tecnica do jornal, mas ele rasgava tudo, acabava por dar mais trabalho do que pegar numa esfregona.

Infelizmente, e porque a nossa segurança está primeiro, chamar o canil e as autoridades quando o cão for visto a deambular na rua sem o dono...

Falei com um vizinho. O cão está muitas vezes dentro da propriedade do tal vizinho que tem a cadela (consegue saltar o muro/portão), mas não é dele...não percebo é como é que alguém permite que outro cão que não é dele seja visita habitual de casa e da cadela (deve andar a tomar comprimido:confused:). Vou ver se consigo saber de quem é o cão pelo resto da vizinhança.

Ontem à noite reparei noutro cão (mais um vadio que reconheci) a rapar frio do lado de fora dessa mesma casa. Leva-me a pensar que a cadela está com cio!?

Cyfer é um Weimaraner??

fr2012 parabéns pelo novo membro da família, e parabéns por já teres providenciado tudo o que ele merece (vacinas e boa alimentação)[;)] é muito bonito!!!apr:)

Pela cor pode parecer...

Mas não é, vê lá melhor... ;)

Pista: ele está "pé" sendo que essa janela está para ai a um metro de altura ;)

EDIT: A foto está pequena?

Last edited:
Back